O álcool ou as drogas afetam a energia Reiki?
Não. Se o praticante reiki estiver drogado ou alcoolizado não "contaminará" a energia a ser transmitida ao receptor. Porem, estando sua consciência alterada, terá pouca ou nenhuma capacidade de sentir a energia e tomar decisões intuitivas. A pessoa afetada pelo uso de substancias entorpecentes apresentará alterações em seu juízo, seu bom senso e no seu processo de tomada de decisões.
Óbvio que, se houver uma emergência, em qualquer estado que o reikiano esteja ele pode e deve fornecer Reiki até que chegue a ajuda necessária, pois a energia fluirá normalmente. Mas lembrando que, como o transmissor não está em condições de sentir plenamente as sutilezas da energia e está com o bom senso alterado, não deverá fazer nenhum comentário quanto às suas percepções.
Um praticante de Reiki, sob a influência de drogas ou álcool, portanto com sua sensibilidade intuitiva e energética prejudicada, - em uma festa, por exemplo - estará seriamente exposto para pegar um monte de lixo de todos os presentes, porque os limites saudáveis da aura estão enfraquecidos para todos os interessados. Isto é, álcool e drogas enfraquecem os limites áuricos, o que pode tornar mais fácil para as entidades para entrar em nosso espaço de energia. Estar totalmente sóbrios ajuda a manter fortes limites energéticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário