domingo, 12 de outubro de 2014

TORMENTA

 Senhor, somos gratos por seu amor eterno e pela certeza de seu cuidado.

Lembro-me de quando criança  ouvir a história de um navio que  passava por uma grande tempestade. Todos os passageiros estavam apavorados, menos um garotinho que brincava tranquilamente enquanto tudo balançava e utensílios despencavam de seus lugares.
Perguntado por que não tinha medo, ele respondeu: "Meu pai é o capitão do navio!"
Quem nunca passou por tempestades? Algumas podem ser causadas por problemas externos, como desastres naturais, miséria, perda de entes queridos ou até mesmo uma doença grave. Mas, o  que tenho observado e aprendido na vida, os piores "temporais"surgem lá dentro, no fundo da alma.
Às vezes, são resultados de uma reação emocional exagerada às circunstâncias; em outras, são os próprios medos e preocupações que nos trazem grande sofrimento. Mas uma coisa é certa: independentemente da causa,  é em nosso interior que a tempestade dói mais.

Talvez eu pudesse gastar estas próximas linhas descrevendo como podemos reconquistar o equilíbrio emocional ou impedir  que pensamentos mentirosos ocupem espaço em nossa mente a ponto de formar uma tormenta. Porém, conselhos preventivos não nos consolam quando estamos sofrendo. Você precisa de uma ajuda concreta agora? Então receba o conforto que vem da Bíblia. No texto, Deus diz que Israel não precisava temer diante da terrível situação que se aproximava, pois seu amor pelo povo não diminuiria. É a mesma coisa que Ele sussurra ao ouvido dos cristãos em nossos dias: "Não tenha medo, eu escolhi você"! O Criador escolheu nos fazer seus filhos. Ele pagou um preço muito alto para isso: a vida de seu próprio Filho. Deus já iniciou sua obra (tornar-nos parecidos com Cristo) e não vai interrompê-la até concluí-la! Lembrar que Jesus Cristo var voltar e fazer novas todas as coisas pode dar um novo sentido ao nosso sofrimento. Coragem! Deus não se esqueceu de você e é ele quem pilota o navio!
Leitura biblica Isaias 44.1-5
Quando estiver com medo, confiarei em ti (Sl. 56-3)
Fonte : PRESENTE DIARIO - O Livro de leitura devocionais diárias nº 17 

Nenhum comentário:

Postar um comentário