terça-feira, 22 de abril de 2014

O que é o Tao do Reiki


sch_g_tao
” A missão de cada coisa é funcionar de acordo com a sua própria natureza.” – Lao Tsé

Durante algum tempo pensei de que forma poderia partilhar as ideias, as práticas, a vivência que vou tendo e até mesmo as perspectivas de outros sobre Reiki e sobre a nossa própria elevação da consciência. Assim foi-me surgindo o nome… Tao do Reiki. Aqui neste site, partilho algumas questões que me colocam, assim como reflexões. É um apoio a alunos mas também a praticantes de Reiki. Além destas partilhas, decidi criar programas de apoio à prática de Reiki.

Um programa do Tao do Reiki é um conjunto de experiências, de partilhas. Meditações e reflexões que tanto podem ir de 5, 10 a 21 dias. Cada um destes programas tem como objetivo o desenvolvimento do interior. O aumento da sensibilidade e do autoconhecimento, sustentado pela prática de Reiki.

Tao é o Caminho. Reiki é a Energia Universal. Este é o caminho da energia universal. A prática de Reiki deve ser exclusivamente de Reiki. A construção do Eu, essa sim é feita de muitas perspectivas, saberes e experiências. No caminho precisamos ser bondosos, honestos e muito gratos por todos os desafios, dificuldades e bênçãos. Na verdade, ao caminhar, passo ante passo, vamos praticando os cinco princípios. Assim crescemos, sustentados. Qualquer programa de O Tao do Reiki não é uma promessa de cura, é um incentivo à prática de Reiki, ao olhar para dentro à mudança interior consciente.

Espero que gostem dos conteúdos do site, assim como dos programas que vão sendo desenvolvidos. _/|\_

A bondade sublime é como a água
A água, na sua bondade, beneficia os dez mil seres sem preferência
Permanece nos lugares desprezados pelos outros
Por isso assemelha-se ao Caminho
Viva com bondade na terra
Pense com bondade, como um lago
Conviva com bondade, como irmãos
Fale com a bondade de quem tem palavra
Governe com a bondade de quem tem ordem
Realize com a bondade de quem é capaz
Aja com bondade todo o tempo
Não dispute, assim não haverá rivalidade
Capítulo 8 – Tao Te King
sch_g_tao

FONTE : João Magalhães 
João Magalhães é Designer, Mestre de Reiki e Presidente da Associação Portuguesa de Reiki. Desenvolve um projecto intitulado o Tao do Reiki, para Descobrir, Desenvolver e Crescer com o Reiki. É também um empreendedor social, acredita na capacidade que cada um tem para auxiliar a transformar a sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário