segunda-feira, 23 de junho de 2014

RENASCIMENTO – TERAPIA PROFUNDA

 Renascimento
 RENASCIMENTO É O PROCESSO DE CURA INTEGRAL DO INDIVÍDUO E SUA CONSCIÊNCIA, PROPORCIONADA PELA RESPIRAÇÃO ENERGÉTICA CIRCULAR CONECTADA, ATRAVÉS DA QUAL O MESMO PASSA A VIVENCIAR UM ELEVADO ESTADO DE ANIMAÇÃO PESSOAL PERMANENTE E AUTO-SUSTENTADO.
————————————————————————————————————————————————————————–

Ao permitir à energia o livre acesso e trânsito pelo corpo físico até o nível celular, esta desencadeia no indivíduo um profundo movimento de mutação e integração que o leva à eventual cura final dos seus corpos físico, emocional, energético e mental.


Uma das propostas do Renascimento é a de desenvolver no indivíduo o seu poder pessoal, ou seja, aquele que gozava antes de nascer no corpo físico. Para isto é necessário superar os cinco fatores inconscientes causadores dos pensamentos negativos e que foram mapeados por Leornard Orr, o fundador do Renascimento. São eles:


  • Trauma de Nascimento

  • Urgência Subconsciente de Morte

  • Desaprovação Parental

  • Pensamentos Negativos Específicos

  • Lembranças de Vidas Passadas

                    1 – O nascimento, via de regra, é fruto do esforço e do amor maior ou menor de duas ou mais pessoas. É um processo mais ou menos penoso porque compromete profundamente o corpo físico e espiritual do(s) recém-vindo(s) e da parturiente, portadores de uma considerável bagagem cármica multiexistencial. Está sujeito também às condições exteriores atuantes no momento, tais como a do ambiente, do médico, dos procedimentos, entre muitos outros.


O momento é tão importante que é chamado pelos renascedores de Guia Natal, por ser o momento decisivo e determinante de como iremos nos comportar nos futuros enfrentamentos diários em nossas vidas. Aquilo que nesse momento crítico ficar gravado em nosso subconsciente atuará como um banco de dados celular ao qual iremos nos referir em situações futuras, estabelecendo um roteiro para nossas vidas.


2 – A Urgência de Morte está intimamente ligada ao Trauma de Nascimento, diz Leonard Orr que a menos que você seja filho de pais imortais muito provavelmente nascerá com a urgência subconsciente de morte. A morte é o “pique”, o refúgio, o lugar de segurança do jogo de escondeesconde. É sempre a solução final para tudo. Está tão arraigada nas mentes das pessoas, que afirmamos em alto e bom som que só há duas coisas certas no mundo: O nascimento e a morte!


Só que esquecemos que iremos nascer muitas outras vezes e passar pelo mesmo processo outras tantas. O objetivo do Renascimento é o de abrandar esse sentimento, para que passemos a amar cada vez mais o tempo de nossa permanência neste planeta, tornando nossas vidas muito mais prazerosas, saudáveis, longas e produtivas, aproximando-nos cada vez mais do estado de imortalidade física, o objetivo final de tudo o que estamos abordando aqui.


3 – A Desaprovação Parental é uma das causas mais freqüentes das limitações que criamos em nossos comportamentos. Entre inúmeros exemplos que poderíamos dar, o de Leonard Orr, fundador do Renascimento ou Rebirthing como é conhecido nos Estados Unidos é altamente significativo e ilustrativo. Sua mãe teve suas três primeiras – filhas – com intervalos de quase dezoito meses. Então ela decidiu que não teria mais filhos. A despeito dessa decisão, teve mais três e Leonard foi o último. Uma criança não desejada, depois de a mãe haver decidido não ter mais filhos há 12 anos. Isto criou um terrível sentimento de rejeição e abandono no feto e desencadeou um processo de urgência de morte, que levou Leonard a uma tentativa de suicídio por enforcamento pelo cordão umbilical. Deu-se então um parto de “circular de cordão” com três voltas, que exigiu do obstetra, manobras de manipulação violentas e agressivas, como o corte prematuro do cordão e a extração do bebê por meio de fórceps.


Vencer este sentimento de desaprovação familiar foi uma das missões que Leonard evocou a si desempenhar, tendo conquistado a vitória através das práticas do Renascimento e suas técnicas maravilhosas, que desenvolveu pessoalmente e divulgou ao longo dos anos.


4 – Pensamentos Negativos Específicos são pensamentos que refletem aquilo que receamos ser. Nossa personalidade, via de regra, está baseada em pensamentos negativos que criamos no subconsciente para sobreviver. São pensamentos tão intrínsecos que os chamamos de Lei. Lei Pessoal ou Lei Primal. No oposto está a Lei Eterna. O Renascimento trabalha com a Lei Eterna objetivando atenuar a Lei Pessoal, integrando-a eventualmente. Isto significa o grande salto à frente em direção a purificação final.


5 – Lembranças de Vida Passadas – Como somos (a grande maioria), essencialmente consciências eternas embebidas na urgência subconsciente de morte, passamos todo o tempo de nossas existências nascendo e morrendo neste ou em outros planetas. No interregno entre uma vida e outra, no extra físico, fazemos um exame geral de todas as nossas vidas anteriores e programamos a próxima detalhadamente. Só que, logo no início, já temos que enfrentar os obstáculos de praxe a partir do período incuba tório no ventre materno, passando pelo parto e outras agruras. Ocorre que tudo aquilo pelo que passamos na nossa chegada aqui pode vir carregado de memórias de outras existências que se refletem em nossos corpos físicos e emocionais. Muito possivelmente, essas rememorações acabarão por aflorar nessa nova vida através dos exercícios respiratórios em seco ou na água, mas devem ser tratadas com muito cuidado e objetividade já que trazem grande sofrimento emocional e dor física. É importante ter em mente, que os trabalhos retro cognitivos de existências anteriores devem ser feitos objetivando a cura rápida do problema que se manifesta na vida atual. E também que o passado nunca justifica o nosso comportamento presente. O objetivo é entender o que ocorreu anteriormente, ou seja, a causa e corrigir o seu efeito (hoje) através da retomada de nosso poder pessoal.


O renascimento é um processo terapêutico fascinante que traz resultados muito rápidos e seguro de cura física e espiritual. Usado corretamente, proporciona à consciência um caminho evolutivo e certeiro, com muitos atalhos que permitem a queima de etapas e o encurtamento de distâncias e de
tempo. Aquele que aderir ao Renascimento com o corpo, a mente, a alma e o coração terão calçado, em espírito, as botas de 7 léguas com as quais caminhará a passos gigantescos rumo à sua purificação espiritual, com mente sã em corpo são.

Fonte :http://tribosdanovaera.wordpress.com/2011/12/28/renascimento-terapia-profunda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário