domingo, 30 de março de 2014

BIG BROTHER BRASIL É MARAVILHOSO!

É isso mesmo! Pois acompanhei essa temporada inteira do BBB e constatei o quanto é importante termos amigos.
Partindo da ideia de que o outro é nosso espelho e nosso guia, como seria se ficássemos confinados apenas com inimigos? Afinal 1,5 milhões é justificativa para lá de suficiente para a não criação de vínculos saudáveis entre os participantes do reality show.
Sabia que as pessoas que estão ao seu redor são como verdadeiros espelhos, refletindo o que não conseguimos ou não queremos ver? E é aí que entrem as pessoas que nos querem bem, nossos amigos que vem e nos norteiam, nos acolhem, e, principalmente, nos acodem, afinal são amigos, são pessoas que estão conosco de forma incondicional e desinteressada. Mas como seria se as pessoas que nos rodeiam estivessem disputando um dinheiro que pode mudar completamente sua vida para sempre?
Nossas relações possibilitam que coloquemos as claras muitas crenças e sentimentos que nutrimos por nós mesmos e não nos damos conta. Você já percebeu que há algumas pessoas que nos incomodam, que nos tiram do sério? Vira e mexe, estamos fazendo algum tipo de referência a tal pessoa, seja pelo modo arrogante de ser, pelo seu autoritarismo, pelo seu mal humor. Parece que existe algo nesse outro capaz de disparar em nós um sinal de alarme, de inquietação.Nesse caso, é melhor olhar com atenção e tentar definir o que está gerando esse incômodo. Descobrir quais atitudes e comportamentos alheios estão nos tirando tanto do sério.
Perceba, talvez você também aja da mesma forma. E, é justamente por isso que tais ações incomodam tanto. Nesses momentos só nossos verdadeiros amigos, que estão fora do turbilhão de emoções,  podem observar, pontuar a situação para nós e nos conter, fazendo com que nos equilibremos novamente. Afinal, devido á confiança mutua, só eles podem  jogar na nossa cara particularidades e atitudes nossas que negamos e tentamos esconder.
Bendito esse que está sempre diante de nós, refletindo nossa verdade interior, nos dando, assim, a oportunidade de olhar profundamente para nossa alma, afim de descobrir quem sou de verdade e o que preciso fazer para ser e estar mais satisfeito e feliz comigo mesmo e com o outro.
Agora, voltando ao BBB, o Marcelo se transformou no maior chato do mundo, pois fica cobrando dos outros participantes uma fidelidade fraterna, e não tem ninguém para dar-lhe um toque que ali, apesar das relações "parecerem" amigáveis, são de adversários! Imagina você ficar choramingando atras dos seus contentores cobrando-lhes carinho, atenção,  gratidão e fidelidade???!!! Hilário!
A dupla Clara e Vanessa se perderam tanto nelas mesmas que misturam carências e querencias, pois nem acredito mais que elas tenham inteligencia emocional para estarem apenas jogando como lésbicas ligth...
A Ângela esta completamente "fora da casinha" ...parece que nada do que ela pensa, ela fala e, por incrível que pareça, nada do que ela fala, ela pensa!!!
O espelho mostra a aparência da pessoa, mas é na relação com o outro que o 'interior' da pessoa se revela. O nosso inconsciente só é inconsciente para nós mesmos. Os outros vêem o que é inconsciente em nós e nós vemos o que é inconsciente nos outros. Há coisas e comportamentos em nós que só outras pessoas estão vendo. De modo que precisamos uns dos outros para nos conhecermos melhor. Por isso a importância de se ter bons e verdadeiros amigos, que possam nos revelar o que vêem a nosso respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário