sábado, 15 de junho de 2013

PERGUNTAS MAIS COMUNS FEITAS AOS MESTRES

1 - "O que acontece quando às vezes eu não sinto nada nas mãos?"

Vários podem ser os motivos: se seu envolvimento com a agitação do dia a dia foi grande, você poderá estar debilitado e isto reduzirá sua sensibilidade às sensações mais sutis e você mal perceberá o fluxo do REIKI. Reserve algum tempo para sua auto-aplicação, harmonize-se e estará pronto para sentir a energia novamente. Pode ser também que sua iniciação no Nível I seja recente e sua percepção pode não ter sido ainda suficientemente desenvolvida para sentir a energia. Se fizer a imposição das mãos regularmente isto mudará. Não tenha pressa, canalize mais e mais a emergia vital do universo.
Finalmente, o motivo pode ser que a energia não esteja fluindo. Como sabemos, a energia REIKI é "puxada" ou "sugada" pelo receptor. Se ele não estiver precisando no momento, não haverá fluxo e esta será mais uma razão para você não sentir nada.

2 - "O canal pode se fechar ou a energia REIKI pode parar de fluir?"

Não, isto não é possível. Na iniciação os chakras são abertos para vibrar com a energia REIKI em níveis superiores de forma irreversível, Mesmo que fique anos sem fazer a imposição de mãos consciente (a energia flui automaticamente sempre que você colocar as mãos sobre algo que precise dela), você será sempre um canal aberto e capaz de vibrar com a energia de vida do universo, canalizando-a para si próprio e para todos que precisarem.

3 -  "Muitas pessoas da minha família poderiam beneficiar-se muito com o REIKI, mas simplesmente não querem ou não acreditam. Eu deveria iniciar-me no Nível II para poder tratá-las pela cura à distância?"

Nunca tente convencer ninguém a acreditar, querer ou aceitar o REIKI. O livre arbítrio deve ser respeitado sempre. O Nível II não objetiva a aplicação sem o consentimento da pessoa, pelo contrário, ao permitir a canalização de energia à distância, maior deve ser o respeito e a responsabilidade com o desejo pessoal de querer ou não usufruir o REIKI.

Porém, se por motivos como inconsciência, desequilíbrio ou desordem mental, estado de coma ou impossibilidade de qualquer ordem, a pessoa não puder dar seu consentimento, peça ao seu Eu Superior que, em contato com o Eu Superior da pessoa, obtenha esse consentimento. Um parente próximo poderá consentir também.

4 - "É absolutamente necessário receber uma iniciação de REIKI para ter condições de impor as mãos?"

Não, em absoluto. Basicamente, todo ser humano tem a capacidade de transmitir a energia vital através das mãos: alguns mais outros menos. Entretanto, somente através das iniciações de REIKI, é que a energia a ser canalizada e transmitida passará a ser sempre a ENERGIA UNIVERSAL DE VIDA. Além disso, a iniciação no REIKI estabelece mecanismos de proteção, tanto para o Reikiano, quanto para o receptor, contra vibrações negativas. A cada iniciação, multiplica-se em muitas vezes a capacidade de captar e fluir a energia REIKI.
"Eu posso prejudicar alguém com o REIKI?"
REIKI é amor e, ao canalizar esta energia para qualquer pessoa que precise, deseje e aceite recebê-la, ela estará permitindo amor. A ajuda médica ou terapêutica nunca deverá ser negada ou subjugada. O REIKI ampara e potencializa tratamentos, mas não o livra da responsabilidade com relação a você mesmo e àquele que se entregam a você.

5 - "É possível curar todos os tipos de distúrbio com o REIKI?"

O REIKI pode fazer muito, mas não pode fazer tudo, pois o livre arbítrio do paciente é que vai ou não permitir curá-lo. Ele também não exclui as terapias e os diagnósticos alopatas ou naturopatas, apenas lhes oferece suporte. Os sintomas de doença grave ou algo semelhante devem ser tratados por especialistas médicos treinados. O REIKI deve ser usado principalmente como uma medida profilática, dando a todos os tipos de tratamento um reforço potencializado para curar.

6 -  "A quantidade de REIKI que flui em todos os Reikianos é a mesma?"

Não, pois a cada iniciação a capacidade do Reikiano em canalizar a energia é aumentada pelo uso dos iantras (símbolos) e dos mantras (sons), que as eleva a níveis vibratórios superiores, permitindo uma maior captação e fluência de energia. Esta é a abertura básica que acontece e nunca poderá ser reduzida. Quanto mais REIKI o canal aplicar, mais sua capacidade em canalizar energia irá aumentar, tornando-se parte dele, não podendo ser retirada ou limitada.

7 - "Recentemente, venho me sentindo cansado sempre que aplico REIKI. Qual é a causa?"

Sempre que canalizar o REIKI para alguém você receberá sua parcela de energia, pois no momento em que você põe as mãos em outra pessoa, processos de purificação são estimulados em seu próprio corpo. A reação de cura sempre consome alguma energia vital enquanto você estiver agindo, porém, o REIKI sempre mantém 30% da energia captada com o Reikiano, harmonizando e equilibrando seu KI (energia vital). A causa deste "cansaço" é, com certeza, falta ou diminuição de auto-aplicação. Quanto mais REIKI você se permitir, menos perda de energia irá ocorrer e mais vitalidade você terá. Experimente manter os olhos fechados, esse procedimento reduz a perda de KI.

8 - "Uma iniciação de REIKI pode ser invalidada?"

Não, não pode. As iniciações de REIKI são realizadas por Deus, sendo os próprios Mestres apenas um canal através do qual esse poder passa. O homem e Deus permanecem em contato constante durante a iniciação, assim esta não pode ser influenciada por fatores e fenômenos de qualquer espécie. As iniciações de REIKI não podem ser anuladas através de alguma suposta culpa, lapso ou outros motivos "morais".

9 - "Eu tenho medo de interferir no meu karma ou no karma da outra pessoa com o REIKI. Isto é possível?"

REIKI é amor e ao canalizá-lo para qualquer pessoa que aceite recebê-lo ela estará de permitindo "amor". Com relação ao carma, a energia REIKI permite e facilita o acesso aos registros onde, através da consciência, as situações responsáveis ou causadoras do carma, poderão ser tratadas, restauradas e mesmo revertidas para o resgate ou aceitação do mesmo. REIKI não cria carma, comportamentos e atitudes, sim. A energia de vida e de força do universo permite-nos conscientizar para transmutar e expurgar pelo amor e a verdade, as situações causadoras dos nossos carmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário