sábado, 15 de março de 2014

NÃO CONSTRUA CASAS SOBRE PONTES

Poderíamos ser muito mais felizes se entendêssemos  que a vida é feita quase que totalmente de pontes...
Na maioria das vezes que nos desesperamos quando acreditamos que "nosso mundo caiu", na verdade apenas atravessamos uma ponte, só isso!
E não adianta dizer que sempre temos consciência dos processos de superação em nossas vidas, pois , quem não se desesperou quando ainda no primário descobriu que sua querida professora seria substituída por outra a cada ano??? E o susto então que levamos no ano em que substituem nossa querida professora por vários outros professores, todos num mesmo ano?
Você ainda se lembra quando seu "primeiro, único e infinito amor" a deixou? Nossa, a vida tinha acabado naquele momento. Mas hoje você já descobriu que nossa infância e adolescência são povoadas quase que totalmente por pessoas que nos treinam para a vida adulta....são apenas pontes para atingirmos a maturidade emocional.
Quantas noites mal dormidas passamos quando somos demitidos dos nossos "empregos eternos empregos", quando na verdade estamos apenas na nossa "zona de conforto profissional" e uma demissão bem trabalhada pode ser apenas uma mola propulsora para buscarmos algo melhor, maior, mais compensador e que nos realize....
Mesmo quando temos um casamento de longos anos dissolvido, podemos olhar para a situação e enxergar nela um momento de crescimento em todas as direções! Ou apenas uma enorme ponte para um futuro mais completo. Quem sabe uma ponte que nos leve a um crescimento emocional, espiritual, e/ou a paz! Lembrando que algumas vezes a unica forma de estarmos em paz com alguém é a separação ou o distanciamento da pessoa.
 Algumas vezes encontrei pessoas totalmente desesperadas dizendo que haviam perdido o emprego, o marido, a estabilidade financeira, etc...E eu pontuava que este era o momento de re-começar tudo...Afinal ela havia atravessado pontes.. E agora finalmente poderia apreciar as novas oportunidades e conhecer novas pontes!
Enfim, devemos sempre lembrar que NÃO DEVEMOS CONSTRUIR CASAS SOBRE PONTES!
E muito menos ficar chorando ou culpar as pontes que nos fazem deixar nossas supostas casas.










"Pense que a vida é apenas uma ponte... Não construa a tua casa nela... Apenas atravesse-a."

Nenhum comentário:

Postar um comentário