terça-feira, 4 de junho de 2013

Como Conduzir uma Sessão

PREPARO
É aconselhável preveniro paciente de que ele pode se sentir mal após as primeiras sessões. São as reações de autocura, que podem se manifestar no físico, no mental e no emocional, fazendo aflorar antigos males e as emoções reprimidas. Essa reação se desfaz após cerca de12/24 horas.
Antes de começar,conecte-se internamente com a Fonte de Energia Universal, pedindo-lhe para que flua amorosamente através você. Faça uma VARREDURA (limpeza ou suavização) da AURA do paciente, indo da cabeça aos pés e voltando. Este movimento é muito relaxante.
Quando de bruços, opaciente deverá deixar os braços penderem relaxados próximos ao corpo. Na posição normal (barriga para cima), os braços deverão ser mantidos como melhor lhe convier.
Lave as mãos antes e depois de cada tratamento.
Música suave parameditação influi no processo de cura .

IMPOSIÇÃO DAS MÃOS E FLUXO DE ENERGIA
Ao fazer a imposição demãos, mantenha os dedos fechados, bem encostados uns nos outros. Coloque-as suavemente sobre o paciente, sem fazer muita pressão. Mantenha sempre o contato entre as suas mãos e o corpo do paciente. Mesmo na hora de mudar a posição das mãos, nunca afaste suas mãos do paciente sem avisá-lo antes.
Sugere-se que o transmissor obedeça as posições. Isso é vantajoso para o paciente, mas caso você esqueça a ordem ou pular algumas delas, aja intuitivamente. O importante é que todas sejam aplicadas.
Se em alguns momentosvocê não sentir o fluxo de calor emanando de suas mãos, isto não quer dizer que o Reiki não esteja fluindo. O fluxo energético responde às necessidades do receptor. Ele absorve a quantidade de energia de que necessita, que pode variar de sessão para sessão.
No ato da aplicação écomum que o transmissor sinta uma sensação de calor entre as suas mãos e o corpo do receptor. Caso isso não aconteça, não significa que a energia do Reiki não esteja presente. Ela pode estar se adaptando à necessidade do alvo aplicado.
Muitos mestresaconselham ao transmissor guiar-se por sua intuição e permitir que suas mãos ajam intuitivamente durante o tratamento, podendo ser tocados também os pontos onde o paciente sinta dor.
Não é necessário a idéiade um sistema rígido. A aplicação pode seguir um critério flexível, embora sem desvios.
Quando se tratar dequeimaduras, deve-se manter as mãos a uma distância de aproximadamente 3 cm do local afetado; caso o receptor possua uma prótese, transmita Reiki como se o órgão estivesse lá; em casos de fratura com gesso, coloque as mãos sobre o gesso.
TEMPO DE TRATAMENTO
Quando se inicia umtratamento, este deverá ser ministrado por 4 dias sucessivos ou próximos entre si, podendo espaçar-se conforme a evolução e seqüência do mesmo.
Planeje um temposuficiente de tratamento, para que a sessão termine harmoniosamente. O período mínimo da sessão é de uma hora, podendo se estender de acordo com a necessidade de cada paciente.
Permaneça em cadaposição não menos do que 5 minutos.
As áreas problemáticaspodem ser tratadas no espaço de 10 a 20 minutos.
No caso de pacientes idosos ou em estado grave, o tratamento não deverá ultrapassar de 20 a 30 minutos, no início, podendo ser aumentado gradativamente de acordo com a necessidade.
Procure fazer todas asposições básicas durante o tratamento, deixando as áreas pro-blemáticas para o final, pois assim elas poderão ser tratadas mais intensamente.
10 a 20 minutosnormalmente serão suficientes para bebês e crianças pequenas, e animais.
As plantas deverãoreceber Reiki por 5 a 10 minutos, podendo ser aplicado com as mãos ao redor do vaso e sobre as folhagens.
Após o término dasessão, o paciente deverá permanecer em relaxamento por mais algum tempo, pois a energia que lhe foi transmitida ainda vibra e pulsa, podendo ser absorvida na sua totalidade.
Durante o período detratamento, recomenda-se beber muita água ou chá, para ajudar na eliminação das toxinas do organismo.
Lembre-se, também, emcasos de acidentes ou de emergências, de usar o Reiki. Suas mãos devem estar sempre prontas para ajudar.
Às vezes o receptoradormece durante a aplicação. Isto pode ser muito positivo, pois permite que a energia flua livre de qualquer tipo de interferência.
Antes de encerrar asessão, pergunte ao receptor se ele ainda gostaria de receber o tratamento em alguma outra parte do corpo.
Depois disso, lembre-sesempre de agradecer à Grande Fonte de Energia Universal e que, quanto mais Reiki você der, mais forte será o fluxo da energia do Reiki dentro de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário