sexta-feira, 6 de junho de 2014

Reiki em Animais


Fonte : http://monica-reiki.blogspot.com/2013/07/reiki-em-animais.html
O uso da terapia Reiki em animais tem se mostrado muito eficiente, agindo da mesma forma que nos seres humanos, provendo o bem estar, equilíbrio e cura de forma integral.

Por não ter contra indicação, todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki. Nos animais domésticos e mansos o tratamento é feito por imposição das mãos, e para os animais de grande porte, silvestres e agressivos é recomendado o Reiki a distância. Salientando que seja por imposição direta das mãos ou a distância, os tratamentos são igualmente eficazes.

Para os animais saudáveis, o Reiki ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento.

Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos em problemas com distensões musculares, stress, dores, infecções, entre outros.

Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos.
Devido ao relaxamento que o Reiki oferece, muitos animais adormecem durante a aplicação.



  
A energia Reiki é indicada em diversos casos:

  • Animais estressados: várias são as causas de stress em animais hoje em dia, como a falta de atenção e a solidão, pela necessidade de seus donos em se ausentarem de casa por  um longo período do dia devido à trabalho, estudos, etc...Este stress nos animais, pode se manifestar com latidos excessivos, manias, destruição de objetos, animais que urinam fora do lugar habitual para chamar atenção e outros. Neste caso, o Reiki irá acalmar e equilibrar as energias destes animais, deixando-os mais calmos e dóceis.
  • Doenças: No caso de animais enfermos, lesões musculo-esqueléticas, feridas, etc..., o Reiki agirá como coadjuvante e potencializador de todas as outras terapias empregadas, acelerando assim o processo de cura.
  • Pós-cirúrgicos: A recuperação no pós cirúrgico e a cicatrização serão muito mais rápidas e eficazes em animais que são tratados com a Energia Reiki
  • Danos emocionais: hoje em dia, além de danos emocionais causados durante a criação e desenvolvimento da personalidade dos animais, como agressões, fome, abandono e outros, devido à relação das pessoas com os animais estarem cada vez mais próximas, estes acabam absorvendo as emoções de seus donos, isso faz com eles sintam algo que pode fazer-lhes mal, como medo, angústia, tristeza e depressão. nestes caos a aplicação do Reiki irá tranquilizar os animais, equilibrando suas emoções.
  • Hiperatividade e desvios de comportamento: Nestes casos o animal submetido à Energia Reiki irá ter sua energia equilibrada e terá uma prazerosa sensação de conforto.
  • Fêmeas prenhas: cria uma aura de paz, tranquilidade, confiança e harmonia em torno da futura mamãe.
  • Filhotes: vitalidade, aumento da imunidade e auxiliar para o perfeito desenvolvimento da prole.
  • Animais internados e hospedados em clínicas, creches e hotéis: Nestes casos, os animais podem sofrer de uma  grande ansiedade e medo, resultando em stress e consequente baixa de imunidade. A Energia Reiki irá confortá-los e oferecer-lhes o amor e carinho merecidos por esses amigos tão especiais.
  • Animais idosos : Nos animais idosos, a Energia Reiki irá aumentar a vitalidade, imunidade e aliviar a dor causada por lesões comuns à idade, como artrite, artrose e outras, aumentando assim a qualidade de vida do seu amigo.
  • Mesmo nos casos de animais que estão partindo para a outra vida, a energia Reiki será extremamente benéfica, acalmando, relaxando e preparando seu companheiro para a próxima jornada,
Fonte: http://monica-reiki.blogspot.com/2013/07/reiki-em-animais.html
Reiki em animais - Dr. Rodrigo Richter

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Tudo certo querida. Outra coisa gostei do seu blog, é bem diversificado. Bjs

      Excluir
    2. Monica, obrigada pelo carinho e volte sempre!!! E da para perceber que adorei o seu blog tambem! Bjs no seu coração

      Excluir