terça-feira, 7 de outubro de 2014

Porque ser tornar um mestre Reiki?

Falando do MESTRADO de REIKI!

Muitas pessoas não entendem exatamente o que significa o Nível III B ou mestrado de Reiki.
Vivemos uma busca constante de evolução, procurando caminhos que possam nos levar a sermos mais tranquilos, harmonizados, felizes, prósperos. Caminhos estes que normalmente estão fora de nós, caminhos indicados, caminhos já trilhados por outros. O "caminho" perfeito é aquele que toca nosso coração e que faz com que nossa alma se torne mais iluminada e sua luz atingindo o "meio" ao nosso redor. Pois tudo é energia.
Quando um lago está em tranqüilidade todos os animais que vivem em suas cercanias sentem esta vibração e desfrutam, tranqüilos e calmos. O lago se desestabiliza e torna-se inconstante, bravio, suas águas agitadas fazem que seus "vizinhos" sintam a desarmonia e normalmente se escondem ou afastam-se prevendo até perigo.
O mesmo acontece conosco, quando em paz e nossa Alma emanando um estado de harmonia os espaços e pessoas que nos cerca sentem o mesmo e relaxam em nossa presença "curtindo" a harmonia.
Buscamos no Reiki como técnica que por ser reconhecida pela OMS e com reconhecimento cientifico (trabalho feito por um brasileiro em sua tese :Efeitos do reiki na evolução do granuloma induzido através da inoculação do BCG em hamsters e do tumor ascítico de Ehrlich induzido em camundongos Autor Garé, Ricardo Rodrigues, Unidade Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) Área de concentração Patologia Experimental e Comparada, USP, 2008) nos traz credibilidade de trabalho.
Mas não podemos descartar o "caminho Reiki", quando ao realizarmos cada um dos seus passos, passamos por transformações internas que nos levam gradativamente a harmonia de nossa alma.  Não considero um caminho fácil, como todos os outros caminhos verdadeiros, a transformação interna requer disciplina e boa vontade e acima de tudo persistência. Mudar não é fácil, mas nos faz crescer.
Nosso caminho no Reiki começa com um primeiro passo, aquele que buscamos no nível I, o nível da "religação", onde vamos, mais uma vez, ter a energia cósmica fluindo dentro de nós, depois de tantos eons afastados dela.
O primeiro passo é estimulante, nos traz coragem, força para seguirmos em frente.
No Reiki chamamos este nível de nível físico ou o Despertar.
O segundo passo é, a meu ver, o mais difícil pois vamos nos depurar de emoções e sentimentos, tanto quanto pensamentos que não nos servem mais. Deixar para trás velhos padrões e "pré-conceitos", onde gastamos tanto de nossas energias vitais. Apegos, dores, tudo deve ser deixado para trás, seguir em frente é viver cada dia, o presente. O nível II de Reiki nos traz isso, a tranqüilidade de deixar que cada pessoa faça seu caminho de aprendizado e a nós cabe viver o "nosso caminho" sem nos determos em apegos, preocupações que não são nossas.
Um passo muito difícil de dar sem o auxilio do Reiki, que nesse caso dissolve as energias que não nos servem mais e nos dá a força de deixarmos e seguirmos o "caminho". O reiki do nível II faz-nos dar um salto quântico energético que nos dá sabedoria e tranqüilidade suficiente para alcançar o próximo passo.
Mestre Mikao Usui, o redescobridor e primeiro mestre de Reiki, na primeira década de 1900, dividiu em 3 níveis este caminho, para ajudar seus iniciantes a trilhá-lo com mais tranqüilidade emocional, Não poderia prever tanta evolução no planeta. Na época dividiu o Reiki em Nível I, II e o Mestrado, neste último o aluno ficava 2 anos sob a orientação do seu professor até ser liberado para se tornar um Mestre de Reiki. E assim foi até meados dos anos 80 quando Hawaio Takata, a terceira na linhagem do Reiki original, veio a falecer, o mundo estava numa recessão e a busca para evolução e autoconhecimento era muito grande.
Isso fez com que alunos de Takata e Mestres de Reiki, de vários países, percebessem que precisavam ajudar difusão do reiki, e com isso fizeram uma grande mudança.
Mestrado era muito caro na época e poucos conseguiam avançar mais este passo no "Caminho de evolução do Reiki". Os mestres "dividiram" o mestrado em 2 (duas) partes, dando assim a oportunidade de muitos trilharem este caminho de Luz.
Surgiu assim o Nível III-A e o Nível III-B do Reiki.
Então o terceiro passo do Reiki ou Nível III-A, traz consigo um passo com mais um salto quântico que o aluno dá, através desse nível o aluno canaliza o dobro de energia que no nível II. Este nível amplia a consciência espiritual do aluno, onde enxergaremos sem dificuldade o que viemos fazer nesta vida, como somos todos Um, com nossos irmãos, a tranqüilidade material, pois quando somos espíritos de Luz a matéria é conseqüência do que realizamos.
Um nível que nos dá a força do Mestre Interior e sua sabedoria, um grande passo em nossa evolução pessoal.
E assim nosso caminho como individuo foi trilhado, mas como Alma nos falta o próximo passo, o Nível III-B ou Mestrado.
Muito se engana aqueles que acham que ser mestre de Reiki é apenas para aqueles que querem ensinar o Reiki, claro que também isso acontece, mas não é só isso.
A iniciação ou sintonização do Nível III B é muito especial, traz ao iniciado a força do Reiki como um Manto que recebemos, uma força de sermos disseminadores da energia do Reiki.
Disseminadores da Energia do Reiki não apenas ministrando aula, sendo um pequeno portal para transmissão da energia do reiki.
Todos os canalizadores de Reiki têm o conhecimento de que não são curadores, são a via média para que a energia do Reiki desça e trate o receptor ou paciente. Quem "puxa" a energia é o próprio receptor, como uma esponja, não dependendo da sua vontade ou da do canal.
A grande diferença entre os canais é o volume que este pode ter a sua disposição através das chaves ou símbolos que recebe em cada um dos níveis de reiki.
Por exemplo um canal de Nível I não deve atender pacientes pois o volume que ele pode canalizar é muito pouco, não alcançando níveis emocionais e mentais para tratamento. Ele Trata uma dor mas não à causa da doença. Já o Nível II tem, através do uso dos símbolos, volume suficiente para ser um terapeuta, pois trata a doença e sua causa.
E assim por diante, cada nível o iniciado ou reikiano pode acessar mais energia.
Quando realiza o Nível III-B ou Mestrado o aluno passa por uma grande transformação em um nível espiritual, recebe símbolos que lhe darão acesso a mais energia, mas além disso ele estará "trabalhando" para o Reiki, é como se fosse um portal da energia.
Sua vibração se altera e assim emana o reiki.
Muitos dos Mestres que iniciei declaram que os ambientes vãos gradativamente mudando vibracionalmente e conseqüentemente as pessoas.
Uma experiência muito maravilhosa!
No Mestrado o aluno aprende mais profundamente o Reiki, medita e naturalmente evolui, muito mais que apenas um passo no "Caminho da evolução".
Busque dentro de você a resposta: Quero ser um Difusor do Reiki?
O Mestrado mudou minha vida espero que faça também a sua mudar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário