sábado, 23 de agosto de 2014

CASQUINHAS DE LINGUADO

Ingredientes: 
3 filés de linguado cortados em tiras
300 g de camarões pequenos já limpos
Sal
Pimenta-do-reino
2 limões
1 maço de cheiro verde
1 copo de vinho branco
200 g de cogumelos frescos
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 lata de creme de leite ou 1 pote de creme de leite fresco
2 gemas
6 a 8 tortinhas de massa falhada já assadas (tamanho grande)

1) Tempere as tiras de linguado e os camarões com sal, pimenta, suco de 1 limão e cheiro-verde. Coloque em uma caçarola de fundo largo, regue com o vinho branco, tampe e leve ao fogo baixo, deixando cozinhar por cerca de 20 minutos. Retire e enrole os filés de peixe, prendendo-os com palitos. Escorra os camarões, coe o caldo de cozimento e reserve cerca de 1 copo do mesmo.

2) Lave os cogumelos e corte-os em fatias finas. Regue com o suco do outro limão e passe-os em 1 colher (sopa) de manteiga aquecida, deixando que cozinhem em fogo baixo e com a panela tampada por 10 minutos, em seu próprio suco.

3) Numa outra panela aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga e doure nela a farinha de trigo. Junte o caldo do cozimento dos peixes e camarões e mexa bem até engrossar. Acrescente o creme de leite e retire do fogo. Junte as gemas batidas com um pouquinho do molho, mexa bem, junte a metade dos camarões reservando o restante.

4) Monte o prato, colocando em cada tortinha, já assada, uma porção dos cogumelos e cobrindo com 1 colher (sopa) do molho de camarões. Disponha sobre cada uma 1 rolinha de peixe e torne a guarnecer com o molho de camarões. Decore com os camarões reservados e leve ao forno preaquecido durante alguns minutos, pouco antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário