quinta-feira, 19 de junho de 2014

EGREGORA SOB O PONTO DE VISTA CRISTÃO-egregora parte 4

A noção e o entendimento de o que é , como se cria, alimenta ou nutre e ou sai duma Egrégora libera as pessoas de seus grilhões e amarras.
Na verdade, somente o Amor ao Bem e à Verdade, somente nossa ação e nosso Coração nos conduzirão à família espiritual Que nos corresponde, segundo a densidade de nosso espírito.
Como Swedenborg, viajaremos em grupos unidos, sendo ensinados pelos diversos grupos de anjos que formam sociedades à parte; elas próprias, reagrupadas em um grande corpo porque, diz ele, "o céu é um grande homem".
Paulo, o discípulo de Jesus, na Epístola aos Romanos (12) e em 1 Coríntios 12, escreve: "Formamos um só corpo com Cristo" ... "Sim, o corpo é um, mas há vários membros e todos os membros do corpo, que são numerosos, formam um único corpo". Tal é a comunhão dos Santos.
Jesus dissera: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, estarei entre eles". (eis o princípio básico duma egrégora: pessoas, unidas, num local, em nome/intenção de ... )

No livro bíblico de Apocalipse, João faz os Anjos responsáveis pelas Nações intervirem, porque somos responsáveis pelos erros coletivos cometidos. Ninguém pode lavar as mãos, como fez Pilatos: guerras, fomes, massacres diminuem nossa liberdade, porque participamos da egrégora da terra; da mesma forma que os genes de nossa hereditariedade marcam a história de nosso corpo. Ainda segundo a Bíblia, cidades inteiras foram punidas por causa de sua egrégora doentia/envenenada.(Sodoma e Gomorra).
Phaneg escreveu: "Todo 'ser' coletivo constitui, na verdade, uma família no espiritual e tem seu chefe. É a este chefe que o Espírito fala ... "

Compreende-se, nessa ordem de idéias, que jamais se deve responder ao ódio com ódio, como já pregava o Mestre há milhares de anos, porque então, as 2 egrégoras selariam uma aliança estreita para nossa maior danação.
Devemos estar convencidos de que nenhuma de nossas aspirações para o Bem se perde e que nossa vida deve produzir idéias-força saudáveis e benfazejas.
Se utilizamos ritos é porque eles constituem um apelo às forças elevadas.
Egrégoras são ao mesmo tempo criadoras e receptoras; escudo protetor e receptor de influências astrais e espirituais.
As egrégoras são dinamização das auras num objetivo preciso.
Todo o esforço da vida iniciática tem por meta utilizar, da melhor maneira possível, nossa vida, nossos ímpetos, nosso amor, para equilibrá-los e fazer deles uma base sólida num esforço de continuidade e de ascensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário