segunda-feira, 26 de maio de 2014

REIKI NO CAMPO CLÍNICO

É cada vez mais comum o uso de Reiki em ambientes clínicos e cada vez mais  profissionais de saúde e não-saúde são treinados por voluntários em hospitais públicos.
Além disso, esses voluntários também oferecem sessões de Reiki gratuito para pacientes e familiares, bem como informações sobre essas terapias.
Embora cada vez mais  homens aderem á terapia Reiki,  a maioria dos pacientes são mulheres.
Na Espanha, em Madrid, no Hospital Universitario Gregorio Marañón , cerca de 100 voluntários aplicaram aproximadamente 3.000 sessões de Reiki entre pacientes e funcionários do hospital em um ano. Destes, 2.329 eram mulheres e 815 homens.

   Importante lembrar que o Reiki é uma terapia médica complementar e não alternativa ao tratamento convencional. Além disso, cada vez mais, é recomendado a todos praticantes  para manter afastado o 'esoterismo' e a  'nova era' por vezes associada á visão Reiki.

Outro aspecto importante a ser considerado é que hoje em dia, os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles estão experimentando uma grande  necessidade de reduzir custos e, ao mesmo tempo, melhorar o atendimento ao paciente. E o Reiki  não requer praticamente nenhum gasto por parte dos hospitais, pois muitos de seus praticantes oferecem seus serviços gratuitamente. Reiki é, portanto, uma boa forma de melhorar a assistência durante a redução de custos.
Atualmente ele é ensinado em diversas escolas médicas e está sendo usado em hospitais em todo o país.

A Associação Internacional de profissionais de Reiki (IARP) realizou uma pesquisa onde constatou que 60% dos hospitais entrevistados têm programas de Reiki, formais ou informais, confirmando que  o Reiki é cada vez mais aceites.

Prova em ação

Desde que os benefícios do Reiki e outras modalidades de toque são difíceis de provar no sentido clínico padrão, a única maneira de descobrir se funciona é a experimentá-lo!
Muitas pessoas são céticas no início. Não estamos acostumados a falar sobre coisas como as forças de vida e sistemas de energia. Mas quando tocamos um ao outro com um interesse genuíno em ajudar, os resultados falam por si.



Aqui na região temos a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim que já conta com uma equipe de voluntários disponibilizando a terapia Reiki para os pacientes internados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário