segunda-feira, 24 de março de 2014

O caso da mulher invisível....

Certa vez, estava eu aguardando uma nova pessoa para aplicar Reki, a qual haviam marcado horário para que eu a harmonizasse  tendo em vista que, segundo informação da família, a mesma estava "desequilibrada mentalmente"...
Imaginem agora a cena : plena manha de sábado, chega a mulher "maluca" e eu a acolho calorosamente mas, como as referencias não eram das melhores,  recebo-a com algumas reservas cuidadosas.
Deparo-me com uma senhora idosa, já octogenária,  muito fina e bem cuidada que ficou imóvel me olhando fixamente nos olhos e, depois de alguns desconfortáveis instantes, afirma  de forma incisiva : - Eu não sou louca. Você esta pensando que sou louca?
E eu, muito constrangida,  pois percebi que ela havia lido meus pensamentos, rapidamente respondi : - Não, claro que NÃO !
Ela então relaxa um pouco e dispara a seguinte pérola:
- Mas eu sou invisível.
Imaginem meu desconforto  e, antes que eu conseguisse balbuciar algo sensato, ela  aumenta meu aturdimento com a seguinte pergunta:
- Você esta me enxergando?
Eu, com um sorrisinho abobalhado, intuitivamente respondi :
- Ah, nesse momento ....estou te enxergando sim....
Ela então, em pé (reparem que eu nem lembrei de acomoda-la na maca ou sequer numa cadeira) começou seu discurso assim :
- Você esta me vendo neste instante, mas meu marido, meus filhos e netos não me enxergam hora alguma. 
Todos vivem suas vidas como se eu fosse invisível ou mesmo como se eu  tivesse morrido... 
Moro junto com dois filhos, duas noras e alguns netos, e todos desde o amanhecer até o anoitecer não conversam comigo, passam por mim e nem um único olhar...não me veem ....
Um dos meus filhos foi viajar para o exterior e nem me avisou para onde ou como iria, nem quando voltaria...
Ninguem me consulta ou mesmo comunica  qualquer coisa. 
Não perguntam nem se estou bem, o que sinto, como sinto ...
É como se eu não mais existisse...
Nunca trabalhei fora, só cuidei da minha família. Casei jovem e só vivi para o meu marido e filhos...
Então, como me tornei invisível de tão dispensável...um dia resolvi sentir-me viva e viajei sem avisar ninguém, afinal avisar quem, para que? Afinal eu não sou nada, ninguém me vê mesmo,  e assim, tem dia que simplesmente arrumo minhas malas e saio para viajar...ontem mesmo voltei  de Fernando de Noronha... fiquei lá  mergulhando por uns 15 dias...E vou viajar sem comunicar nada a ninguém quantas vezes eu sentir vontade ....
Nesse momento ela me encarou fixamente de novo e perguntou:
- O que você tem a me dizer?
Eu respondi apenas :
- Obrigada pela lição, nunca mais vou esquecer que, apesar de que envelhecer é inevitável, não permitirei tornar-me invisível...optarei por viver.
Por ultimo ela pergunta :
- Quanto custa a a sessão de Reiki?
E eu respondo: - Nada para você. Eu que devo pagar-lhe.
Mas ela não aceitou e pagou dizendo :
Esses quinze minutos que você passou  me ouvindo tem que ser pago, pois não se valorizar é o primeiro passo para a invisibilidade...
Dica dada...dica recebida?

Um comentário: