sexta-feira, 7 de março de 2014

Pensamentos Negativos

Quem não vive sempre em estado de Alerta Novidade, Alerta Percepção, pensando que está pensando, facilmente se identifica com qualquer pensamento negativo.
Como resultado, fortalece lamentavelmente o poder sinistro do "Eu Negativo", autor do correspondente pensamento em questão.
Quanto mais nos identificamos com um pensamento negativo, tanto mais escravos seremos do correspondente "Eu" que o caracteriza.
Com relação à Gnose, ao Caminho Secreto, ao trabalho sobre si mesmo, nossas tentações particulares encontram−se precisamente nos "Eus" que odeiam a Gnose, o trabalho esotérico; porque não ignoram que sua existência dentro de nossa psique está mortalmente ameaçada pela Gnose e pelo Trabalho.
Esses "Eus Negativos" e brigões apoderam−se facilmente de certos "rolos" mentais armazenados em nosso Centro Intelectual, e originam sequencialmente correntes mentais nocivas e prejudiciais.
Se aceitamos esses pensamentos, esse "Eus Negativos" que em um dado momento controlam nosso Centro Intelectual, seremos então incapazes de livrar−nos de seus resultados.
Jamais devemos esquecer que todo "Eu Negativo" se "auto−engana" e "engana"; conclusão: Mente.
Cada vez que sentimos uma súbita perda de força, quando o aspirante se desilude da Gnose, do trabalho esotérico, quando perde o entusiasmo e abandona o melhor, é óbvio que foi enganado por algum Eu Negativo.
O "Eu Negativo do Adultério" aniquila os nobres lares e torna desgraçados os filhos.
O "Eu Negativo dos Ciúmes" engana os seres que se adoram e destrói sua felicidade.
O "Eu Negativo do Orgulho Místico" engana os devotos do Caminho e estes, sentindo−se sábios, cansam−se de seu Mestre ou o atraiçoam...
O Eu Negativo apela para nossas experiências pessoais, nossas recordações, nossas melhores aspirações, nossa sinceridade, e, mediante uma rigorosa seleção de tudo isto, apresenta algo sob uma falsa luz, algo que fascina, e vem o fracasso...
Não obstante, quando alguém descobre o "Eu" em ação, quando aprendeu a viver em estado de alerta, tal engano faz−se impossível...
Fonte :SAMAEL AUN WEOR  em  TRATADO DPSICOLOGIA REVOLUCIONÁRIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário