terça-feira, 6 de junho de 2017

Para que(m) serve o REIKI Nível II ?



Para todos os que já aplicaram Reiki Nível I e se sintam prontos para expandir suas capacidades curativas;
Tratamento à distância;
Reforçar tratamentos e para intensificar tratamentos específicos;
Auto-tratamento em muito menos tempo;
Limpeza energética de ambientes; e outros.
O QUE É O REIKI ?
Definir REIKI não é uma tarefa fácil, já que qualquer definição busca satisfazer o intelecto, mas o REIKI, foge dele. A palavra REIKI, em japonês, é pronunciada "RÊKÍ" e traduzida como "ENERGIA DE VIDA UNIVERSAL" ou "ENERGIA VITAL UNIVERSAL". Mas poderia também ser traduzida de modo diferente uma vez que, para as línguas ocidentais, existe muita dificuldade em traduzir as orientais, que usam ideogramas e não letras.
A sílaba "REI" possui diferentes significados: espírito, alma, universo; o que é universal e infinito.
A sílaba "KI" pode ser traduzida como espírito, coração, Ser, energia, atmosfera e sentimento. Denomina a Energia Vital, seja em forma de calor, luz ou força.
A energia de vida, o "KI", é conhecida desde a Antigüidade. Encontram-se várias diferentes expressões para denominá-la. A seguir, algumas denominações para o KI:
Ki =  em japonês
Chi =  em chinês
Élan =  vital em francês
Espírito Santo =   pelos cristãos
Mana =  pelos kahunas
Grande Espírito =  pelos nativos da América do Norte
Prana =  pelos hindus
Podemos dizer que existe, em cada cultura, uma palavra que expressa o que chamamos de Energia de Vida.
"KI" é empregado com o objetivo de explicar e definir o fenômeno dos processos vitais observados não apenas no ser humano como em toda natureza viva. Acredita-se na sua existência desde o período neolítico, a época do amanhecer da consciência humana, quando os humanóides começaram a questionar o ser. Desde as culturas mais antigas, datadas há cerca de dez mil anos, conhecemos relatos dos efeitos curativos da imposição e do toque das mãos. Acredita-se também que Buda e Jesus tenham curado através do uso da Energia de Vida do Universo: o REIKI
Na história espiritual da Índia e do Tibet, encontramos menções sobre cura pela imposição das mãos, conhecida como "MÃOS DE BUDA", ou “ PRÁTICA MÉDICA DE BUDA" e, em todas, a iniciação feita por um Mestre autorizado era necessária. Da Índia à Polinésia, do Egito à Ásia Central, podemos rastrear pontos em comum com a prática do REIKI.
O REIKI foi muito ensinado e divulgado sob a orientação do Dr. Usui. Os alunos se reuniam uma vez por semana para meditar, aplicar o REIKI juntos e praticar o exame minucioso do corpo até conseguir chegar a um diagnóstico energético. Quando isso acontecia, as áreas correspondentes do corpo eram tratadas imediatamente. Alguns alunos conseguiam fazer isso rapidamente, enquanto outros precisavam de algumas semanas, meses ou até anos.
A energia REIKI encontra naturalmente seus próprios caminhos, precisamente onde ela é necessária. No entanto, isso não exclui a possibilidade de que o praticante siga sua intuição com as mãos. 
O tratamento de REIKI no ocidente é mais amplo, mais geral, ao passo que o tratamento japonês é mais intuitivo, seguindo uma direção mais específica: quanto mais precisos formos, melhores serão os resultados.
No Japão, o caminho do REIKI é visto como um curso da vida trilhado ao longo de várias décadas até o fim dos dias da pessoa. Lá, um aluno às vezes só chegava ao Segundo Grau de REIKI depois de dez ou vinte anos de prática, e a maioria nunca alcançava os níveis mais elevados. Os alunos eram e continuavam sendo sempre alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário