segunda-feira, 23 de junho de 2014

Reiki na Harmonização de Ambientes

Fonte : http://monica-reiki.blogspot.com.br/2013/12/harmonizacao-de-ambientes.html
Podemos dizer que estamos mergulhados em um mar de energias, isso porque tudo ao nosso redor tem um campo de energia, como nós seres humanos, animais, plantas, lugares e até mesmo objetos. Todos  e tudo reflete em seu campo vibracional sua frequência energética. Se estamos sadios nossas energias fluem de maneira equilibrada e com facilidade. Se estamos doentes o nosso fluxo de energia será desequilibrado e estagnado. E é com essa variação de energias boas e ruins que vamos impregnando não só os ambientes em que vivemos, como também nosso ambiente de trabalho, roupas, armários etc. Tudo fruto da nossa desarmonia espiritual, psíquica e física. 

Muitas vezes ao entrarmos em determinado ambiente, ou local, sentimos um leve mal estar, como se alguma coisa estivesse errado. Isso porque nossa sensibilidade ativa o campo das percepções através dos sentidos. Num ambiente, numa casa ou em um local de trabalho, através de discussões, mal humor, desânimos, emoções, pensamentos, competições, lamentações, tristezas, geram energias que são desprendidas na forma de pequenas ondas que são absorvidas pelas estruturas do local e ficam nelas impregnadas, gerando desconforto, intrigas e doenças.
Podemos afirmar que até mesmo a  saúde do nosso corpo físico também recebe interferências das energias do ambiente que tende a enfraquecer-se em um ambiente com energias negativas, ou a se fortalecer num ambiente energeticamente saudável. Daí a importância de uma limpeza energética nos ambientes. 

Reiki pode ser também utilizado na harmonização de ambientes por um terapeuta Reikiano, (devidamente iniciado em Reiki). Onde será aplicado a energia  nos ambientes, transmutando as energias negativas em benéficas, deixando que as energias fluam de modo equilibrado, devolvendo a harmonia e o bem estar.

A seguir algumas técnicas de limpeza e harmonização que podem ser utilizadas separadamente ou interligadas ao Reiki.

Uma boa música relaxante com sons da natureza; água, rio, cachoeira, pássaros, tocando em volume agradável até mesmo quando não há pessoas no local.

A defumação (elemento ar) é um ótimo recurso. É recomendado que antes de principiar a defumação, abrir janelas e portas, para que a fumaça atraia a energia do orgone morto (negativa)  e a arraste para fora.






A aplicação de aromas como incensos também é indicado, para isso escolha essências relaxantes
 ( erva doce, cedro, sálvia, lótus, etc).






Velas aromáticas também se dispersam pelo ambiente.




Velas comuns também são usadas na purificação de ambientes, recomendando assim ao acender uma vela, utilizar técnicas mentais (elemento éter), visualizando primeiro uma luz violeta banhando, fluindo e transmutando todo o ambiente. Depois imagine chegando uma luz branca para energizar, e a seguir um anel de luz dourada ao redor do ambiente a ser energizado para selar e proteger contra vibrações inferiores vindas de fora.







Podemos fazer uso de abajures, luminárias, utilizando as cores verde, violeta, azul, que são cores significativas na harmonização de ambientes.









Se possível deixar o sol entrar em sua casa, em seu ambiente de trabalho, pois o sol é o maior transmutador de energia que se conhece.





Use plantas vivas, que além de embelezar, ajudam a manter energeticamente limpo o local. A arruda, o alecrim e o guiné são ótimos para evitar que as energias nocivas se fixem no local. As flores devem estar sempre viçosas, evitando as flores murchas ou apresentando sinais de deterioração no ambiente.




Fontes de água, também são fontes energéticas, usadas principalmente em lugares com menos circulação de energia como: cantos, embaixo de escadas.






Orar, meditar no local pedindo luz, amor, paz, harmonia e proteção. E assim imaginar todo esse ambiente protegido e energizado.






Harmonização de ambiente através do Reiki 

Símbolos do Reiki são um excelente recurso para limpeza e proteção de ambientes. Quando usados de forma correta realizam uma excelente e eficaz limpeza e purificação de todas as energias em qualquer ambiente.
A utilização dos símbolos do Reiki é muito simples e fácil de usar. Eleva as vibrações e a qualidade da energia, enquanto limpa, purifica, harmoniza e traz proteção. E por o Reiki também ser uma energia de amor, quando usado como técnica de harmonização de ambientes, todo o local fica impregnado com essa energia de amor, as pessoas sentem vibrações de amor e paz, promovendo sentimentos de harmonia, amor entre todos os que vivem ou trabalham, propiciando no ambiente energia de respeito e entendimento.




"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade."

                                              Albert Einstein
Fonte : http://monica-reiki.blogspot.com.br/2013/12/harmonizacao-de-ambientes.html

Um comentário:

  1. Boa tarde, Rosana, tudo bem?
    Um tempo atrás você colocou o endereço do meu blog como fonte das matérias Reiki na Harmonização de ambientes, reiki-x-emagrecimento-x-obesidade, e reiki em animais.
    Eu mudei o endereço do meu blog para http://reiki-vidaemharmonia.blogspot.com.br/
    Peço por gentileza assim que possível de você fazer a alteração nos endereços que te passei anteriormente, pois eles estão desatualizados.
    Certa de sua compreensão, agradeço desde já.
    Att
    Mônica Naghir

    ResponderExcluir