domingo, 25 de maio de 2014

Reiki para reequilibrar nossa energia

ReikiOntem tivemos mais um seminário de Reiki nivel II e o contato, os relatos dos alunos, sempre me levam á refletir sobre as maravilhas do Reiki!!!
É inacreditável, mas nunca vou me cansar, nem deixar de surpreender-me com  os benefícios divina....




É uma técnica que, através das mãos, se aplica energia para promover o reequilíbrio  do corpo físico, mental, emocional e espiritual, fornecendo  energia para o corpo, onde ela é mais necessária.
Eu percebo que as causas do desequilibro  mais comuns que afetam o nosso sistema de energia incluem a gestão de tempo inadequada, falta de contato com a natureza, a má alimentação e falta de sono.
Na gestão de energia, é importante a pessoa priorizar a sua reserva, pois quando a energia é escassa começam a falhar vários processos orgânicos. Por isso fique atenta quando ocorrer os primeiros sinais de escassez,  indo desde o o stress, a falta de vitalidade da pele ou cabelo, etc... indo até  a fibromialgia, a esclerose múltipla ou o câncer."

Para aqueles que estã chegando ao mundo do Reiki, podemos apontar os seguintes princípios:

   1. Reiki em si e por si só, não é uma cura, mas sim, fornece energia a energia que o corpo precisa para implementar processos que foram bloqueados.

  2. Quanto ao tempo que leva para obter resultados com o Reiki,  podemos ressaltar que, embora isso depende da pessoa, os benefícios podem ser vistos em muitos casos, a partir da primeira sessão.

  3. O terapeuta trabalha no físico do receptor, mas o equilíbrio atinge principalmente o corpo emocional, lembrando sempre que a energia é dirigida para onde ela é mais necessária.
Reiki não trata dos sintomas, mas sim,  a raiz do problema.
O prazo médio é de 5 a 10 sessões e se você desejar poderá receber uma formação sobre como aplicar Reiki em si, que também é considerada uma ferramenta de crescimento pessoal e emocional.

   4. Durante uma sessão típica, o paciente recebe uma terapia passiva, deitado vestido sobre uma maca ou mesmo num  sofá e o terapeuta usa as mãos para se tornar um canal através do qual a energia passa para o paciente.
Na primeira  sessão o paciente costuma atingir um reequilíbrio global de energia. E nas sessões subsequentes o terapeuta costuma se concentrar em áreas ligadas à condição do paciente e são definidas através de discussões com o mesmo sobre o seu desenvolvimento e sua condição geral.

   5. É aconselhável que todo terapeuta tenha ferramentas adicionais, além do curso de Reiki,  para acompanhar o paciente de forma mais ativa. Esta formação deve ser na área psicológica, anatômica e até mesmo relacionado ao efeito orgânico, cognitivo e psicológico das drogas nos indivíduos.

   6.  O Reiki baseia-se no sistema de chakras ou centros de energia que funcionam como centros de captação,  armazenamento e distribuição  de energia   para os vários pontos vitais do corpo.
Há 7 chakras: cabeça, da testa, garganta, coração, estômago, barriga e genitais. Cada um deles está associado a várias doenças que a pessoa pode sofrer .

   7. Os benefícios do Reiki foram testados em animais, plantas e em bebês, portanto não estão sujeitas ao efeito placebo.

  8. Não há contra-indicações, e,além de ser aplicável a todos, o Reiki pode ser utilizados em qualquer circunstância e local.

Para manter equilibrada nossa energia vital podemos tomar algumas precauções, conforme segue:

   * Os centros comerciais, centros de saúde e hospitais são lugares onde nosso balanço energético pode deteriorar-se devido a falta de luz solar, de ventilação e da  presença de doenças que podem nos levar ao aumento da exaustão física além do normal. E, neste caso, o recomendável é permanecermos o menor tempo possível nestes ambientes.

   * Esteja sempre ciente da poluição energética interpessoal. Istoe é, mantenha distancia das pessoas muito "negativas" , pois em suas abordagens de vida pode, como um sistema de vasos comunicantes, transferirem parte desta negatividade ou absorver, inconscientemente,  nossa energia.

   * Comer de forma saudável, ter cuidados com o sono e aprender a ouvir o seu corpo.

    * Gastar 30 a 40 minutos ao ar livre, em contato com a natureza e a luz do solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário