Segundo a mestre e terapeuta na área, Rosana Dias Gomes Silva, quando recebemos uma aplicação de Reiki, a energia universal é canalizada para o corpo corrigindo desarmonias da nossa energia individual.
Diz a tradição, conta a terapeuta, que a técnica teria nascido no Tibet a mais de 2500 anos. Contudo foi redescoberta recentemente por volta de 1900, por Mikao Usui. Este era um professor universitário em Kyoto, ao qual, após uma provocadora pergunta de um de seus alunos "'Credes, também, nos milagres que a Bíblia narra, sobretudo nas curas feitas por Jesus, pela imposição das mãos?", deu início a um grande estudo sobre o tema, chegando ao Reiki - (cura pela imposição das mãos) através de símbolos encontrados num mosteiro tibetano.
De acordo com a mestre e terauta, O Reiki pode ser comparado a um motor de automóvel. Muitos elementos contribuem no seu funcionamento e se faltar gasolina (energia), por exemplo, ele não sai do lugar. O organismo humano funciona, sob muitos aspectos, da mesma maneira. Assim a falta de energia provoca doenças, distúrbios físicos que são causados pelo stress, preocupações, ânsias.
"O Reiki intervém para restabelecer os níveis energéticos. O terapeuta age como um canal da energia universal, fazendo-a fluir dentro de si e transferindo-a para o recebedor, através da simples imposição das mãos sobre seu corpo. Por isso podemos afirmar que o Reiki é uma terapia natural: limita-se, enfim, a fazer uso do que já está presente na natureza", lembra a mestre.
O método leva a pessoa a prestar mais atenção em si mesma, criando oportunidade de discernir mais claramente os obstáculos que ela mesma criou na sua vida, tornando-a mais aberta para tomar consciencial e ouvir as verdades geralmente negadas, facilitando seu contato consigo mesma e com os outros.
Entrevista concedida ao jornal NOTICIAS E CIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário