quarta-feira, 11 de junho de 2014

Seu cachorrinho um dia ainda vai falar!

Sabe aquele cachorrinho inteligente que só falta falar? Pois bem, talvez daqui a alguns milhares de anos ele esteja falando...

Todo animal dito "irracional" será um dia um ser humano (embora a Teosofia diga que não, que os animais vão ficar sempre sendo burrinhos, eu acho que essa ideia vai contra a Lei da Evolução, que a própria Teosofia prega), então todos nós começamos do estágio mais primitivo, que seriam os minerais (onde se treina o domínio das forças de atração e coesão com que as moléculas se ajuntam, e essa evolução está mais refletida na perfeição dos cristais).
Depois evoluímos para os vegetais, onde aprendemos o rudimento das emoções (sim, já é provado cientificamente que as plantas possuem emoções). Traços de individualidade começam a se formar no mundo animal, primeiro como animais mais simples, depois de grande porte, mais selvagens, e depois como animais domésticos. Desenvolve-se o instinto, a intuição. O contato com o ser humano é o estágio final de aprendizado, e não é à toa que mesmo animais ditos "selvagens" possam ter uma afinidade enorme com alguns seres humanos, ficando "humanizados". Mas o ser humano não é o estágio final de evolução. Nesta forma aprendemos a ter consciência, raciocínio, afetividade, responsabilidade e outras tantas condições que caracterizam esta fase.

No livro "Missionários da Luz", de André Luiz, há um capítulo sobre a fecundação, onde fala que o feto vai se transformando, relembrando todos esses estágios, desde um ser unicelular, passado por forma de "girinos"... etc.

Essa é uma hipótese bastante plausível... ainda mais porque os hindus e budistas tratam os animais e até mesmo as pedras como irmãos em desenvolvimento. Mas eu ainda acho que tem gente que por aí não tem alma...

Referência: Os Animais e a Vida Após a Morte;
Os animais têm alma?;
Etapas da evolução espiritual do homem (espiritismo - texto simples);
Evolução do Planeta Terra e dos espíritos (espiritismo - texto mais aprofundado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário