segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MINESTRONE

"A César o que é de César" e, assim, à sopa o lugar de honra que merece nos cardápios familiares, pois em muitos lares ela é "o prato forte" em pelo menos uma das principais refeições. 
Desde os tempos bíblicos. a sopa é conhecida e apreciada, e atualmente são inúmeras as boas receitas entre as quais podemos escolher o sabor delicioso e nutritivo. que nos vem da Itália. de um ....
Minestrone (6 pessoas)
250 g de repolho
100 g de abobrinhas
lata de ervilhas
100 g de batatas
100 g de macarrão
50 g de cenouras
50 g de cebolas
100 g de feijão
150 g de tomates
50 g de toucinho
40 g de parmesão
1 talo de aipo
5 folhas de manjericão
2 dentes de alho
4 colheres (de sopa) de azeite
salsa a gosto
sal e pimenta-do-reino.
Deixe o feijão de môlho na véspera. Cozinhe-o durante 1 1/2 h. Adicione então as batatas, as cenouras raladas, as abobrinhas, a cebola, os tomates sem pele nem sementes, metade do toucinho e o aipo, tudo cortado em pedaços pequenos. Cozinhe durante mais 1/2 h. À parte, prepare um refogado com a salsa, o manjericão, o alho e o restante do toucinho, tudo bem picado. Quando estiver pronto, adicione-o à panela. Acrescente o repolho cortado fino e cozinhe mais 10 minutos. Por último, junte o macarrão e as ervilhas e deixe no fogo mais 20 minutos. Sirva com queijo ralado. O minestrone também se come frio nos dias de calor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário