sábado, 15 de junho de 2013

REIKI E RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES

Relaxamento na recuperação
As pessoas que estão se recuperando de um vício tem muitos desafios a enfrentar durante os primeiros dias de sua sobriedade. Eles podem ser confrontados com um esforço substancial e sofrerem forte instabilidade emocional. E esta parte da recuperação é muitas vezes referida como uma montanha-russa emocional a qual pode  demorar alguns meses para que a pessoa retome seu equilíbrio físico, mental e emocional.  
Durante este tempo, as pessoas podem se beneficiar muito com técnicas de relaxamento do Reiki, pois além do relaxamento, também terão seus mecanismos naturais de cura corporal estimulados.
  
Benefícios do Reiki

Ele estimula o corpo a curar-se mais rapidamente, na medida em que impulsiona todo o sistema imunológico a combater as doenças.
Outro beneficio do Reiki é o combate a insonia e, consequentemente, fortalecimento físico e mental.
Os indivíduos que são submetidos à Reiki irão experimentar estados profundos de relaxamento e isto é altamente benéfico, pois permite que o corpo  livre-se das tensões. Lembrando que o estresse é um fator que contribui em muitos tipos de doença.
No caso dos dependentes químicos o Reiki estimula o corpo a livrar-se das toxinas. E também ajuda aumentado sua criatividade e memória, tendo em vista que estes dois últimos aspectos sempre encontram-se comprometidos na maioria dos casos de drogadicção. Ajudando assim na melhora da auto-estima.

É fato comprovado que  sessões diárias de  Reiki  ameniza em muito os graves sintomas de abstinência  nos primeiros dias de recuperação de dependentes. Tornando o tratamento muito mais tolerável dificultando as recaídas.
É comum para as pessoas em fases iniciais de recuperação sentirem muita raiva e ressentimento e estas emoções são muito perigosas porque podem o recuperando de volta ao vício e o Reiki pode ajudá-los a liberar essas emoções negativas.
Este tipo de cura pode ajudar as pessoas a se sentir mais confortável em sua própria pele e isto é  particularmente útil para aqueles indivíduos que estão lidando com problemas de auto-estima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário