sexta-feira, 30 de junho de 2017

MARIA MOLE DA D. TEREZA

 Hoje encontrei o livro de receitas da minha mãe!
São receitas de quando eu criança ainda,  (+ - 50 anos).
E tem preciosidades...Por exemplo :  Voces  sabiam que Maria Mole não era de caixinha não....
Vejam a receita abaixo é muito fácil de fazer e fica deliciosa, alem de barata é óbvio!

MARIA MOLE 
1 pacote de gelatina sem sabor (10 gramas)
2 1/2 copos de açúcar
1 copo de água quente

Despeje o pacote de gelatina numa tigela e ponha a água bem quente (quase fervendo) e desmanche bem.
Depois coloque o açúcar e bata bem na batedeira. Pronto! O certo é colocar na geladeira para gelar...mas eu já ataco na temperatura ambiente mesmo.
Ah, se tiver coco ralado polvilha sobre a maria mole.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

O CRESCIMENTO ESPIRITUAL ATRAVES DO Daí Koo Myo


A meditação com o Daí  Koo Myo acelera o crescimento espiritual e causa mudanças no seu mundo. A famosa frase: O pensamento cria realidade “ é verdadeira e pode ser explicada cientificamente. 
Cada pessoa tem um mundo diferente da outra devido  a nossa crença e o nosso interesse. As pessoas atraem para si situações e  pessoas com as mesmas afinidades, isto é, os semelhantes se atraem...Se alguém se ocupa ou pré-ocupa com um pensamento negativo estará  atraindo-o para sua vida. Pensamento positivo atrai coisas positivas. Por isso, mudando o pensamento você muda o seu mundo.. Uma explicação  parcial disso é  (segundo L. Ribeiro) : Os sentidos trazem cada segundo milhares de informações ao cérebro, mas o cérebro pode trabalhar só com sete informações cada vez, por isso tem uma substancia no cérebro selecionando as informações. Isto significa que tanto as coisas tidas como más e as coisas boas existem. Só que o pessimista percebe as coisas más e o otimista as coisas boas..
 Outra explicação (segundo o Reiki) tem que ver com as vibrações que deixam vibrar a Aura numa certa freqüência. A vibração é provocada pelo pensamento e pela meditação. A freqüência da vibração atrai e afasta pessoas, coisas e acontecimentos.
A meditação com o Daí Koo Myo vai programar o seu cérebro para perceber a espiritualidade do mundo e a fraternidade da criação (essa é uma razão pela qual a maioria dos mestres de Reiki prefere não se alimentar de carne de animais.) 

A sua aura irá vibrar na freqüência da criação e assim vai viver em harmonia com a natureza. A tempestade será sua irmã, o animal feroz seu irmão. A meditação fará entender a criação, pois tanto a pessoa que medita como a criação será um só.

Duas ondas na mesma freqüência dão um programa harmônico. Entrando em sintonia com toda a criação 

Entendemos que tudo é bom.
A MEDITAÇÃO COM O DAÍ KOO MYO
. Para aplicar o símbolo na meditação precisa-se entoar o mantra 20 vezes
. Depois dissolvemo-nos e nos tornamos o símbolo, não o visualizando mais, esquecendo –se dele e tornando-se mentalmente o símbolo,  enquanto reflete-se  sobre as máximas de Mikao


ROSCA SALGADA

Ingredientes:
100 g de manteiga
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
4 ovos
1 pitada de noz moscada ralada
150 gramas de queijo tipo suíço ou metade prato, metade parmesão
Manteiga para untar
Farinha de trigo para polvilhar
Para dourar: 
1 gema
1 colher (chá) de leite

1) Ferva 1/4 litro de água com a manteiga e o sal.
 Retire do fogo e junte a farinha de uma só vez.
Mexa rapidamente até obter uma massa lisa.
Volte ao fogo, até que a massa solte da panela.
Despeje a massa numa tigela.
Adicione os ovos um a um, batendo bem.
Junte a noz moscada, o queijo (ralado na parte mais grossa do ralador) e misture bem.

2) Unte uma fôrma redonda com manteiga e polvilhe com farinha.
Ponha a massa no saco de confeitar sem bico e forme uma coroa junto ao beiral da fôrma.
Pincele com a gema batida com o leite e leve ao forno (175°C) durante 15 minutos.
Em seguida, deixe a porta do forno entreaberta e deixe por mais 15 minutos.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

O CORAÇÃO DO REIKI



Nós chamamos o símbolo:”O Coração do Reiki” pois é um resumo da filosofia Reiki, qual pode ser entendido só na meditação e supostamente nunca completamente.
O símbolo tem duas funções:

1)    Facilitar ou soltar
As vibrações do símbolo são no sentido de que deixemos simplesmente os fatos irem acontecendo ....afinal  tudo é bom.
Estimulam sobretudo,  a entrega do Ego e  da própria vida nas mãos de Deus para que  possamos final e contraditoriamente ter Liberdade.

2)     Possibilitar a iniciação

Usa-se o símbolo do Mestre para iniciar ao Reiki. Embora pareça o uso uma aplicação ativa, na verdade, não é, pois a iniciação é justamente deixar acontecer.  O mestre é canal de Reiki, quem inicia pelas mãos do Mestre é Deus.

VAMPIROS



Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.

Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.

Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.

Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.

terça-feira, 27 de junho de 2017

GRANDE LUZ BRILHANTE - AY KO MIO


Grande (DAI) Luz (KO) Brilhante (MYO)
Outros significados deste símbolo são, por exemplo:
Grande Ser do Universo, Brilha em Mim .
Nos levando de volta a Deus.        
Deus (grande Superior do Universo) brilhe sobre mim e seja meu amigo
 Este símbolo  mostra-nos que  somos a Grande Luz Brilhante.
Descobri-la e fazê-la brilhar significa que mergulhamos no nosso interior,  que estamos buscando a nós próprio, proporcional ao fato de sermos mais ou menos autênticos, mais ou menos iguais a nós próprios, sem máscaras, sem véus da ilusão, vendo o mundo, os seres vivos e tudo o que existe através dessa Grande Luz Brilhante que é a nossa essência verdadeira.
Como já referido no material do Grau II, cada símbolo do Reiki concentra a sua ação em determinado corpo vibracional. Recordando, se o Choku-Rei trabalha sobre o corpo físico, o Sei-He ki no corpo emocional e o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen no corpo mental, temos agora o Dai-Ko-Myo que vai ter uma forte ação ao nível do corpo espiritual, sendo o seu objetivo a Cura da Alma para que a Grande Luz Brilhante possa irradiar os seus raios em todas as direções queimando toda a dualidade.

Símbolo número 4
Mantra- 
Daí Koo Myo
Significa- Aumento de poder.

Este símbolo completa o Sistema Usui de Cura natural, é também chamado de o Símbolo dos Mestres, umas das energias de cura mais poderosa disponível no planeta e certamente a mais positiva.



 


domingo, 25 de junho de 2017

Sincronicidade e Tarot

"O Mundo" - Tarot Mitológico

A Nova Era  tem trabalhado muito com a idéia de sincronicidade, um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por causalidade e sim por relação de uma "coincidência significativa".

A conexão da Ciência Quântica com conceitos como a não-localidade e a causalidade, levou-a a ligar-se de uma forma mais profunda com vários conceitos filosóficos, psicológicos e espirituais.

Segundo, Jung há quatro funções psicológicas  fundamentais, que são:  pensamento, sentimento, sensação e intuição.
Estas funções colaboram entre si para encontrarmos a sincronicidade em nossa vida e  consequentemente nos possibilita a escolha do melhor caminho a seguir naquele momento.
As artes divinatórias tem a capacidade de funcionar como um catalizador e um revelador desta capacidade de sincronicidade que temos naturalmente.

 Então, através das cartas do Tarot, juntamente com o conhecimento da Cabala, da Astrologia, da Geomância ou do I Ching, poderemos ampliar a nossa percepção do mundo cotidiano e do mundo extraordinário que nos cerca, abrindo portais para que a psique se manifeste e nos guie pelos caminhos iniciáticos internos e externos, além do Espaço -Tempo.

Quando jogamos o Tarot, na verdade fazemos uma imersão em direção aos significados ocultos do mundo invisível que nos cerca e que esta ditando muitas vezes as nossas escolhas.

A verdade é que devemos lembrar que tudo o que queremos realmente é estarmos no lugar certo na hora certa e isso só ocorre quando desenvolvemos a capacidade de percebermos a sincronicidade acontecendo no aqui-agora, independente do grau de consciência adquirida até o momento.

Carl Jung  desenvolveu o conceito de inconsciente coletivo e arquétipo para mapear uma mitologia pessoal e coletiva, que se manifesta para além do ego e da sobrevivência humana.

Por exemplo, em um jogo de tarot, contatamos com algo que há em nós, uma sabedoria que não sabíamos que estava ali. Acionamos o guia interno, a mestra ou o Self que nos faz escolher cartas (Arcanos), que dialogam e revelam o caminho a seguir de maneira fácil e sincrônica. 


Então, na verdade não precisamos ser sensitivos ou clarividentes manifestos para jogarmos Tarot.
O que precisamos é desenvolver o pensamento, o sentimento, a sensação e a intuição para uma leitura aberta do Self contatado, que amplia-se num campo de energia organizado pelas cartas escolhidas naquele momento e que exemplificam as forças do universo que guiam a situação vivida nos possibilitando uma revelação. E, isto é um conforto! 
"A Sacerdotisa" - Tarot Mitológico

O MESTRE DE REIKI


Segundo William Rand, no livro "The Spirit of Reiki", foi a Sr.ª Takata que introduziu o título de "Mestre" no Reiki quando começou a ensinar o terceiro grau  em 1970. Este título criou em muitas pessoas a ambição do status, de possuírem esse mesmo título, de se "elevarem" com o mesmo, remetendo o Reiki para segundo plano.

Segundo a tradição japonesa, uma pessoa que tenha os conhecimentos do Shinpiden (nível III) , não é mais do que um instrutor ou professor de Reiki que simplesmente sabe fazer os processos de iniciação, não tendo qualquer conotação de hierarquia ou de poder sobre quem inicia e ensina. Cabe dizer contudo, que a pessoa iniciada com a vibração do Dai-Ko-Myo é um Mestre em potencial.

Mas, existe uma grande diferença entre Ter um Mestrado de Reiki e Ser Mestre de Reiki.
 Um Mestre de Reiki faz do Reiki uma prática diária, tenta seguir a cada momento os Princípios do Reiki, ou seja, tenta Ser Reiki.
Um Mestre de Reiki não se sente mais elevado ou superior perante as outras pessoas, mas imensamente grato por poder partilhar o Amor do Reiki na Terra e poder contribuir para que mais pessoas descubram os seus caminho  através do Reiki tal como ele o tenta fazer.
Como mestre, você tem ir  se esvaziando até  correr o risco  de nada mais lhe restar além da Energia Universal da Força Vital ,  assim como  o  barro  dá apoio e estrutura, mas é o espaço vazio no meio que torna útil a vasilha. A forma é inconcebível sem o vazio. Ela precisa envolver o vazio, da mesma forma que precisa ser envolvida por ele..
Precisamos estar vazios para deixar que a canção silenciosa do Reiki seja cantada  através de nós, quer em palavras, quer no silencio apropriado ao momento e adequado ao publico a quem nos dirigimos.  Assim, tudo nasce do vazio e a ele retorna.
A verdadeira maestria baseia-se na idéia de que somos todos um perante nosso  o nosso Criador..
Essencialmente,  com o terceiro nível, passamos a compreender que todas as coisas foram criadas iguais pela energia vital e nesse espírito de absoluta igualdade o ego tem que ser deixado de lado e, mesmo quando percebemos estar agindo movidos apenas pelo ego, temos que aceitar o fato e esperar que a crise passe.
Um dos objetivos de ser mestre em Reiki é observar e conhecer todos os nossos complexos e os aspectos sombrios de nosso ser. Teremos que sentir todas as emoções e sentimentos reprimidos e constrangidos, não somente os bons e os alegres.  O ideal é estar disposto a sentir e a examinar a própria vida a todo instante...
Consideramos que é importante existirem mais e mais pessoas com os conhecimentos do nível III,  professores ou não, tendo ou sendo, é importante que a chama do Reiki continue acesa e vá queimando toda a separação, toda a ilusão, todos os fatores que impedem o ser humano de ser feliz.


sexta-feira, 23 de junho de 2017

Um dos segredos do Reiki : O CAMINHO (nivel III)


O CAMINHO
Após receber o Grau III, o "caminho" vislumbra-se duma forma cada vez mais clara e com ele, surge o verdadeiro mestrado; com os cursos, os tratamentos, as sintonizações, com a responsabilidade de fazer do Reiki uma prática diária. Também, com o grande segredo do Reiki - Os Princípios -  que são um instrumento precioso na nossa fusão com a Energia Rei.
O caminho do mestrado é longo. É um caminho de paciência e, sobretudo,  onde é necessário aplicar todo o amor, compreensão, humildade, compaixão e honestidade que esteja disponível ao Mestre de Reiki.
A humildade é um dos traços que deve estar sempre presente na atitude do Mestre de Reiki, pois só a Fonte do Reiki sabe qual o caminho certo para cada um.

A Fonte do Reiki sabe que o verdadeiro mestrado reside dentro do coração de cada um e cabe a cada um de nós deixar essa Grande Luz brilhar com determinada intensidade.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

APOSTILA REIKI NIVEL 11

REIKI 11


O 11 ° grau doe Reiki transmite um símbolo que ajuda a encontrar força interior e poder.


                   



                      O símbolo de Reiki 11





                                                            



                                                   Dai Chikara




O mantra ou o nome do símbolo é Dai Chikara. O símbolo é desenhado em japonês Kanji e representa seu nome (Dai Chikara).  Traduzido para português significa  grande poder ou  grande força.

O símbolo é desenhado de cima para baixo, a sequência exata não é importante.

Meditação com Dai Chikara

Esta técnica é usada para estabelecer contato direto  com a energia Reiki .  A meditação deve ser feita quando  sentimos necessidade de fortalecimento ou reformas internas para nos conduzir ou apenas manter-nos no caminho correto..


O efeito é entender que qualquer critica e / ou comentários, devem ser considerados apenas para  repensar e reconsiderar a forma que estamos caminhando, mas nunca para simplesmente abandonar nosso Caminho Espiritual.

Quem opta pelo caminho espiritual costuma ser alvo de criticas e resistências  até mesmo dentro da de sua própria família.  E essa resistência deve servir apenas como uma ocasião para repensar sua motivação e avaliar o caminho como um todo. 


Se o Caminho, mesmo após te-lo repensado após as criticas,  for considerado correto, devemos ter força interior para permanecer na caminhada,  mesmo com a oposição da família e/ou a opinião contraria da maioria.

O símbolo e meditação com o Dai Chikara é para nos ajudar a encontrar o nosso caminho, e, sobretudo, nos fortalecer internamente para seguir em frente nossa missão.


Sócrates foi um exemplo de como devemos permanecer na missão a qual acreditamos nascer incumbidos . 

Sócrates depois de sua condenação à morte,  seus amigos  subornaram os guardas para permitir que ele escapasse. Mas como ele tinha convicção de ter que cumprir as leis universais a ele imposta (embora inocentemente condenado), ele não fugiu e não salvou sua própria vida.  Com esta atitude Sócrates defendeu, com a própria vida,  seu Caminho Espiritual, sua posição e sua missão na qual acreditava como correta. Convenceu os amigos que ele tinha direito a lutar por sua missão, não fugiu e foi executado.
Nosso maior exemplo, no entanto, nos foi dado pelo  próprio Jesus Cristo.
No Monte das Oliveiras, ele teve, por um curto período de tempo, sua força interior abalada, e ele duvidou de sua missão terena. Mas orou fervorosamente,  encontrou-a novamente, e levou adiante o seu caminho até o final....
Nosso caminho é geralmente muito mais fácil que os dos exemplos acima, mas também, às vezes, sentimos resistência. Por exemplo, nos casos frequentes em que a família não aceita o Reiki (ou astrologia, numerologia, cabala etc). Mesmos nossos amigos podem ter visões críticas sobre nossas escolhas espirituais e as descartam como obra do diabo, loucura etc Neste caso, faz sentido tomar todas essas  críticas como uma oportunidade para repensar a forma e a motivação. Mas, se nos convencermos que estamos na direção correta, devemos seguir em frente sem tropeços. Caso venhamos a sentir nossa força interior enfraquecida  ameaçando nosso Caminho, então devemos nos fortalecer,  com a meditação com o símbolo Dai Chikara .

O mesmo se aplica quando tomamos alguma decisão que é rejeitada pela maioria das pessoas, ou pela sua própria família. Isto acontece devido á dificuldade que as pessoas têm em aceitar o novo e sair da sua zona de conforto, pois, como o próprio nome diz sair da "zona de conforto" é desconfortável, mesmo que seja para trilhar um bom Caminho. Por exemplo, algumas pessoas preferiram acreditar,  mesmo séculos após Gallileu,  que o sol girava em torno da Terra.

Portanto, diante de algumas ameaças a nossas crenças, temos  na utilização do o simbolo Reiki 11, uma maneira de renovar nosso poder.


A técnica



A técnica é similar aos outros símbolos Dai.


Você se senta com o torso ereto reto e fecha os olhos. Não importa se  em posição de lótus ou sentado em uma cadeira, com as pernas cruzadas e  com os pés para a frente É importante que a parte superior do corpo esteja na posição vertical, o resto é a preferência do praticante.

Visualize o Dai Chikara . Em seguida, visualize uma luz brilhante, que desce do céu,  penetra  no chakra da coroa e inunda todo o corpo, até que finalmente emerge pelas mãos e pelos pés.
Você sentir nesta meditação em contato com a energia universal de vida e um grande fortalecimento da sua força interior e capacidade de suportar as adversidades.  
Se você sentir, intuitivamente,  que  a meditação foi o suficiente,  abra os olhos e mova os membros retornando ao aqui e agora.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

PRECE CELTA DO AMOR

Foto: PRECE CELTA DO AMOR

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente às suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho.
Que a chama da raiva te liberte da falsidade.
Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.
Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma.
Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.
Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro.
Que a chuva caía de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo...
Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos.
Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.
Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e LUZ.
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente às suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho.
Que a chama da raiva te liberte da falsidade.
Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.
Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma.
Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.
Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro.
Que a chuva caía de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo...
Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos.
Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.
Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e LUZ. — com LucileymaQ Carazza.

CAVALlNHA AO VINHO BRANCO

Ingredientes: 
Base do prato: 

  • 1/2 litro de vinho branco seco 
  • 6 a 8 cavalinhas
  • 1 cebola
  • 1 cenoura 
  • 1 limão 
  • 2 cravos 
  • 4 folhas de louro 
  • Sal Pimenta-do-reino em grão 


Caldo: 

  • 1 cenoura 
  • 1 folha de louro
  • 1 maço de cheiro verde 
  • 1 ramo de coentro 
  • Pimenta-da-reino em grão 
  • Sal 
  • 1 ramo de salsão verde 


1) Coloque os ingredientes do caldo em uma panela, cubra com 3/4 litro de água e leve ao fogo, deixando ferver até reduzir o líquido à meta· de.
Deixe esfriar, coe e junte o vinho branco.

2) Limpe e lave os peixes.
Coloque em um prato refratário e cubra com o caldo preparado.
Junte a cebola, a cenoura e o limão cortado em fatias. Acrescente os cravos, as folhas de louro, os grãos de pimenta e sal, se preciso.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos (deixe cozinhar um pouco mais se os peixes forem grandes).
Retire e deixe esfriar na própria fôrma. Sirva frio.

Obs: Esse prato adquire melhor sabor se for servido algumas horas depois de feito. 
Preparo: 10 minutos 
Cozimento: 30 minutos no fogo 20 minutos no forno 
Rendimento: 6 porções 
Sirva como entrada ou 1.° prato 

domingo, 18 de junho de 2017

SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE. NÃO TENHA NENHUMA PREOCUPAÇÃO (2º PRINCIPIO DO REIKI)

2- SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE.
NÃO TENHA NENHUMA PREOCUPAÇÃO

A preocupação, assim como a raiva também corrompe nossa energia vital. Enquanto a raiva lida com o que já aconteceu, a preocupação normalmente lida com pessoas ou situações que não estão sob nosso controle, ou seja, algo que ainda não ocorreu ou com eventos ou outras pessoas à distância, portanto toda preocupação é uma forma muito pobre para tentar controlar o futuro.

Este princípio do Reiki refere-se a confiança e ensina a desfazer os laços com os conceitos de dor e angústia. Devagar, podemos dar o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que precisamos enfrentar na vida.
Assim, torna-se possível romper com ansiedade e, pouco a pouco, abrir mão do controle (das situações, dos outros e de nós mesmos).

Quanto ao futuro, não vale a pena nos preocuparmos com ele, pois nosso futuro é criado a partir da forma que agimos e reagimos agora.

Se cultivarmos a bondade, o amor incondicional, a benevolência, o pensamento positivo, então o nosso futuro será repleto de amor e ainda que aconteça algo que consideramos negativo, trata-se de mais uma lição a ser aprendida.

Somente por hoje, eu confio no Universo para me proporcionar tudo o que eu preciso, da mesma maneira que proporciona o ar que eu respiro. Eu confio que Deus/Divino esta trabalhando em mim e em cada situação para que aconteça o melhor em todas as situações.

Eu liberto minha necessidade para dirigir o processo ou controlar o resultado. Eu honro o caminho de toda coisa viva, incluindo Eu próprio.

Diante de um problema ocupe-se ao invés de pré-ocupar-se. Isto é, precisamos quebrar o hábito nocivo do seu diálogo interno negativo, do seu pensamento de agitação, e focar-se na obtenção dos fatos que são conhecidos, deveremos projetar probabilidades, planejar estratégias para lidar com essas probabilidades e fazer tudo o que podermos ser feito no momento. É importante descobrirmos o que está sendo feito e o que podemos fazer para promover a melhorar a situação. Se preciso, temos que planejar e agir de acordo com as modificações necessárias que ajudarão a melhorar a situação.

Por exemplo, se você estiver preocupado em perder o emprego e ter uma queda em seus rendimentos, devido a crise politica e financeira do Brasil, deverá se OCUPAR verificando os gastos que podem ser reduzidos ou mesmo eliminados do seu orçamento, deverá ainda fazer uma analise da sua real qualificação profissional e, se necessário, se preparar para estar pronto para competir no mercado, etc...E não apenas ficar preocupado e paralisado pelo medo do futuro.
A preocupação é um tipo de pensamento que definitivamente aumenta a nossa ansiedade e torna as nossa vidas mais difíceis.  Se estivermos preocupados sobre se algo de terrível pode acontecer, provavelmente iremos evitar fazer coisas que poderiam ser engraçadas e recompensadoras. Por exemplo, podemos evitar um novo relacionamento porque temos medo de vir a ser rejeitados.
Na pré-ocupação parte de sua energia é projetada no futuro, drenando sua presença e criatividade para responder e desfrutar ao momento atual.

O ideal é , depois de termos realmente se ocupado com a situação, simplesmente abençoarmos o Divino dentro de nós mesmo e de cada pessoa e situação. E ainda, procurar e aceitar todas as suas bênçãos, todas as lições incluídas – mesmo as que pensamos que não queremos ou precisamos, ou ainda que não entendemos – mas que foram guardadas para nós.
Devemos confiar que o Universo está se desdobrando como deve.
Se nós nos preocuparmos ou não, o resultado será o mesmo!
Então, não nos preocupemos!

As duas afirmações a seguir servem para liberar a raiva e a preocupação (adaptação do Livro de Catherine Ponder – As leis Dinâmicas da Prosperidade)

- Eu perdoo e liberto absolutamente todo mundo e tudo em minha vida que possa precisar de perdão e liberação, inclusive a mim, em corpo, mente e espírito, em vida, trabalho e ambientes, em todo espaço do tempo e dimensões .
Eu sou livre e você é livre. Eu o liberto em amor e preencho todos os espaços com amor incondicional.

Eu o abençôo para a bondade de Deus trabalhe através de você e de mim. Eu reivindico para você como eu reivindico para mim que a bondade de Deus seja tudo que exista nesta situação e tudo, agora e para sempre, fica dissolvido.



PASTEL FOLHADO

Ingredientes: 
1/2 xicara (cha) de bacon picado
1 cebola picada
1/2 kg de carne moída
1 pimentão verde picado
1 colher (sopa) de pure de tomate
1/2 xicara (chá) de passas sem sementes
12 azeitonas picadas
1 colher (sopa) de salsa picada
1 ovo cozido e picado
Sal
Pimenta-do-reino
1 kg de massa folhada congelada
1 gema batida

1) Leve ao fogo o bacon e a cebola, mexendo sempre. Quando a cebola estiver dourada, junte a carne, o pimentão e refogue até que a carne fique bem solta. Acrescente o purê de tomate, as passas, as azeitonas, a salsa, o ovo cozido, o sal e a pimenta-do-reino. Retire e deixe esfriar.

2) Abra a massa folhada sobre o mármore enfarinhado numa espessura de cerca de 4 mm. Corte a massa em rodelas; coloque sobre cada uma um pouco do recheio, molhe as bordas, dobre e aperte as beiradas com um garfo. Pincele com a gema batida e asse em forno quente  por 10 a 15 minutos. Sirva quente ou frio.
Preparo: 40 minutos Cozimento: 15 minutos no fogo 15 minutos no forno Rendimento: 6 porções 

sábado, 17 de junho de 2017

O HOMEM A PROCURA DE SI MESMO


Em nome de um pretenso progresso, os homens tem "evoluído" para uma aceitação das restrições que lhes são impostas por um sistema institucional cujas leis, regulamentos, etc., adaptados de acordo com as situações e necessidades vigentes (leia-se desejos de aquisição ao poder) debilitam cada vez mais o individuo.
Debilitado, confuso, esse individuo adentra-se no sistema onde a falsidade prevalece. Os chamados " menos fortes" se submetem á dominação dos chamados "mais fortes" que, inseguros, numa tentativa de se defenderem até de suas próprias fortalezas, introduzem controles adicionais.
A pessoa não se apercebe que, na posição de "mais forte" ou "mais fraco", está acatando os ditames existentes e aceitando as ordens de uma forma cega. Essa aceitação cega lhe assegura a comoda posição de vítima.
Apavorado com a possibilidade de um encontro com sua própria verdade, dominado pelo medo de uma possível liberdade, o ser humano descarta de suas reais potencialidades e agarra-se ás suas limitações. Acovarda-se diante da realidade, violenta-se, agride-se e reprime seus sonhos, seus desejos e suas aspirações. Engrena num circulo vicioso onde vai sendo corroído, consumido por essa repressão que a cada momento se intensifica e, não encontra força para romper esse circulo.
A pessoa deseja um encontro com seu próprio espaço, uma descoberta do que realmente lhe pertence, uma libertação do que não lhe pertence e ficou arraigado dentro dela, um reencontro com a sua própria verdade.
O ser humano quer descobrir a liberdade e a liberdade o amedronta pelo desconhecido e pela responsabilidade que lhe são inerentes.
Ele almeja essa liberdade e se apavora ao pressentir seu surgimento. Ele tenta de todas as maneiras camuflar seus desejos.
Todo homem tem que descobrir por si próprio de que modo específico ele pode ser salvo e o objetivo de uma vida só pode consistir em ampliar o somatório de liberdade e responsabilidade a ser encontrada em cada criatura humana e no mundo.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

DIPLOMATA DE FRUTAS

Ingredientes: 
1 xícara (chá) de frutas cristalizadas
1/2 xícara (cha) de passa sem semente
1 xícara (chá) de rum
1 brioche (cerca de 1/2 kg)
Manteiga para untar
Açúcar para polvilhar
6 ovos inteiros
1 litro de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de açúcar vanile

1) Corte as frutas cristalizadas em pedaços pequenos. Junte as passas e o rum e deixe macerar por 1 hora. Escorra e reserve o suco.

2) Corte o brioche em fatias e leve ao forno quente para dourar. Retire e deixe esfriar.

3) Unte com manteiga uma fôrma para charlote. Polvilhe com açúcar. No fundo da fôrma coloque uma fatia de brioche e uma camada de frutas cristalizadas. Repita novamente as camadas de pão e frutas, até terminar os ingredientes. A última camada deve ser de pão.

4) Bata os ovos, junte o leite, o açúcar, o suco reservado e o açúcar vanile. Misture bem. Despeje a mistura aos poucos, sobre a charlote até que fique toda coberta. Leve ao forno médio (175°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora. Retire e deixe esfriar.
Preparo: 30 minutos Cozimento: 1 hora Rendimento: 8 a 10 porções 

quinta-feira, 15 de junho de 2017

REIKI : cura pela imposição das mãos

A mestra Rosana Silva afirma : efeitos podem ser comprovados

O reiki é um método cientifico de cura, inserido no contexto das praticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial de Saude (OMS) orgão da Organização das ações Unidas (ONU) 
Seus efeitos, segundo a mestra e terapeuta Rosana Silva, podem ser facilmente comprovados. São eles :

• Libera bloqueios e emoções reprimidas 

• Promove a cura natural do ser 

• Adapta-se às necessidades naturais do receptor 

• Equilibra as energias do corpo 

• Amplia a consciência pessoal e . facilita estados meditativos 
• Aguça a intuição 
Relaxa e reduz o stress
Estimula a criatividade
Potencializa a energia vital
• Trata os sintoma e as caudas d
as doenças 

• Cura holisticamente 

• Fortalece o sistema 
imunológico
• Alivia a dor e libera as toxinas
O Reiki é uma terapia holística que promove a cura do corpo somente após a cura da mente, do espírito e do coração.
Segundo a mestre e terapeuta na área, Rosana Dias Gomes Silva, quando recebemos uma aplicação de Reiki, a energia universal é canalizada para o corpo corrigindo desarmonias da nossa energia individual.

Diz a tradição, conta a terapeuta, que a técnica teria nascido no Tibet a mais de 2500 anos. Contudo foi redescoberta recentemente por volta de 1900, por Mikao Usui. Este era um professor universitário em Kyoto, ao qual, após uma provocadora pergunta de um de seus alunos "'Credes, também, nos milagres que a Bíblia narra, sobretudo nas curas feitas por Jesus, pela imposição das mãos?", deu início a um grande estudo sobre o tema, chegando ao Reiki - (cura pela imposição das mãos) através de símbolos encontrados num mosteiro tibetano.

De acordo com a mestre e terauta, O Reiki pode ser comparado a um motor de automóvel. Muitos elementos contribuem no seu funcionamento e se faltar gasolina (energia), por exemplo, ele não sai do lugar. O organismo humano funciona, sob muitos aspectos, da mesma maneira. Assim a falta de energia provoca doenças, distúrbios físicos que são causados pelo stress, preocupações, ânsias.

"O Reiki intervém para restabelecer os níveis energéticos. O terapeuta age como um canal da energia universal, fazendo-a fluir dentro de si e transferindo-a para o recebedor, através da simples imposição das mãos sobre seu corpo. Por isso podemos afirmar que o Reiki é uma terapia natural: limita-se, enfim, a fazer uso do que já está presente na natureza", lembra a mestre.

O método leva a pessoa a prestar mais atenção em si mesma, criando oportunidade de discernir mais claramente os obstáculos que ela mesma criou na sua vida, tornando-a mais aberta para tomar consciencial e ouvir as verdades geralmente negadas, facilitando seu contato consigo mesma e com os outros.

Entrevista concedida ao jornal NOTICIAS E CIA