quinta-feira, 20 de março de 2014

SAT ANANDA PRA TODOS !!!

Veiculado no suplemento ''equilíbrio'' da Folha, na capa, a mulher maravilha e o superman. Ambos em suas poses classicas, com os punhos fechados, mãos na cintura, peito estufado e olhar firme e confiante ... Tá, mas o que tem isso a ver conosco, ''praticantes'', ''discípulos'' duma filosofia prática chamada de yoga ??
Simples. Pesquisadores da universidade de Harvard mediram o nível de testosterona e cortisol de grupos de pessoas apos terem permanecido alguns minutos em determinadas ''poses'' de yoga ou parecidas.
Foi sendo constatado que, dependendo do ásana, o corpo era estimulado a produzir mais testosterona, criando uma sensação de poder, capacidade, " EU POSSO", 'eu consigo', eu tô no comando.... Enquanto que outras posturas aumentavam a produção de cortisol , o que fazia com que as pessoas ficassem tranquilas, sossegadas, quietas, calmas, silenciosas, sem querer discutir, sem querer brigar, sem querer reagir...
Já é sabido que YOGA mexe em áreas do corpo e da mente ligadas a determinadas redes nervosas
que, quando estimuladas, mandam impulsos pras várias glândulas espalhadas pelo corpo. Mas,
a pratica do YOGA traz uma vantagem além do que foi pesquisado pois, além das posturas, tem também o trabalho com as técnicas de respiração, mentalização, concentração, atenção e meditação.
Ou seja, na pesquisa, constatou-se que apos alguns minutos na mesma posição, principalmente aquelas poses de SUPER HERÓIS  qualquer pessoa se sente mais poderosa. Mas numa prática
integral e holística como YOGA, gera mais e melhores resultados, pois as técnicas conduzem o praticante a uma forma de levar vida e viver muito mais equilibrada e bem ajustada.

Então, vamos aproveitar melhor desse imenso repertório que o YOGA nos dá ! E sejamos
SAT ANANDA ---- extremamente bem aventurados e auspiciosos !

Yvan Arcuri Sinico - ALQHIMIA yoga * reiki *tai chi
tel. 98800-0182/3861-4959   acesse o nosso blog = yogayvan.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário