1 - "O que acontece quando às vezes eu não sinto nada nas mãos?"
Vários podem ser os motivos: se seu envolvimento com a agitação do dia a dia foi grande, você poderá estar debilitado e isto reduzirá sua sensibilidade às sensações mais sutis e você mal perceberá o fluxo do REIKI. Reserve algum tempo para sua auto-aplicação, harmonize-se e estará pronto para sentir a energia novamente. Pode ser também que sua iniciação no Nível I seja recente e sua percepção pode não ter sido ainda suficientemente desenvolvida para sentir a energia. Se fizer a imposição das mãos regularmente isto mudará. Não tenha pressa, canalize mais e mais a emergia vital do universo.Finalmente, o motivo pode ser que a energia não esteja fluindo. Como sabemos, a energia REIKI é "puxada" ou "sugada" pelo receptor. Se ele não estiver precisando no momento, não haverá fluxo e esta será mais uma razão para você não sentir nada.
2 - "O canal pode se fechar ou a energia REIKI pode parar de fluir?"
Não, isto não é possível. Na iniciação os chakras são abertos para vibrar com a energia REIKI em níveis superiores de forma irreversível, Mesmo que fique anos sem fazer a imposição de mãos consciente (a energia flui automaticamente sempre que você colocar as mãos sobre algo que precise dela), você será sempre um canal aberto e capaz de vibrar com a energia de vida do universo, canalizando-a para si próprio e para todos que precisarem.3 - "Muitas pessoas da minha família poderiam beneficiar-se muito com o REIKI, mas simplesmente não querem ou não acreditam. Eu deveria iniciar-me no Nível II para poder tratá-las pela cura à distância?"
Nunca tente convencer ninguém a acreditar, querer ou aceitar o REIKI. O livre arbítrio deve ser respeitado sempre. O Nível II não objetiva a aplicação sem o consentimento da pessoa, pelo contrário, ao permitir a canalização de energia à distância, maior deve ser o respeito e a responsabilidade com o desejo pessoal de querer ou não usufruir o REIKI.Porém, se por motivos como inconsciência, desequilíbrio ou desordem mental, estado de coma ou impossibilidade de qualquer ordem, a pessoa não puder dar seu consentimento, peça ao seu Eu Superior que, em contato com o Eu Superior da pessoa, obtenha esse consentimento. Um parente próximo poderá consentir também.
4 - "É absolutamente necessário receber uma iniciação de REIKI para ter condições de impor as mãos?"
Não, em absoluto. Basicamente, todo ser humano tem a capacidade de transmitir a energia vital através das mãos: alguns mais outros menos. Entretanto, somente através das iniciações de REIKI, é que a energia a ser canalizada e transmitida passará a ser sempre a ENERGIA UNIVERSAL DE VIDA. Além disso, a iniciação no REIKI estabelece mecanismos de proteção, tanto para o Reikiano, quanto para o receptor, contra vibrações negativas. A cada iniciação, multiplica-se em muitas vezes a capacidade de captar e fluir a energia REIKI."Eu posso prejudicar alguém com o REIKI?"
REIKI é amor e, ao canalizar esta energia para qualquer pessoa que precise, deseje e aceite recebê-la, ela estará permitindo amor. A ajuda médica ou terapêutica nunca deverá ser negada ou subjugada. O REIKI ampara e potencializa tratamentos, mas não o livra da responsabilidade com relação a você mesmo e àquele que se entregam a você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário