quarta-feira, 5 de março de 2014

CURSO DE INICIAÇÃO REIKI II DIA 22 DE MARÇO - 14H30M

REIKI NIVEL 2 - TRADICIONAL USUI
Mestres  Yvan Arcuri Sinico eRosana Dias Gomes 

  • Próximo dia 22 de março - sábado - das 14h30m ás 18h30m
  • Investimento - R$ 220,00 ou 2 x R$ 120,00 (para reciclando : doação voluntária)
  • Teoria & Prática : Mestres Rosana Dias Gomes e Yvan Arcuri Sinico
  • Local = Instituto Alqhimia - Travessa Lucia Selingard, 20 - Bela Vista - Mogi Guaçu
  • Tel para inscrições = 3861-3133 e 9-8800-0182


Tão difundida tanto no Oriente quanto no Ocidente, o REIKI, esta técnica maravilhosa de reposição energética, atua nos campos sutis de energia, é transformadora, agindo no ser como num todo. Técnica não manipulativa através de impostação das mãos em pontos específicos do corpo, traz um profundo estado de relaxamento e auxilia em muito na psicoterapia por mobilizar muito conteúdo emocional.

O Reiki, é um antigo sistema de cura baseado na imposição das mãos, tem a sua origem mais remota no budismo tibetano. A sua técnica foi redescoberta no século passado pelo Dr. Mikao Usui.

REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Reiki pode ser então definido como "a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM 
ESTAR ".

Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.

O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.

O grande sucesso do Reiki é que é seguro, é fácil, acessível a qualquer criança, é simples e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia.

Reiki significa energia de luz ou energia universal, a energia que faz parte de tudo no Universo.

Qualquer um pode usufruir desse tipo de cura holística, impor as mãos sobre si mesmo ou sobre outra pessoa é abrir o fluxo de energia Reiki, que flui pelo corpo do terapeuta ou agente de cura e passa para quem a recebe, seja pessoa, animal ou vegetal.

Uma vez que a pessoa seja sintonizada por um Mestre de Reiki, fica apta a captar ou canalizar a Energia Vital para o seu próprio bem ou de outros seres, quer sejam pessoas animais plantas,etc. A Mente, o Corpo e as Emoções da pessoa entram em sintonia com a energia do Reiki e abrem-se a uma cura completa e irreversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário