segunda-feira, 25 de agosto de 2014

De passagem

by : Mauricio Almeida em http://artehonestidadeesacrificio.blogspot.com.br/

Uma criança solitária, uma casa cheia de pessoas onde nenhuma se importa com você, mesmo você é como o sol daquele ambiente, na necessidade de receber carinho, passa a ofertar carinho a todos. Muitos rejeitam, maltratam abusam de você, mas por enquanto você não se importa. O tempo passa e você começa a sentir coisas que você não sentia antes, agora tem oito anos, e conhece a dor. Começa a sentir coisas que antes você não sentia, vontades incontroláveis, seu mundinho todo coloridinho todo perfeito, se acabara você estava exausto, tanto esforço pra nada, pra acabar sempre na solidão e sem compreensão sendo obrigado a compreender sempre, e ninguém nunca se esforçar. Mas você descobre que o amor não tem limites, é possível amar um estranho. A solidão passa a se tornar algo distante, agora você tem alguém pra compartilhar, pra beijar, e principalmente pra se descobrir.
Porém a vida resolve brincar mais um pouco com você. Ela esta achando tudo isso muito divertido, e gostaria de saber até onde você é capaz de ir com essa sua loucura, então a vida te separa dela, dos seus amigos, te joga em um mundo totalmente diferente, mas por incrível que pareça, toda essa "desgraça" foi a melhor coisa que te aconteceu, agora em uma nova escola com novos amigos e muitas meninas afim de você, pronto estou no paraíso, mas isso era apenas um teste da vida, se você seria capaz de se manter fiel como demostrara ser. É extremamente fácil se esquivar do perigo quando ele não está por perto, agora você está face a face com tudo aquilo, mas sua missão é resistir dar o melhor de si. Nesse momento por fraqueza e desejo de ter tudo aquilo que sempre quis e nunca pode, se perde. Arruma confusões, faz bons amigos, corre de brigas, o desempenho escolar é um lixo. Ah, se todos soubessem o quanto a fama é passageira e o estrago que ela faz. 
Depois de dois anos de retenção na mesma série vem a decisão, não dá mais é necessário mudar, vou começar mudando de escola, depois de postura. Novo ambiente tudo novo, novos amigos, uma nova rotina, até tinha um amor, talvez o único. Não posso afirmar com certeza, pois a vida não acabou e todo dia é uma nova oportunidade para amar. E algo acontece, o amor de alguma forma muda, e você sente que precisa partir, mas não é você quem decide isso, pego de surpresa novamente uma reviravolta. E pronto experimenta uma nova sensação, depressão. Lá de baixo, lá do fundo do poço você promete a si mesmo chegar lá em cima e fazer tudo diferente, mas ninguém disse que a subida seria fácil, no meio do caminho encontrei alguém, que estava tão lá no fundo quanto eu, algo dentro de mim suplicou para ajuda-lá a subir, dei o melhor de mim, acho que mudei alguma coisa dentro dela, mais não posso dizer que foi um sucesso, quando dei por mim, eu tava lá no fundo novamente, e ela? Subiu e não esperou por mim. 
Experimentei uma nova sensação, mas essa foi diferente ela me fez sentir vivo, me deu animo para lutar por mim mesmo, no começo ainda sucumbia aos meus defeitos, no entanto continuei na luta buscando por um dia em que minha vida fosse minha de volta, em que eu tivesse o controle dela e nada mais. A vida tem muitas maneiras de ensinar, a muito custo percebi que o erro consiste exatamente em tentar controlar. Hoje conduzo minha vida pelos caminhos que tenho que percorrer, sempre tendo em mente que se estou vivendo é porque tenho que viver. Não tenho todas as respostas, mas tenho as perguntas e isso me basta para poder buscar as respostas, mesmo que elas satisfaçam somente a mim. Sem problemas eu não quero provar mais nada pra ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário