sábado, 22 de junho de 2013

TUDO É BOM ! (essência do nível III do Reiki)

O tema do Reiki 3 é a superação da polaridade, a qual nos leva a união com Deus.O número 3  é um símbolo da superação do número 2,  símbolo da polaridade. O número 1 representa o asculino. O número 2 o feminino. O numero 3  é a união -Pai, Filho, Espírito Santo (cristianismo).
 
O Reiki é o caminho da união dos aspectos Ying e Yang..
  
Superando a  polaridade e nos unindo a Deus, com o nível 3,  chegamos ao  fim do caminho,  ou seja, a razão da vida. A tarefa do homem ou plano da vida


Para ilustrar, que tudo é bom, contarei uma história do sufis, os místicos do Islã :


Fátima

Numa cidade do mais longínquo Ocidente, vivia uma jovem chamada Fátima, filha de um próspero fiandeiro.Um dia, o pai lhe disse:

-Vem, filha, faremos uma viagem, pois tenho negócios a resolver nas ilhas do mar mediterrâneo. Talvez encontres por lá algum jovem atraente, de boa posição, com quem poderias te casar.

Puseram-se a caminho e viajaram de ilha em ilha. O pai cuidando de seus negócios, enquanto Fátima sonhava com o marido que logo poderia ter.
Mas um dia, quando estavam a caminho da Creta, levantou-se uma tempestade e o barco naufragou.  Fátima semiconsciente, foi arrastada a uma praia perto de Alexandria. Seu pai tinha morrido e ela ficou totalmente desamparada e apenas vagamente conseguia recordar-se de sua vida até aquele momento, pois a experiência do naufrágio, e o fato de ter ficado exposta ás inclemências do mar, tinha-na deixado completamente exausta. Quando vagava pela areia uma família de tecelões a encontrou.e embora pobres, levaram-na para a sua humilde casa e lhe ensinaram seu oficio.
Desse modo Fátima iniciou uma nova vida, e dentro de dois anos voltou a ser feliz, reconciliada com sua sorte. Porém, em um dia , quando estava na praia, foi surpreendida por um bando de mercadores de escravos, e se viu  aprisionada num navio com outros cativos. Durante a viagem, ela se lamentava amargamente de seu destino, mas eles não demonstraram nenhuma compaixão:foi desembarcada em Istambul e vendida como escrava.
Seu mundo tinha desmoronado pela segunda vez.
No mercado havia poucos compradores. Um deles era um homem que procurava escravos para trabalhar em sua serralheria, onde fabricava mastros para embarcações. Quando viu o abatimento da infeliz  Fátima, decidiu comprá-la, pensando que poderia proporcioná-la uma vida um pouco melhor do que teria nas mãos de outro comprador.
Levou Fátima para casa, com a intenção de fazer dela uma criada de sua esposa.
Ao chegar, soube que tinha perdido todo o seu dinheiro: todo um carregamento de mastros fora roubado por piratas. Não podia enfrentar as despesas que lhe davam os empregados e, assim, a pesada tarefa de fabricar mastros passou a ser feita somente por ele,  com sua mulher, e Fátima.
Fátima grata ao seu patrão por tê-la resgatado, trabalhou tão arduamente e tão bem que ele decidiu lhe conceder a liberdade. Ela continuou trabalhando como auxiliar de confiança do fabricante de mastros, e assim chegou a ser relativamente feliz em sua terceira profissão. Um dia, ele lhe disse:
-Fátima, quero que vás a Java, como minha agente com um carregamento de mastros. Procura vendê-los com bom lucro.
Ela se pôs a caminho. Mas quando o barco estava diante da costa chinesa, um tufão o fez naufragar.
Mais uma vez, Fátima se viu jogada na praia de um país  desconhecido.
De novo chorou amargamente, porque sentia que em sua vida nada ocorria como esperava. Sempre que tudo parecia andar bem, acontecia algo que destruía sua esperança.
Por que será???  perguntou ela pela terceira vez – que sempre que tento fazer alguma coisa ela não dá certo? Por que tenho que passar por tantas desgraças? Como não teve respostas, reuniu forças e se levantou, afastando-se da praia .
Ninguém na China tinha ouvido falar de Fátima e de seus problemas Mas existia a lenda de que um dia chegaria uma mulher estrangeira, capaz de fazer uma tenda para o imperador. Como naquela época não existia ninguém que soubesse fazer tendas, todo mundo aguardava com ansiedade o cumprimento da profecia.
Para ter certeza que a estrangeira, ao chegar,  não passaria sem ser notada uma vez por ano os sucessivos imperadores da China costumavam mandar seus mensageiros a todas as cidades e aldeias do país, pedindo que toda mulher estrangeira fosse levada á corte. Exatamente,  numa dessas ocasiões, esgotada, Fátima chegou a uma cidade costeira da China, Os habitantes do lugar, falando com ela através de um interprete, explicaram-lhe que devia ir a presença do imperador.
- Senhora – disse o imperador, quando Fátima foi levada a ele, sabe fabricar uma tenda?
- Acho que sim. – respondeu a moça.
Pediu cordas, mas não tinham. Lembrando-se dos seus tempos de fiandeira, Fátima então colheu linho e fabrico-as.
Depois pediu um tecido resistente, mas os chineses não tinham o tipo de tecido que ela  precisava. Então, utilizando-se da sua experiência com os tecelões de Alexandria, fabricou um tecido forte., próprio para tendas. Percebeu que precisava de estacas, mas não existiam no país. Lembrando-se do que lhe ensinara o fabricante de mastros de Istambul, Fátima fabricou algumas estacas firmes.
Quando tudo estava pronto, esforçou-se por lembrar de todas as tendas que tinha visto em suas viagens. E uma bela tenda foi construída.
Quando a maravilha foi mostrada ao imperador da China, ele se prontificou a satisfazer qualquer desejo que Fátima expressasse.
Ela quis morar na China, casou-se com um príncipe atraente e, rodeada por seus filhos, viveu muito feliz até o fim de seus dias.
Através dessas aventuras, Fátima compreendeu que tudo aquilo que, em cada ocasião da sua vida, lhe tinha parecido ser uma experiência desagradável, acabou sendo parte essencial para sua felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário