sexta-feira, 18 de abril de 2014

BOLO DE PASCOA NINHO DOS COELHINHOS

Uma Páscoa bem doce para você, é o que desejamos. Prova disso são as deliciosas idéias apresentadas aqui para que você prepare esta maravilha e receba todos os elogios que merece! 

MASSA 
6 ovos 
3 xícaras (chá) de açúcar 
3 xícaras (chá ) de farinha de trigo 
1 xícara (chá) de suco de laranja 
1 colher (sopa) de fermento 

Bata os ovos com o açúcar. Junte a farinha de trigo peneirada com o fermento, diminua a velocidade da batedeira e adicione, aos poucos, o suco de laranja. Asse em fôrma redonda de 30 em de diâmetro, untada e enfarinhada. Faça duas receitas. 

RECHEIO 
2 latas de leite condensado 
250 g de damascos secos 

Deixe os damascos de molho em água de um dia para o outro. Cozinhe o leite condensado na panela de pressão, em banho-maria, por 50 minutos. Bata os damascos no liquidificador e junte, aos poucos, o leite condensado cozido. 

COELHINHOS 

250g de chocolate branco 

Coloque uma vasilha com água para ferver. Quando as bolhas começarem a aparecer no fundo, desligue e coloque uma panela nessa água, em banho-maria, com o chocolate raspado. 
Tampe a panela e deixe por 5 a 10 minutos até derreter. Bata até esfriar e despeje nas forminhas apropriadas. Leve à geladeira por mais ou menos 10 minutos, até o fundo das fôrmas ficar ligeiramente branco. Tire da geladeira e bata as formas sobre a mesa para desenformar. Leve-os de volta à geladeira até o dia seguinte. Retire-os novamente e pinte os olhinhos e focinho com chocolate em pó diluído em água. 

MONTAGEM 

Abra os bolos ao meio e espalhe o recheio. Sobreponha um bolo ao outro unidos por recheio. 












Espalhe um pouco de glacê branco sobre a superfície superior e uma farta camada na lateral, alisando bem com uma espátula. 
Salpique a lateral com coco ralado e decore com confeitos de goma coloridos. Com o bico-folha e glacê verde faça algumas folhinhas na lateral. Na parte superior trabalhe com o bico-perlê grosso e glacê amarelo, formando as palhas do ninho. Decore com os coelhinhos e mais confeitos de goma coloridos. Faça também
algumas folhinhas com o glacê verde.


DECORAÇÃO 

  • coco ralado 
  • confeitos de goma coloridos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário