quinta-feira, 8 de junho de 2017

Como encontrar o caminho para a vida com Reiki


Há momentos em que as situações da vida nos transcendem e sofremos o impacto de um conjunto de situações que nos podem levar a vários níveis de sofrimento. 
Nesses momentos de extremo sentimos a necessidade de encontrar o caminho para a vida – urgentemente.
Sendo seres tão complexos como simples, este caminho pode ser encontrado das mais diversas formas. Não podemos ser exclusivistas nem pensar que apenas uma coisa nos poderá levar à elevação, à mudança mas sim, que o conjunto de toda a nossa vivência nos permite mudar e crescer.
Este conjunto de práticas servem para te ajudar nessa procura, no caminho para a orientação, através do Reiki. Lembre-se que não é apenas através do Reiki que chegará lá, afinal muito dependerá de voce mesmo.

Encontrar o caminho

“O momento presente é pleno de alegria e felicidade. Se estás atento, irás ver.”  ~ Thich Nhat Hanh
Antes de qualquer uma das seguintes práticas tenta estar o mais sereno e presente possível. Tenta desapegar-te da situação e ficar focado somente no Reiki e na pratica que vai fazer. 

Práticas gerais

A ideia destas práticas é proporcionar-lhe um momento de presença e ligação à energia, para que sinta o seu caminho. Esta sensação verdadeira será sempre interior. Muitos poderão dizer-lhe o que fazer mas o que apenas o que voce sentir é o correto e o  que fará toda a diferença.

  1. Ligue-se á energia  Reiki
  2. Reflita sobre os cinco princípios   Só por hoje...não me irrito,    Não me preocupo,     Sou grato,     Trabalho arduamente    E sou bondoso para todos os seres
  3. Imagine-se sob uma chuva de Reiki
Prática de nível 1
Faça o autotratamento e  uma pequena meditação com a intenção de encontrar o seu caminho interior. Mantenha a mente vazia e receptiva. Após essa meditação, coloque-se no aqui e agora. 

Prática de nível 2

A partir do nível 2, pode-se a enviar Reiki para as suas situações. Que a energia te auxilie a encontrar equilíbrio e bem para todos.
  1. Desenhe o 2º ou 3º símbolo à sua frente (conforme a situação), bem grande, diga o seu mantra e sinta a energia
  2. Coloque uma intenção à energia do símbolo, para que te ajude a encontrar o melhor caminho para a vida e deixe a energia fluir
  3. Mantenha a mente o mais tranquila possível e permita-se sentir e "escutar" a energia trabalhando a seu favor.

Prática de nível 3

  1. Desenhe ou visualize o 4º símbolo à sua frente e diga o seu mantra, com a intenção de se ligar ao Eu Superior
  2. Sinta a vibração do símbolo e tendo esta ligação direta com o seu Eu Superior, peça que a energia te ajude a compreender a situação e a encontrar a melhor solução, para seu Bem Supremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário