sábado, 11 de outubro de 2014

Reiki e Afirmações

Tradução livre do texto Reiki and Affirmations de William Lee Rand no site http://www.reiki.org/


Estamos vivos porque ki ou energia vital flui através de nós graças á  inteligência inata dos órgãos e tecidos do corpo. 
Quando este é o caso, é chamado genki que significa energia ki original ou saudável. 
Quando uma pessoa é nasce a energia genki que rege sua  saúde, no entanto, no decorrer da vida, nossa energia ki é influenciada por nossos pensamentos e sentimentos,  e todo o funcionamento da energia  ki é afetada pela natureza cada vez mais sofisticada dos próprios processos de pensamento. 
Se alguém tem pensamentos positivos e saudáveis, terá sua saúde  reforçada, mas se, ao contrario, a pessoa nutre sempre pensamentos negativos, pensamentos insalubres, desenvolverá seu byoki ou ki insalubre.
O Ki insalubre irá cercar vários órgãos e tecidos do corpo, diminuindo a sua função e causando desequilíbrio e fraqueza em sua saúde. Se o byoki persistir, pode levar à doença. Este processo é a causa da maior parte dos problemas de saúde.
A criação de byoki também pode causar disfunção em outras áreas da vida. 
Ele pode ter um efeito adverso sobre nossos relacionamentos, nossa carreira, nossa capacidade de aprender e desfrutar de nós mesmos e na nossa capacidade de resolver problemas, atingir metas e ser feliz e bem sucedido.
Reiki é a energia da vida que é guiada por uma consciência mais elevada e  cura por que flui para o campo energético da pessoa onde a energia  byoki ou  ki insalubre se  localiza,  e levando-os a quebrar e ser dissipado, além de  substituído pela energia genki ou ki saudável.
Desta forma, o Reiki pode ser usado para melhorar e curar qualquer área de sua vida que não esteja funcionando de uma forma saudável.
Um método para tornar o  Reiki  ainda mais eficaz é a adição de afirmações positivas.  Lembrando que nossos pensamentos  afetam nossa energia k. Uma afirmação positiva sempre vai aumentar a formação de ki saudável.
Quando a afirmação é cuidadosamente criada usando a lógica e a intuição de forma complementar e capacitados pelo Reiki será altamente eficaz na  reversão de qualquer situação insalubre.

O Processo

O que se segue é um método de criação de uma resposta de cura eficaz para qualquer doença ou condição. Também pode ser utilizado para curar e melhorar qualquer área de vida e para atingir seus objetivos.

Tome um momento para desenhar símbolos do Reiki em suas mãos, se os tiver. 
Se ainda não usar for iniciado no nível II do Reiki,  fa ça uma oração pedindo orientação a Deus  no sentido de  facilitar seu processo de cura.
Dê graças por toda a ajuda que você estará recebendo.
Decida sobre a doença ou condição ou área da vida que você gostaria de curar.
Se desejar faça  uma descrição por escrito do mesmo.
Formular uma afirmação positiva sobre a cura ou ajuda que você gostaria de experimentar. 
Para fazer isso, primeiro faça uma oração pedindo que a sua lógica e intuição sejam  guiadas pela sabedoria suprema mais iluminada e que estas trabalharem  juntas,  em harmonia para criar uma afirmação eficaz.
Normalmente, a  mais potente será uma afirmação simples e direta  oposta à da condição indesejada. Como exemplo, se você estiver procurando por um emprego e foi incapaz de encontrar um, uma boa  afirmação   poderia ser: "Eu encontrarei fácil e imediatamente  um trabalho ."
Se for uma doença ou condição médica, dependendo do tipo de doença ou condição, você pode usar uma afirmação semelhante a estas: ". Meu fígado é completamente saudável e cheio de vida" ou "Meu coração é tão forte e saudável e vital como quando eu tinha 18 anos" Ou "Cada parte do meu corpo é vibrantemente saudável agora."
Se o que você necessita for uma ajuda para atingir  um objetivo ou seu propósito de vida,  poderá usar  afirmações semelhantes a estas : "Eu facilmente atinjo meu objetivo com o amor e a graça de Deus (ou Reiki, ou o Universo ou qualquer termo semelhante você se sinta confortável). Ou "Cada área da minha vida é completamente guiado pelo amor e graça de Deus."
Agora pense em seu problema e peça para ser guiado para a área  de corpo ou de energia, onde o byoki  está causando o problema ou dificuldade ou onde exista uma condição indesejada. Esta área normalmente  não é o local onde existem os sintomas físicos, por isso é importante  ignorar a sua lógica e permitir que sua a sua intuição possa guiá-lo. 
Uma maneira de encontrar o byoki é perceber se você  sente estresse ou sentimentos desconfortáveis ​​em uma área de seu corpo quando você  pensa em  seu problema.
Depois de ter localizado a área afetada pelo ki insalubre (byoki) e  formulado a sua afirmação  estará pronto para começar. 
Desenhe os  símbolos do Reiki em suas mãos e, especialmente, o símbolo mental / emocional. Se você  não possuir os símbolos do Reiki apenas peça proteção de Deus e em seguida, coloque as mãos  sobre a área onde está localizado o byoki e comece  a repetir a sua afirmação, se possível, por uns 10 ou 15 minutos. .
Repetir este procedimento todos os dias ou até várias vezes por dia, se possível.
 Ao fazer isso você vai eliminar o byoki que tem criado a condição indesejada e este será substituido por ki saudável que irá atrair a condição saudável em seu corpo ou em sua vida.
Esta é uma técnica poderosa que irá produzir rapidamente a cura e a mudança positiva em sua vida.
Use-o em si mesmo ou com seus clientes Reiki e você vai será  surpreendido  com os excelentes resultados!
 A vida é um processo de mudança que pode ser guiado para criar melhorias saudáveis ​​em sua vida. 
Ao curar a si mesmo você estará contribuindo para a transformação positiva do planeta, estará contribuindo com a paz na Terra. Que você seja profundamente abençoado pelo uso sábio de sua cura habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário