sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tratamento de cancer com Reiki no Norris Cotton Cancer Center


reiki_volunteer
A terapia Reiki é usada no Norris Cotton Cancer Center como um programa de apoio aos seus pacientes com doença oncológicaNeste artigo, traduzido do site Norris Cotton, estão algumas indicações sobre o que é Reiki, a sensação e benefícios. Reiki nos hospitais é uma realidade cada vez mais presente, em Portugal encontra-se no Hospital da Cova da Beira, no Hospital de São Sebastião e Hospital de São João. A credibilização e ética dos voluntários e terapeutas tem sido uma das mais valias para o uso desta terapia complementar no apoio holístico à pessoa com doença oncológica. 

Reiki

Reiki é uma técnica de cura originária do Japão. Reiki foi descoberto no Japão pelo Dr. Usui no início de 1900 . Reiki pode ativar a capacidade natural do corpo para curar. Através de uma colocação suave das mãos, o Reiki trata a pessoa como um todo, corpo, mente, emoções e espírito. Isso pode criar efeitos benéficos, incluindo uma sensação de relaxamento, uma sensação de paz e bem-estar.
Reiki complementa o tratamento médico. É não-intrusivo e não interfere com as crenças religiosas.
Reiki é uma palavra japonesa composta de duas partes :
Rei significa consciência universal.
Ki significa a força da vida .
reiki_volunteer

Qual a sensação do Reiki?

Reiki é dado através de um toque suave , mas pode ser executado sem o uso do toque. Enquanto o cliente está sentado ou deitado e completamente vestido, as mãos do praticante são colocadas ao longo dos centros de energia e canais sobre a cabeça, ombros, parte superior do tórax, abdómen, pernas e pés. Pode sentir calor, frio, formigueiro suave, ou relaxamento profundo.

Benefícios do Reiki pode incluir …

  • Relaxamento e redução do stress
  • Alívio da dor e tensão muscular
  • Promoção da capacidade de auto-cura do corpo
  • Aumento da energia
  • Aumento da sensação de bem-estar
  • Equilíbrio das emoções

Reiki em Norris Cotton Cancer Center , em Lebanon, NH

Reiki é oferecido nas áreas ambulatórias e na unidade de oncologia de Norris Cotton Cancer Center em Líbano, NH (EUA). Este serviço é gerido pelo Serviços de Apoio à Família e Paciente e executada pela nossa “família” DHMC de voluntários treinados.
Este programa e outros como ele são oferecidos através de serviços de suporte, apoiado pelos Amigos do Norris Cotton Cancer Center e através de doações privadas .
Fonte: Norris CottonTradução: João Magalhães
dartmouth
João Magalhães 
João Magalhães é Designer, Mestre de Reiki e Presidente da Associação Portuguesa de Reiki. Desenvolve um projecto intitulado o Tao do Reiki, para Descobrir, Desenvolver e Crescer com o Reiki. É também um empreendedor social, acredita na capacidade que cada um tem para auxiliar a transformar a sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário