quarta-feira, 4 de junho de 2014

Avalie sua personalidade e faça um teste de personalidade borderline


Instruções: Este teste de personalidade foi concebido para ajudar você a entender se você pode ter Transtorno da Personalidade Borderline. Para cada item, indicar como quanto você concorda ou discorda da afirmação na frase.

Procure responder este teste de personalidade com a verdade para o resultados mais preciso.


1. Eu quase sempre me sinto “vazio”.
a) discordo totalmente        
b) discordo          
c) nem concordo nem discordo
d) concordo        
e) concordo totalmente

2. Acho que muitas vezes faço um ou mais dos seguintes procedimentos: dirigir de forma imprudente,  praticar sexo inseguro, abusar de álcool ou drogas, comer compulsivamente, jogar compulsivamente, gastar dinheiro sem controle
a) discordo totalmente
b) discordo
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

3. Às vezes, quando estou estressada – especialmente quando sinto que alguém está me rejeitando eu fico muito paranóica.
a) discordo totalmente        
b)discordo          
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

4. Eu muitas vezes espero demais das pessoas, especialmente quando eu desejo compartilhar detalhes mais íntimos com estas pessoas. Mas muitas vezes eu sinto que estas mesmas pessoas não se importam o suficiente comigo.
a) discordo totalmente        
b)discordo        
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

5. Às vezes, fico muito irado, extremamente sarcástico e amargo, e sinto
que tenho muita dificuldade em controlar essa raiva.
a) discordo totalmente        
b)discordo          
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

6. Eu já tive comportamentos de auto-mutilação, auto-agressão, ou pensamentos suicidas, ou ainda com gestos ou ameaças contra minha pessoa.
a) discordo totalmente        
b)discordo          
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

7. Muitas vezes experimentei súbitas mudanças na maneira como eu olho para mim e para minha vida, a ponto de querer mudar completamente meus objetivos, valores e foco na carreira.
a) discordo totalmente        
b)discordo          
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

8. Estou muitas vezes com medo que os outros vão me abandonar ou me deixar, então eu faço esforços frenéticos para evitar esse abandono (mesmo quando não é real).
a) discordo totalmente        
b)discordo          
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

9. Meu humor pode alternar entre períodos de extrema ansiedade, depressão ou irritabilidade em apenas algumas horas ou dias.
a) discordo totalmente        
b)discordo        
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

10. Meu ponto de vista sobre os outros – especialmente aqueles que me importam – pode mudar dramaticamente sem qualquer aviso.
a) discordo totalmente        
b)discordo          
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

11. Eu diria que a maioria dos meus relacionamentos amorosos têm sido muito intenso, mas não muito estável.
a) discordo totalmente        
b)discordo          
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

12. Atualmente estou enfrentando problemas suficientes na minha vida que está impactando negativamente a minha capacidade de ir à escola, trabalho, estar com amigos ou família, ou ter um relacionamento romântico.
a) discordo totalmente        
b)discordo          
c) nem concordo nem discordo
d) concordo          
e) concordo totalmente

Resultados de seu Teste de Personalidade Borderline

Para cada resposta com a letra a) some 0 ponto

Para cada resposta com a letra b) some 1 ponto

Para cada resposta com a letra c) some 2 pontos

Para cada resposta com a letra d) some 3 pontos

Para cada resposta coma letra e) some 4 pontos

Resultados de seu Teste de Personalidade Borderline

ESCORE
Se você marcou …acima de 34 ponto voce apresenta sérios indícios do transtorno

Se voce marcou de 28 a 33 pontos voce apresenta alguns indícios do transtorno borderline com pouco controle sobre seus impulsos

Se voce marcou entre 21 e 27 pontos voce é pouco impulsivo, mas em alguns momentos se sente com pouco controle

Se voce marcou entre 15 e 20 pontos voce consegue manter controle sobre seus impulsos e consegue fazer valer sua vontade e opinião

Se voce marcou menos de 15 pontos voce pode muitas vezes deixar de se colocar com receio de ser mal compreendido, ou pertence a um círculo de relacionamentos no qual se sente bem e com grande compartilhamento de opiniões.

Obs: Esta não é uma ferramenta de diagnóstico! E Não cabe como único instrumento de avaliação de personalidade borderline

Por favor, consulte um profissional de saúde mental, se você sente que precisa de mais assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário