segunda-feira, 29 de setembro de 2014

APOSTILA REIKI NIVEL 8

REIKI 8
No oitavo grau do Reiki nos conectamos a um símbolo no qual irá nos ajudar a encontrar a Paz.
Nesse nível nos é apresentado o símbolo Anthahkarana e passaremos a utilizá-lo nos rituais iniciação de Reiki 7 e 8.


O símbolo do Reiki 8

Dai Hey Wa

O nome do símbolo, seu mantra , é Dai Hey Wa. Esse símbolo foi desenhado na linguagem kanji japonês e representa seu nome (Dai Hey Wa). Traduzindo do alemão siginifica “ A GRANDE PAZ”..
O símbolo é desenhado de cima para baixo e a seqüência dos traços não importa.



A MEDITAÇÃO COM O DAI HEY WA
A técnica serve para estabelecer um contato intimo com a energia Reiki e deve se praticar 20 minutos por dia, embora não exista nenhuma obrigação.
O efeito dessa meditação é a compreensão de que a PAZ é alcançada através da confiança, isto é, a PAZ é um resultado do sentimento de SEGURANÇA.

Dai Hey Wa
DAI HEY WA , A GRANDE PAZ, nos fornece proteção e segurança no amor incondicional e infinito . É o poder do amor, da confiança e, principalmente, da FÈ (acreditar) que deve nos acompanhar e apoiar em todos os nossos caminhos.
Dai Hey Wa, a paz grande, dá a segurança, segurança no amor incondicional, infinito.
Se colocarmos nossas vidas em nossas próprias mãos e pensarmos saber nós mesmos o que é melhor para nós, teremos possivelmente sucesso, enriqueceremos e ´podemos ser até estumados, mas a paz faltará. Pois a paz só conseguiremos quando confiarmos totalmente na energia de DEUS.

A isto Augustinus falou diz : “ Inquieto é meu coração, Ó Deus, até que este descansa em Ti.” (confissões 1.1)
A meditação com o o Dai Hey Wa ajuda a compreender o processo de auto-entrega e auxilia o reikiano na superação do EU para se confiar completamente a Deus, a energia divina, e a encontrar nesta confiabilidade paz e sossego.

E é naturalmente claro que a confiança proporciona paz na relação com os outros seres humanos. O exemplo mais claro é o relacionamento, pois, quando um parceiro não confia no outro e o vigia por medo de que aquele possa traí-lo com outro, ele estará sempre preocupado, ansioso, e não terá nem mais tempo de viver sua própria vida, restringindo o outro, vivendo a vida do outro, sufocando-o de tal forma que , na primeira oportunidade, nosso companheiro explodirá e cairá fora. Enquanto que, se houver confiança no outro, haverá PAZ.. Se confiança não tiver sido bem justificada ( o que acontece raramente em razão da confiabilidade), pode-se, após o engano/a traição, sofrer as consequências (separação). Até a ocorrência da traição/do engano, aquele que confiou terá tido paz e aquele que traiu nunca terá tido paz, a não ser que, aquele que confiou, tenha ele mesmo provocado a traição.

Quem não confia nunca tem paz e isto é devido ao fato de que a própria pessoa não dá confiança, não proporciona segurança e, principalmente por não possuir confiança e segurança em si mesmo.

Se nós confiarmos nossa vida a Deus, nós viveremos sempre em paz e com a vantagem de que nesse caso (confiança N´ele ) a confiança sempre será correspondida de forma justa e nunca seremos decepcionados.

O símbolo ajuda através desse conhecimento a encontrar a Paz. Paz através da confiança. Por essa razão esse símbolo é chamado de a GRANDE PAZ..



A TÉCNICA

A técnica é semelhante a utilizada aos outros símbolos Dai.
Senta-se coma parte de cima do corpo ereta e fecha-se os olhos. Não importa se em posição de Lotus, com os pés para frente ou mesmo sentado numa cadeira.. É importante que a parte superior do corpo esteja ereta, a parte inferior poderá ficar da forma mais confortável ou da forma preferida que você costuma meditar.. Sentado numa dessas formas, visualiza-se o DAI HEY WA sempre se aproximando até que este se encontre dentro da pessoa. Então transforma-se a pessoa nesse símbolo, tornando-se o próprio símbolo . Visualiza uma luz brilhante descendo do céu e inundando todo o corpo e saindo através das mãos e dos pés..

Percebe-se com esta meditação a Paz em contato com a energia vital universal, uma paz que também fornece proteção e conforto (consolo), se o mundo se o mundo em volta se encontrar em pedaços (arruinado).
Quando se percebe intuitivamente que a meditação terminou, basta abrir os olhos e movimentar os membros do corpo físico para se estar completamente no aqui-agora.


O Anthahkarana

O Anthahkarana



O Mantra: Anthahkarana
Trata-se de um antigo símbolo, o qual foi conhecido na India, no Tibet e na China. Tem a função de estabelecer a ligação entre a razão e o Eu Superior. Além disso, seu uso tem efeito positivo sobre os chacras e sobre a aura . Basta desenhar o símbolo mentalmente sobre o cliente que harmonizara tanto seus chacras quanto sua aura..


A meditação com Anthahkarana
A técnica é semelhante a utilizada aos outros símbolos Dai.
Senta-se coma parte de cima do corpo ereta e fecha-se os olhos. Não importa se em posição de Lotus, com os pés para frente ou mesmo sentado numa cadeira.. É importante que a parte superior do corpo esteja ereta, a parte inferior poderá ficar da forma mais confortável ou da forma preferida que você costuma meditar.. Sentado numa dessas formas, visualiza-se o . Anthahkarana sempre se aproximando até que este se encontre dentro da pessoa. Então transforma-se a pessoa nesse símbolo, tornando-se o próprio símbolo. Neste estado permaneça por volta de 20 minutos, nos quais simplesmente se observa o que ocorre consigo.

Luzes e cores podem ser vistas. Isto ocorre diferentemente de individuo para individuo, mas lago sempre acontece. A energia se manifesta de alguma forma mesmo que seja somente através de uma sensação de calor.
Especialmente no caso do Anthahkarana, recebe-se com esta meditação respostas a perguntas que se faz a si próprio com relação ao seu percurso da vida. Ele facilita o contato com o EU superior, o qual sabe melhor o que é bom para o ser humano.
Pelo fato do Eu superior corresponder à alma, contendo então este símbolo os mesmos princípios dos símbolos do Reiki.
O ser humano confia-se a Deus e sua vida se cumpre. Se ele não fizer isso, estará então à frente de um novo processo de aprendizagem.
Quando se percebe intuitivamente que a meditação terminou, basta abrir os olhos e movimentar os membros do corpo físico para se estar completamente no aqui-agora

RITUAIS DE INICIAÇÕES

Aqui serão descritos os rituais de iniciação em Reiki 7 e 8 e em Anthahkarana

O discípulo senta-se numa cadeira. ( no caso de mais de um discípulo, estes poderão se sentar lado a lado não sendo necessário fazer a iniciação separado um a um.).
O mestre coloca-se atrás do iniciando e coloca suas mãos sobre sua cabeça. (As iniciações são individuais, e por isso, no caso de mais discípulos, o Mestre abençoa cada um individualmente e faz as iniciações de cada um, de forma individual , sem porem fazer distinção entre os mesmos.
O mestre faz uma oração de agradecimento, visualiza uma LUZ BRANCA que vem de cima e penetra no iniciando pelo chacra coronário e desenha-se então com a mão ou visualiza-se os seguintes símbolos :

Os rituais de Iniciação

Para iniciação Reiki 7: (W), 4, 1, 7 (ou seja símbolo da sabedoria, Dai Ko mio, Cho Ku Rei, Dai Ji Yu)

Para iniciação em Reiki 8: (W), 4, 1, 8 ( ou seja símbolo da sabedoria, Dai Ko mio, Cho Ku Rei, Dai Hey Wa)
O uso do símbolo da sabedoria é facultativo, não necessita ser usado, por isso é colocado (W) entre parênteses, podendo assim omiti-lo
Existe para cada grau somente uma iniciação, podendo o mestre realizar mais que uma. Isto é desnecessário porem é possível..

A iniciação no Anthahkarana:
O ritual é o mesmo: (W), 4, 1, A.
Durante a iniciação em Anthahkarana é disponibilizado ao iniciando o símbolo, por isso a iniciação é feita com os seguintes símbolos : (W), 4.1, A.



Nenhum comentário:

Postar um comentário