segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O que é A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

A Grande Fraternidade Branca



Há dezesseis milhões de anos atrás, esteve o planeta prestes a ser condenado à completa dissolução devido às trevas geradas pela raça humana. Disposto a salvá-lo, Sanat Kumara, um ser de muita luz da hierarquia de Vênus, se ofereceu para vir para a Terra, e aqui permanecer até que um único ser humano se iluminasse. Depois que ele comprometeu com esta missão, 144.000 almas de Vênus ofereceram-se para vir e ajudá-lo a tornar a Terra viável à evolução humana.
Somente muitos séculos depois, duas emanações de vida atingiram a iluminação: Gautama Buda e Maitreya, a primeira e a segunda almas a despertarem depois de encarnarem no planeta escuro que era a Terra.
A Grande Fraternidade Branca ou a Hierarquia dos Iluminados, ou ainda o Governo Oculto, é uma organização cósmica universal que atua internamente, em função da evolução de todos os seres vivos do Planeta, do Sistema Solar, da Galáxia ou dos Universos. Ela não é Religião, é a hierarquia divina. As Religiões puras e verdadeiras traduzem os ensinamentos da Luz, a fim de que o homem se ligue novamente com Deus. A Fraternidade Branca vem devolvendo para a humanidade, ao longo dos tempos, os ensinamentos religiosos e cinetíficos que um dia ela perdeu, através das verdadeiras e puras Religiões, Ordens Místicas e dos incentivos de evolução da raça humana, que com o passar dos milênios vão surgindo no Planeta.
A denominação "branca" refere-se não à raça, mas à aura de Luz branca que os envolve - branca de limpidez, clareza e sinceridade.
"Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos do nosso Sistema, existe uma comunidade de espíritos puros e eleitos pelo Senhor Supremo do Universo em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias"
("Caminho da Luz", pág.16 Emmanuel, de Chico Xavier)
A constituição da Grande Fraternidade Branca
A Grande Fraternidade Branca é a reunião de todos os seres de luz de três reinos, constituídos por humanos, anjos e elementais.
Humanos são co-criadores de Deus. Possuem a decisão, o livre- arbítrio para realizar a Vontade de Deus, que são as leis naturais da vida, como o crescimento infinito e o amor universal, ou negá-las e infelizmente perverter a energia divina trazendo-lhes negatividade e a dor.
Anjos são os mensageiros de Deus, soldados do bem, e sua missão é permanente vigília envolvendo os seres humanos, procurando todas as formas de auxiliar, montando guarda sobre todos os nossos interesses. São intermediários entre a consciência humana e a divina. Elementais são os construtores das formas, os operários, e estão presentes em todas as partes do planeta, seja na terra, água, fogo ou ar. A natureza com toda a sua extraordinária beleza, é formada e mantida em harmonia por esses trabalhadores e dedicados seres.

Humanos evoluem até se tornarem Mestres Ascenso, Anjos evoluem até se tornarem Arcanjos, e Elementais evoluem até se tornarem Elohim.
Hierarquia
As consciências luminosas e inteligentes que integram a Grande Fraternidade Branca são unidades de uma hierarquia, unidas por um fio condutor - a Luz do Amor Universal em freqüências cósmicas divinas. Todas possuem suas próprias tarefas e missões, e estão em perfeita união e sintonia com a Luz Criadora Universal.
A hierarquia segue um sistema piramidal, onde os mais evoluídos se encontram nos níveis mais elevados, e tudo está em constante movimento, à medida que seus integrantes elevam-se para outros cargos na escala evolutiva dos Planos Superiores. Como todos existem dentro de uma unidade luminosa de consciências, esse sistema piramidal planetário, por sua vez, situa-se dentro de outro sistema maior, que é a Hierarquia Solar, e assim sucessivamente.
A Hierarquia dos Iluminados é o Governo Oculto do Mundo, que existe a nível celestial e prevalece sobre tudo o que ocorre na Terra, desde a criação, à sustentação e às transformações para que se cumpra o Plano Divino. Eles se reúnem em Conselho para avaliar e votar os assuntos mais importantes sobre o Planeta, coordenados diretamente pelo Senhor do Mundo. Eles traçam planos, analisam os resultados, autorizam ou vetam novas dispensações de energias adicionais a locais do Planeta que estejam decadentes, autorizam ou vetam o trabalho dos iluminados na formação de discípulos escolhidos ou fraternidades no plano físico, enfim, tudo o que seja preciso para implementar e desenvolver princípios na humanidade que possibilitem a sua evolução.
Muitos destes Iluminados participam também de outras Hierarquias Superiores e de Conselhos Superiores de Iluminados, até de outras galáxias.
Alguns Cargos
  • Senhor do Mundo
  • o Regente maior da hierarquia, tem domínio sobre todos os assuntos do Planeta e é responsável pela geração da Luz que mantém a Terra no Sistema Solar. Este cargo foi exercido primeiramente por Sanat Kumara e atualmente é de Lord Gautama.
  • Buda a Evolução
  • alimenta e mantém a Chama Divina no coração dos seres humanos e dirige os assuntos religiosos da Terra. Cargo exercido por Lord Maitreya, o Cristo Cósmico.
  • Instrutor do mundo
  • planeja e executa as questões religiosas e a força da realização, por um período de 14.000 anos, sob a Direção do Buda da Evolução. Cargo exercido por Jesus e Kut Humi.
  • Maha Choham
  • representa o Espírito Santo para a Terra, a Inteligência Criadora em ação. Cargo exercido por Mestre Paulo, o Venesiano.
  • Chohans
  • atuam em diversos campos de trabalho nos planos superiores e mundo exterior.
  • Arcanjos
  • representam a sensibilidade da vida e cada um serve em um dos Raios Divinos.
  • Elohins
  • são os Poderosos Construtores de Formas mais elevadas e cada um serve num dos Raios. Desempenharam um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação.
  • Manus
  • cada Manu é responsável por uma das raças-raízes que se desenvolveram e desenvolvem na Terra. Trabalham sempre em conjunto com os Instrutores do Mundo e o Maha Chohan.
Os Mestres Ascencionados
Os mestres ascencionados foram seres humanos que encarnaram como nós, e trouxeram a mensagem de Deus, sendo reconhecidos como "Enviados". Conseguiram se tornar senhores das energias, desenvolvendo muito amor, sabedoria e poder, alcançando a união completa e permanente com o Eu Superior. Libertos de todo karma, puderam ascender à Divina Presença EU SOU. Mesmo depois de deixar de existir em nosso plano físico, o Mestre Ascencionado continua seu crescimento e evolução, mas não mais limitado aos constrangimentos das dimensões das existências mais baixas. Eles são verdadeiros Mestres do tempo e do espaço, que experimentam o amor infinito, e continuam sendo mensageiros de Deus. Em um estado de consciência superior, cheios do amor infinito e bem-aventurança do Divino, os Mestres atuam em toda a extensão do cosmos e através da irradiação amorosa de suas próprias energias e o auxílio dos heloins, arcanjos, anjos e construtores de formas (elementais), auxiliam a humanidade a desenvolver as qualidades que necessita para ascencionar e tornar o nosso planeta digno de permanecer habitado e receber uma raça mais evoluída energeticamente. Os Mestres Ascencionados são considerados a hierarquia superior, que está entre Deus e os Anjos. Quando pedimos alguma graça aos anjos, na verdade, estes seres alados pedem permissão aos Mestres Ascencionados para atender o nosso pedido. Evidentemente, estamos falando de um pedido que venha intervir diretamente sobre o nosso karma, pois quando se trata de um pedido ou assunto mais simples, os anjos tem autonomia para agir.
Os ciclos da Terra
A cada 2000 anos se encerra um ciclo, mudando os dirigentes e a raça que está evoluindo sobre a Terra. O dirigente da Era deve ensinar aos seres vivos as virtudes que os possibilitem ascensionar, além de melhorar a energia do planeta para os que nascerão.
Em 1956 terminou a Era de Peixes, governada pelo Mestre Jesus, onde se evidenciou a Misericórdia, a Compaixão, etc., no Raio Rubi Dourado. A partir de 1956 (Era de Aquário), o governante passou a ser o Mestre Saint Germain, do Raio Violeta da Transmutação e da Purificação.
Ao nos passarem os seus ensinamentos por meio de irradiação amorosa, que são Verdades Divinas, os Mestres Ascencionados nos indicam a conduta que devemos ter, para onde estamos indo e o que devemos fazer para cumprir o que prometemos realizar antes de aqui nascermos.
fonte : Planeta Mistico

Nenhum comentário:

Postar um comentário