segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MORANGUINHOS DE FESTA

Ingredientes: 

  • 1/2 kg de morangos firmes e de igual tamanho
  • Açúcar de confeiteiro 
  • 4 gotas de anilina vermelha 
  • 3 colheres (café) de kirscb Fondant: 
  • 250 g de fondant, comprado em confeitarias especializadas, ou prepare uma receita com os seguintes ingredientes: 



  • 1 Kg de açúcar refinado 
  • 100 g de glicose de milho (karo rótulo vermelho) 


1) Lave os morangos inteiros, sem retirar os cabinhos. Escorra e deixe secar sobre uma grade. Polvilhe com açúcar de confeiteiro. Reserve.

2) Use o fondant já pronto ou prepare 1 receita da seguinte maneira: leve ao fogo o açúcar juntamente com 1/4 litro de água e deixe ferver. Junte a glicose de milho e cozinhe em fogo baixo. Com um pincel molhado em água fria, vá retirando o açúcar que se deposita nos bordos da panela. Continue a operação até obter uma calda em ponto de bolha, que você reconhecerá mergulhando um aro de arame e soprando: quando formar bolhas alongadas, estará pronto. 

3) Retire do fogo e despeje sobre o mármore levemente molhado. Borrife com um pouco de água para que esfrie mais rápido. Quando morno, comece a trabalhar o fondant com uma espátula, no início fazendo movimentos de baixo para cima e, em seguida, trabalhe com as mãos, até obter uma pasta leitosa.

Obs.: Guarde as sobras do fondant em vasilha de louça ou refratária, cobrindo com um pano molhado. Conserve no refrigerador. 

4) Aqueça o fondant pronto em fogo baixo, mexendo com o auxílio de uma espátula de madeira até que esteja derretido. Junte a anilina e o kirsch, sem parar de mexer até obter uma consistência pastosa. Retire do fogo e mergulhe os  morangos um a um, sem deixar cobrir a parte do cabinho. Seque em lugar ventilado e acondicione l em forminhas de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário