sexta-feira, 12 de setembro de 2014

UNIDOS NO ABANDONO - Como lidar com a rejeição?

Ontem fui conhecer meus novos companheiros de jornada no KAPA
Durante todo o tempo em que eu planejava e aguardava ansiosamente o momento em que poderia, finalmente, poderia me dedicar á essa novo desafio, imaginei muitas situações...ficava me vendo cuidando, brincando, harmonizando os animaizinhos com Reiki, passeando com eles naquele santuário animal...fantasias bonitas as quais espero um dia poder realiza-las. Mas ontem não, nada disso, todas as minhas expectativas foram frustradas...meus sonhos se tornaram pesadelos. E minha frustração doeu mais do que uma fratura exposta....pois na verdade fui ferida na alma, meu coração profundamente machucado sim ficou exposto. Exposto para uma minima platéia : eu mesma e os gatos e cachorros que compartilharam do momento....
Meu Deus, ABANDONO dói muito! REJEIÇÃO rasga a alma, dilacera o coração muito mais do que qualquer membro... Vi cachorro que ao ser atropelado e ter a patinha amputada caminhando com tanta dignidade que eu nem havia notado que ele só tinha três patas. Na verdade o que me incomodou era seu olhar ...olhar de quem já havia tido um lar, talvez pessoas a quem ele esperava para sacudir a cauda...ele teve uma hisória. Mas sua historia perdeu-se e foi enterrada junto com sua pata amputada para salvar sua vida(!?) por uma veterinária caridosa.
E foram tantas as historias que meu peito doia...vai passar....semana que vem volto para cuidar deles. Cuidar deles ou ele de mim? Sei lá...MAS VAMOS LA !! É VIDA QUE SEGUE...  E eu aproveitei meu celular novo e estreei a camera com algumas fotos dos meu novos campanheiros de jornada...
Ah...e só para lembrar : todos estão alojados no Kapa e prontos para serem doados. Todos vacinados, vermifugados, castrados....apenas feridos profundamente na alma...
 Na foto á esquerda observem a alegria da moça ao afagar o bicho em convalescença! 
Ri muito ao imaginar que ele estava com um abajour na cabeça, e a lampada eram seus olhos felizes por observar que, apesar da luta, a vida venceu... 

Grades...em quase todas as fotos eu me mantive separada dos animais pelas grades e, com certeza, alguns imaginarão que a situação deu-se para minha segurança e proteção...Ledo engano, eu precisei das grades para protege-los de mim, do meu despreparo, da minha  inabilidade no trato  da dor, do abandono e da crueldade humana. Temi que minha perplexidade  pudesse causar mais danos aqueles seres que alguns homens já se incumbiram de ferir tão profundamente

 


 A senhora ai do lado, contaram-me que é muito velhinha e já não tem chance alguma para ser doada, justamente pela idade avançada. Porém pode até  parecer fantasia minha, mas foi justamente perto dela, sem grades,  que senti-me á vontade....Ela esta naquela fase onde não há mais medo do futuro, todas as tragédias já ficaram para trás...
A cada dia ela abole um sentimento nocivo... a cada noite suprimi um pensamento ruim e reduz gradualmente seu coração em cinza.
 Branquinha e de banho tomado só aguardando alguém para leva-la para casa. Lembrando que aos domingos existe uma banca para doação na feira livre do Parque Cidade Nova (bem na praça)

 Essa ai de baixo é fera...mas é linda e tem uns olhinhos espertos...É caçadora, uns falam que até ja caçou galinha, mas comprovado mesmo é que mata ratos  ousados e/ou desavisados


 Agora, as duas amiguinhas loiras ai de baixo (a branquinha do lado direito eu juro que esta fazendo pose e sorrindo para a camera) não se largam...se possível e para a alegria geral, o ideal seria alguém adotar as duas...mas no Kapa não existe radicalismo...se alguém se interessar apenas por uma...a outra continuará acolhida  com carinho
 Mais um close da banquinha -  agora de perfil -

Agora, a cachorrinha ai de baixo foi a que mais me emocionou, pois quando me aproximei dela, ela deu um uivo, um grunhido de dor que causou uma forte impressão, então aturdida fui buscar alguma informação junto á cuidadora e ai me contaram que ela havia acabado de perder seu filhote. E ela me me contou da sua perda com um grito que jamais esquecerei...



 



 Bem, vida que segue e voltemos á cachorrada!

Essa ai de baixo é brava...vejam as garras dela..."uma tigresa de unhas negras e iris cor de mel.."

Outra fofura barulhenta!!!! e anarquista
 Bem agora destaque especial ao nosso "FAISCA E FUMAÇA"
 Mais uma dupla de amiguinhos abandonados

 Essa bonequinha ai de baixo sofreu umas turbulências,  esta meio judiadinha, mas atualmente esta muito saudável  e com um futuro muito promissor, com potencial para se tornar uma beldade - quase uma Gisele Bunchen -


Mas se voces pensam que são todos bonzinhos, fofinhos...meiguinhos...
Olhem só o PIT BULL que segue abaixo....

 Evidentemente que, apesar de manso com o pessoal do Kapa, esse bonitão tem que ser adotado por uma família que tenha como objetivo um cão de guarda....pois, apesar de fofucho, é uma raça agressiva...
 Na foto saiu até meu pé..."passinho para traz por favor"...risos...mas é só respeito!





 


 ESSE TAMBÉM É LINDO! Tem uma carinha fofa demais!!!!

 Esses estavam tomando banho e então não saíram bonitões na foto....
SAIRAM COM CARA DE CACHORRO MOLHADO - literalmente -




 Já a próxima causa a maior sensação!!! Linda, uma tigresa com cara de pegadora mesmo!





 O próximo ja tem aquela carinha de "cachorro pidão"...risos...cheio de dengo

 O post ficou muito longo para s padrões do Blog, mas não pudia deixar de lado as fotos que seguem...São de gatos...a maioria negros...e que foram rejeitados justamento por terem a pelagem negra....
Senti vontade de chorar diante da indignação da situação, mas prefiro encerrar essa postagem com uma mensagem que tomara que sirva de resposta a estes bichanos injustiçados..
Venho dizer que não sei como confessar que o preconceito também me assusta... que sei que vou envelhecer de tédio sem algumas respostas...
Venho dizer que sei que preciso pedir desculpas mas que não sei pedir desculpas e que preciso pedi-las justamente pelas coisas que não sei...
Mas eu não venho apenas para dizer que não sei, embora caibam tantas duvidas entre nossas distancias racionais e irracionais...em comum temos o preconceito e a ignorância.

Abaixo as fotos dos gatos que são segregados, dissociados, evacuados, excretados e expelidos por terem nascido negros (!??!)

 










Já na foto abaixo são gatos que apenas foram abandonados sem causa aparente, apenas descaso e desamor...

O espaço "sagrado" do Kapa
 Um altarzinho muito "animal"

E, a seguir mais alguns amiguinhos que estarão na Feira de Domingo...Quem sabe abaixo você não encontra aquele amiguinho que estava faltando na sua vida














 Uma voluntaria que tem amor no coração, botas no pé e disposição para deixar seus afazeres e ir dar/receber amor ... e olha o chamego do pastor....




 O valor de um amor não se pode comprar....










Nenhum comentário:

Postar um comentário