sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pare de fazer comparações e SEJA FELIZ!

Infelizmente, o que mais vemos  o tempo todo em nosso derredor é COMPETIÇAO, e não compartilhamento.  Temos que parecer melhores, mais alegres, mais bem resolvidos, mais pacientes, mais ativos, e tudo isso a um alto custo, claro, porque ninguém consegue ficar assim, naturalmente.  Ou seja, uma vida forçada, artificial, a custo de drogas e mais consultas médicas.." 
(prof. Yvan Arcuri Sinico)


O tempo todo ficamos a nos comparar com o outro(a) : seja externamente {o cabelo dela está mais bonito que o meu, a pele está mais sedosa e macia, os dentes estão mais brancos, ela aprende inglês mais rápido que eu,  fulano passou no concurso em qualificação melhor que a minha, a torta dela ficou melhor que a minha, ele joga futebol bem melhor que eu, olha que musculoso que ele está e eu....; ele conseguiu uma mulher bem mais bonita e gostosona e eu.....; olha só o carro que ele comprou....etc.etc.etc.} seja internamente {como ele(a) consegue ficar tão tranqüilo assim enquanto eu to pirando ??!!.... como ela consegue manter a calma com os filhos enquanto eu grito  o tempo todo com meus filhos e  eles não me ouvem ?!!...
Não importa se você se compara melhor ou se compara a pior, o certo é que a comparação está presente a todo momento, até quando olhamos o lençol do nosso vizinho  já pensamos : “hummmmm, que lençol.....
Devemos entender que que cada um merece ser feliz pelo que é, do jeito que é, apesar de ser desse jeito...  Ele não precisa ser mais bonito, inteligente, elegante e rico para ser mais feliz.... pode ser feliz desse jeito mesmo ! não porque você é mais ou menos que o outro, mais esperto, mais legal, mais bonzinho, mais critico, mais flexível, mais cheirosa, nada disso...   Quando se acredita e se compreende essa verdade, você consegue ficar contente e alegre com a felicidade dos outros, aos invés de sentir-se ameaçado por ela (felicidade do outro). Seu relacionamento com o mundo torna-se uma comunhão em vez de uma competição.
Infelizmente, o que mais vemos  o tempo todo em nosso derredor é COMPETIÇAO, e não compartilhamento.  Temos que parecer melhores, mais alegres, mais bem resolvidos, mais pacientes, mais ativos, e tudo isso a um alto custo, claro, porque ninguém consegue ficar assim, naturalmente.  Ou seja, uma vida forçada, artificial, a custo de drogas e mais consultas médicas...
 Para finalizar vamos usar uma ilustração bem simples : quando você tem uma dor de dente sabe que é desagradável e que não ter dor de dente é muito bom. Só que agora que seu dente não dói você não valoriza isso; ou seja, deveria estar grato e feliz por não estar sofrendo de horríveis dores de dente. Entende ??  olhe os 99% de coisas boas que você desfruta, tenha reconhecimento, gratidão e seja mais feliz.... bem mais feliz !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário