terça-feira, 30 de setembro de 2014

APOSTILA REIKI NÍVEL 9

No  9 ° grau do Reiki é transmitido um símbolo para nos conduzir ao encontro da  verdadeira felicidade.

  
O símbolo de Reiki 9

DAI FU KU

       

Dai Fu Ku



O mantra, ou o nome do símbolo é Dai Fu Ku. Esse símbolo foi desenhado na linguagem  kanji japonês  e representa seu nome (Dai Fu Ku). Traduzindo do alemão significa “ A GRANDE  FELICIDADE, ou mesmo A GRANDE BENÇÃO...
O símbolo é desenhado de cima para baixo e a seqüência dos traços não importa.



Meditação com Dai Ku Fu


Esta técnica serve para estabelecer um contato intimo com a energia Reiki e deve se praticar  20 minutos por dia, embora não exista nenhuma obrigação.

O efeito dessa meditação é trazer a compreensão de que a Grande Felicidade ou a Grande Benção é atingida quando passamos a nos amar e amar os outros, conforme o mandamento divino.

A Bíblia expressa a mesma ideia quando diz :

No Salmo 119: 56 - ... Isto me sucedeu, porque tenho guardado os teus preceitos  ou, numa linguagem mais atual :  meu dever nesta vida é este: obedecer aos teus mandamentos... Portanto a Bíblia ensina que temos que obedecer aos mandamentos de Deus.

Em Lucas 10 : 27 (Ele, respondendo, disse: "Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o amor do teu coração, com toda a tua alma, com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento, e ame o Teu Próximo como a ti mesmo "(5.Moises 6,5; 3.Moises 19,18) é explicado o que são esses comandos,

E em Mateus 6: 33 - Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.. e assim fica acordado que, se este mandamento (amar a si mesmo e aos outros) for satisfeito, teremos felicidade e bençãos.

Portanto, Provérbios 24, 25, (24, Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo a noite inteira. ... 25, Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente ...) ou Mas os que condenam o culpado terão vida agradável; receberão grandes bênçãos ... 

Então a felicidade é encontrada quando aprendemos a aceitar-nos e aceitar o outro como ele é, e consequentemente, passaremos a respeitar e amar o outro e a nós mesmos.
 Quando nos aceitamos e aceitamos os outros incondicionalmente, tornamo-nos complacente conosco, apesar de nossas limitações, e o mesmo se aplica ao outro que também será aceito como é, apesar das suas deficiências, bem como o mundo em geral, que também tem seus defeitos, mas que também aprenderemos a respeitar.

A felicidade pode ser encontrada mesmo nos mínimos detalhes da vida cotidiana.  

Felicidade é ter consciência de que é bom viver, apesar de todas as dificuldades e mesmo que a situação atual não esteja tão boa.

Tudo é uma questão de confiança de que a situação a qual vivemos atualmente é o melhor para nós,  para nosso crescimento espiritual.

Quando Jesus diz: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.., Significa que " todas as coisas serão acrescentadas a vocês,  mas é individualmente diferente. Algumas pessoas adoram a riqueza, Buda, outros já buscam uma família harmoniosa.  E assim por diante, pois  "todas as coisas " é individual e será dado na medida em que é bom para o indivíduo.  Por exemplo, o mesmo  dinheiro que pode servir para aliviar o sofrimento de um, poderá criar sofrimento para o outro. 
Importante lembrar ainda que, mesmo aqueles que buscam o reino de Deus podem ser tentados, portanto, é "tudo" na medida certa, para que não caiamos em tentação. 
Deus cuida para que não sejamos tentados. Portanto, podemos encontrar a felicidade fazendo a vontade de Deus (Deus, eu e caridade). E confiança é o que todos nós devemos ter de que Deus sabe exatamente o que temos o que é bom para nós.


O símbolo  nos auxilia a encontrar a felicidade através da  descoberta da fé. É por isso que ele é chamado GRANDE FELICIDADE OU GRANDE BENÇÃO, porque toda  a felicidade e benção  vem de Deus.


A técnica


A técnica é similar aos outros símbolos Dai.

Sente-se com o torso ereto reto e olhos fechados. Não importa se sentado em posição de lótus, com as pernas cruzadas, com os pés para a frente ou em uma cadeira. É importante que a parte superior do corpo fique, o resto é a preferência do praticante.

Sentado na forma especificada, visualizando o Dai Ku Fu. Em seguida, você visualiza uma luz brilhante que vem do céu, entra no chakra coronário inundando todo o corpo até que finalmente saia através das mãos e dos pés.

Meditando sinta a paz proporcionada  pelo contato  com a Energia Vital Universal, uma paz reconfortante, pois você sente-se em segurança mesmo que o mundo ao redor esteja em frangalhos.

Quando,  intuitivamente, sentir que a  meditação atingiu seu objetivo,  abria os olhos e movimente os membros e volte plenamente para o agora..
                                                                             

Ritural de Iniciação 
Segue abaixo o ritual de iniciação para o nível 9 do Reiki.

O ritual:

O iniciado  senta-se em uma cadeira. (Caso sejam vários alunos, sentar todos lado a lado um do outro,  não é necessário separar os iniciados).

O Mestre, por trás do aluno, coloca as duas mãos sobre a cabeça deste  (lembrando que as iniciações são individuais, portanto, pode-se dar a iniciação há vários alunos mas um a um).

O mestre faz uma oração de ação de graças, depois visualiza uma luz branca vindo do alto e fluindo para dentro do seu chacra coronário do iniciado, levando junto o simbolo desenhado pelo mestre com a mão , ou visualiza os seguintes símbolos:

Para iniciações em Reiki 9: (W), 4, 1, 9 (Símbolo de sabedoria, Dai Ko Mio, Cho Ku Rei, Dai Fu Ku)
          
 O uso do símbolo de sabedoria (W) é opcional, por isso foi colocado  entre parênteses, você pode ou não usa-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário