segunda-feira, 30 de setembro de 2013

As arvores sagradas num dia de chuva


Voces se lembram quando descobrimos que em frente 
a minha casa tem arvores sagradas!
Neste domingo chuvoso acordei e dei de cara
 com essas arvores saudando a chuva...
Vejam como eu as encontrei...
Visão das “balas de canhão”  da minha sala onde escrevo meus texto
Visão das “balas de canhão”  da minha sala onde escrevo meus textos
Visão das  Coroupita guianenses do portão da minha casa 

NESTA FOTO JÁ ESTOU NO MEIO DA RUA E DA CHUVA!!! OLHANDO AS BALAS DE CANHÃO


Já bem próxima do meu presente da Natureza

 CHUVA E ARVORE SAGRADA - BENÇÕES PARA O  MEUS DIAS

domingo, 29 de setembro de 2013

Rocambole de cenoura (by mama Tereza)

Hoje é domingo e dia de ir fazer minhas excursões semanais na casa de minha mãe. E hoje, alem de fotos de meu saudoso pai, eu "confisquei" essa receita de rocambole bem diferente! "Invencionices" da minha mãe!
ROCAMBOLE DE CENOURA
Meio quilo de cenouras
Duas colheres de trigo
400 gramas de açúcar
4 gemas
1 pitada de sal
2 colheres bem cheias de manteiga
3 claras em neve

Depois de raspadas ou descascadas, cozinhe as cenouras e passe-as no liquidificador juntamente com os demais ingredientes (exceto as claras). Retire a misture do liquidificador e adicione as claras em neve, mexendo levemente. Leve para assar  em uma assadeira forrada com papel impermeável untado com manteiga e pulverizado com farinha de trigo (preferencialmente, mas se não tiver papel em casa asse direto na assadeira mesmo) . Depois de assada, deite a massa sobre um guardanapo úmido, recheie como quiser e enrole como rocambole.
Minha mãe aproveitou as 3 gemas que sobraram e fez baba de moça da seguinte forma:
BABA DE MOÇA : Junte numa panela e leve ao fogo um vidro de leite de coco e mais ou menos 200 gramas de açúcar. Quando levantar fervura, retire a calda do fogo, e vá acrescentando as 3 gemas ligeiramente  batidas e dissolvidas numa pequena porção do mesmo doce. Leve novamente ao fogo e retire assim que ferver. Recheie e, se sobrar, cubra o rocambole.

Respeitando nossa voz interior

Quando hesitamos em dar um passo à frente ou em acreditar no que ouvimos ou vemos, precisamos respeitar essa voz interna e examinar melhor a situação… 
Se quiser saber o que fazer, pergunte, em silencio, ao seu coração. Pergunte muitas vezes. Quando fizer isso, seus atos serão guiados. Você receberá proteção. Pode ser que, em alguns momentos, você não pareça estar fazendo a coisa certa. 
Você poderá ter dúvidas a seu próprio respeito. Pessoas e situações poderão desafiar você. Em momentos como esse, o Divino pede que você ative a sua confiança. Acredite no que seu coração lhe diz ser verdadeiro. Não tenha medo de ver a verdade de cada situação e de agir de acordo. 
Confiar no Divino contém um aspecto importante que certamente terá um impacto positivo na sua vida: aprender a reconhecer e a interpretar os sinais que certamente vai receber lhe ajudará a ter mais confiança em você… 
Rezar é o ato espiritual mais eficaz que uma pessoa pode realizar. Quando a oração é uma expressão verdadeira da nossa crença na presença de Deus, ela acelera a energia mental e emocional que existe dentro de nós… 
A resistência em fazer aquilo que sabemos que deve ser feito vem do medo. O medo é uma ferramenta do ego. Espertamente disfarçado de resistência, ele apóia a omissão e a fuga. Nós não nos dispomos a errar, a parecer incapazes, a sermos desafiados ou derrotados… Ter coragem de dizer o que pensa e de dizer a verdade através da ótica do amor e não da raiva ou do medo, abrir-se para aceitar o ponto de vista dos outros sem sentimentos de ameaça ou de derrota, abrir mão da necessidade do ego de ter tudo sempre sob controle, dispondo-se a fazer o que for preciso para estabelecer a paz – todas essas são formas de crescimento. 
Você cresce em agilidade mental, em força espiritual e em vigor divino… Ao enfrentar dificuldades e desafios é preciso se dispor a errar, a dar mais de si, a cair, se levantar e cair outra vez, sabendo que a ajuda divina está sempre próxima…
As outras pessoas têm outros caminhos… O nosso caminho é interior. Este é o caminho mais difícil, a viagem mais dolorosa. Somos responsáveis por nosso próprio aprendizado. Esta responsabilidade não pode ser colocada nos ombros de outra pessoa, de algum guru. O reino de Deus está dentro de nós… Quando deixamos que o amor flua livremente, ele vence todos os obstáculos…”

…”
…”

YOGA, a Vítima, o Vilão e a Amante...

O prof.Yvan falou e disse tudo  neste texto 

HARE HARE HARE OM


Não tem como negar que o tempo tem acelerado sem parar e isso faz parte dessa nova fase planetária, com a mudança de seu eixo e de sua frequência . As coisas acontecem numa velocidade maior e com muitas coincidências, muitas sincronicidades. 


Muitas pessoas ainda continuam no antigo padrão de vibração, no mesmo ritmo de vida, ou pelo menos pensam que continuam.... O que não é nada bom, pois o mundo muda de várias formas e é impensável não mudarmos junto, mas alguns resistem...


Neste mundo ''normal'' vemos e temos visto pessoas que adotam um padrão ''normal'' de se relacionar consigo e com os outros : se comportam como VÍTIMA, ou como VILÃO, ou como AMANTE.


Quando não conseguem receber a atenção desejada, nem elogios, nem a admiração , arrumam outra forma de chamar a atenção e obter essa energia da qual se alimentam. 

Se o papel de VÍTIMA não dá certo, mesmo arrumando um doença para justificar a necessidade de atenção, então a opção é tentar o papel de VILÃO : provocam sempre discussões, reagem de maneira agressiva e barulhenta, procuram reclamar e mostrar defeitos dos outros, sempre dão o contra e sempre tem a última palavra, sempre tem razão... O pior é que cada vez mais vemos crianças com esse tipo de comportamento. Elas já não crescem mais no papel de vítimas chorosas, elas estão mais no papel de vilãs : reclamam da comida, reclamam da roupa, reclamam de seguir ordens dos pais, dos professores, dos adultos, etc. etc.


A intensão de assumir cada vez mais o papel de VILÃO tem feito um número cada vez maior de crimes, onde adolescentes, sem atenção dos pais, sem atenção afetiva ou psicológica, cometem crimes cada vez piores e mais violentos. Com isso conseguem toda energia de que precisam através dos noticiários na TV, no rádio, nos jornais, em toda mídia.


E o AMANTE, onde fica ??? Esse papel é mais sutil e difícil de delinear..... São pessoas que como nós, buscam atrair outras pessoas {muitas vezes, INCONSCIENTEMENTE} para que o "ego" seja satisfeito.
Por exemplo, atraímos alguém com influencia e status porque assim, estando ao lado dela também nós teremos um pouco do seu status e da sua influencia, deixando de ser um(a) ninguém.... Atraímos alguém muito mais inteligente ou bem menos inteligente do que nós porque assim ou aproveitamos da inteligência do outro(a) para nos acobertar a ignorância, ou para nos sobressairmos sobre a ignorância do outro. 


Resumindo fica assim : "EU INTERPRETO QUEM VOCÊ QUER QUE EU SEJA, ENQUANTO VOCE INTERPRETA QUEM EU QUERO QUE VOCE SEJA"..... simples assim, um acordo subliminar..... pare e pense se você não está nessa....
Postado por Yvan_Yoga ( Instituto Alqhimia) às 19:55 

sábado, 28 de setembro de 2013

CARTA DE UM CÃO


Em nome de todos os cachorros abandonados que foram resgatados
Caro amigo, 

Saiba que são muitas as coisas na minha vida que eu amo :
  • Alimentos para cães, 
  • biscoitos caninos, 
  • coisas na lata de lixo, 
  • pontos fedorento no quintal, 
  • manchas de sol no chão da sala, 
  • a minha caixa cheia de brinquedos, 
  • suas meias, 
  • dormir no meio de sua cama, 
  • longas caminhadas, 
  • o poste  no final da nossa rua,
  • ficar pendurando a cabeça para fora da janela do carro .... 
Todas essas coisas são fantásticas, mas o que faz meu rabo abanar mais do que tudo é você, minha melhor amiga. Eu me sinto como o cão mais sortudo do mundo por ter você como minha dona.
E é por isso que: 

  • Eu acordo todos os dias feliz ao seu lado. 
  • Eu sou grato a você que me manteve quente e seguro durante a noite.
  • Mal posso esperar  você acordar para presentear-lhe com um beijo em sua bochecha salgada. 

Meu dia fica ainda melhor quando você pega  uma coleira e vamos para essa coisa que chamam de uma "caminhada"! Fico tão feliz quanto estamos unidos  pela coleira, porque então eu sei que outros cães não vão levar voce, que tanto amo, para  longe de mim. 
Você deve ser a melhor pessoa que um cão poderia ter.

Depois da nossa caminhada eu costumo sentir um pouco triste porque você troca de roupa, sai de casa e me deixa sozinho por um tempo. Voce nem imagina como eu sinto sua falta nesses momentos!. Mas, porque você é tão boa, você deixa alguns brinquedos para eu mastigar enquanto você estiver longe (embora eles não são tão divertido sem você do meu lado). Saiba que enquanto você está longe eu passo o maior parte do meu tempo deitado em sua calça jeans ao lado da sua foto. Aquela foto que você pendurou na parede para me olhar. 

A melhor parte do meu dia é quando você volta para mim. Meu nariz me diz que você está perto, quando eu percebo seu cheiro me transformo em  pura felicidade. Então você vem até a porta e eu coloco meus olhos, minhas patas, e meu nariz frio na minha melhor amiga!!! Fico tentando pular em seus braços para dizer-lhe o quanto eu senti sua falta e o quanto eu te amo. 

Você encheu meus dias com alegria, e espero que nada nunca nos separe. Eu vivo para você e meu amor por você é verdadeiramente incondicional. Saibam que eu correria qualquer distancia  para estar com você, enfrentaria qualquer perigo para protegê-la, e lamberia incontáveis ​​lágrimas para te confortar. Você é a minha dona, minha amiga, minha vida e meu verdadeiro amor. Eu quero ser sempre aquele que te faz sorrir. 

 Sempre farei  o meu melhor para que você saiba que eu te amo mais do que tudo (até mesmo biscoitos)! 


Seu cachorro 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MANIFESTO YOGA PARA TODOS - YOGA TO THE PEOPLE (FOTOS):


Prof. Yvan A. Sinico do Espaço Alqhimia  solicita a todos para conhecerem agora  mesmo o MANIFESTO YOGA PARA TODOS -  YOGA TO THE PEOPLE :

1 - não precisa vir com roupas especiais;
2 - não há preço fixo para contribuir com as aulas;
3 - não há professores conhecidos;
4 - não há garantia que aquele professor que vc prefere terá vaga pra vc;
5 - sem egos, sem roteiros previstos para a aula, que é livre e fluida;
6 - todos devem suar e transpirar a vontade;
7 - nesses espaços, YOGA é para o grande, para o pequeno, para o fraco e para o forte,
     para o atleta e para o sedentário, para o rico ou para o pobre, para os doentes e
     para os sadios, para os jovens e para os velhos, para os patrões e para os empregados
8 - TODOS têm direito ao YOGA

"Ser mãe é a arte de se tornar desnecessária."

Como eu já disse/postei  ontem , quando eu "encano" com algo...demoraaaaaa  para eu "desencanar" da coisa.......E, noutro dia eu li a seguinte  frase "Ser mãe é a arte de se tornar desnecessária."
Me lembro que quando li a frase, achei genial. Dura, mas perfeita, por resumir  de modo simples, como, durante a vida e aprendizado do meu filho,  fui  tendo que me  adaptar, readaptar e entender que, a partir de um determinado ponto, alguns daqueles meus  cuidados se tornaram  dispensáveis, e depois mais alguns... e adiante alguns outros também se tornaram completamente desnecessários.
Sim, mãe só tem uma, somos preciosas
(assim como nossas queridas genitoras também o são), e poderemos contar sempre com esse pensamento, com essa verdade. Contudo nossas crianças crescem  enquanto para quem cria, resta amá-los, aproveitar muito a riqueza de cada fase e, acima de tudo, compreender  seu processo de desenvolvimento, tão rápido e tão bonito. 
O meu pequeno está  grandão (+ - 1m90cm!)  Cheio de energia, com formação superior e já trabalhando.  Agora é ele que me ensina sobre a vida...me empresta seus olhos jovens para eu enxergar coisas da atualidade. É ele que normalmente me  mostra o caminho do meio...
 Fico feliz, pensando que o melhor da vida é o carinho  dele, .. e prepará-lo, se NECESSÁRIO,  para prosseguir, dando-lhe sempre autonomia...  Sei que de  todas as tarefas que abracei, esta é, de longe, a mais gratificante e NECESSÁRIA
Que venham as novidades.  Por hora vou tentando me entender com o desafio de soltá-lo. Bem de pouquinho.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VIVER SEM ENGODOS

A primeira vez que ouvi Angela Ro-Ro foi inesquecível ...fiquei encantada quando ela me contou/cantou que ...A LIBERDADE ESTA NA DOR.... (Fogueiras) ...
O texto a seguir, foi publicado na contra capa de um cd de Angela Ro Ro, de 1994.

"Há quem diga que Angela Ro Ro não existiria sem Maysa. Pode ser. Dos olhos verdes abissais à voz rouca que lhe emprestou o sobrenome artístico, esta Angela ( que como outra grande cantora, também é Maria) guarda em comum com Maysa o gosto pela densidade, pelos climas noturnos, por aquilo que na longa e nobre linhagem das cantoras-compositoras brasileiras convencionou-se chamar "dor-de-cotovelo". Só que, em Ro Ro, ao contrário de Maysa e, por exemplo, Dolores Duran, essa dor freqüentemente vem marcada por um humor irônico e até debochado. A verdade é que Angela RoRo concentra em seu trabalho várias tendências - do samba-canção ao blues, do rock and roll ao bolero. Surgindo como um furacão em 1979, seu primeiro disco logo se impôs na maré de novas cantoras da mesma época. E que surgiam - geração pós-tropicalista, portanto aberta a todas as influências - também como conseqüência do movimento feminista dos anos 60-70, quando muitas mulheres trocaram a pia pela máquina de escrever. Ou pelo violão. Impossível ver Angela Ro Ro dissociada desse fenômeno. Nas muitas entrevistas polêmicas que deu, sua voz é inconfundível. Tanto pela rouquidão quanto pelas coisas - atrevidas, sempre - que diz. Uma artista e uma pessoa sem engôdos. Cantando músicas de outros compositores ("Escândalo" de Caetano Veloso, que é a cara dela, ou o clássico "Demais", de Aloysio de Oliveira e Tom Jobim) ou suas próprias, essa Angela irreverente e jamais inconsequente é, antes de mais nada, muito particular. Tanto que, nos últimos anos, preferiu continuar solitariamente o próprio caminho a aventurar-se por outros talvez mais gratificantes mas, com certeza, muito mais descartáveis.
Ela não é dessas que passam com facilidade. Referência fundamental às novas cantoras-compositoras que surgem a cada dia, Angela Ro Ro traz consigo o mesmo segredo de Billie Holiday: impossível ouvi-la sem um copo de uísque (real ou imaginário), sem a lembrança de algum amor perdido. Nas fogueiras da paixão em que sempre ardeu, em meio a difíceis sabedorias, a obra e a vida de Angela Ro Ro têm aprendido que, apesar de todas as quedas, viver pode ser uma coisa bela. De uma beleza cegante, só concedida aos que - como ela -têm a coragem de jogar-se nas aventuras do amor. Que também pouco importa, pode ser real ou ilusório. A essa voz e seus graves profundos, quase sempre basta apenas um piano. Mas de quem a ouve, exige muito mais: que o amor tenha doído, alguma vez, em algum momento. Para esses amorosos desorientados de fim de século é que Angela Ro Ro canta. Nada mais adequado como trilha sonora de um tempo em que, embora as mãos toquem-se cada vez menos, a cada um de nós só resta mesmo é viver. Como ela, sem engôdos."

Necessário falar justamente sobre o desnecessário!

Quem me conhece sabe que sempre "encano" com alguma palavra ou expressão. Ultimamente tenho refletido muito sobre o que realmente é necessário e a partir dessas reflexões percebi que era muito necessário falar justamente sobre o desnecessário! 
Eu não tenho certeza se minhas conclusões são frutos do meu simples amadurecimento como ser humano ou resultado da internalização dos princípios do Reiki ou ainda, a combinação dos dois...Mas a cada dia que passa percebo o quanto nos prendemos e/ou nos perdemos - principalmente de nós mesmos - devido ao "desnecessário"....como por exemplo, ficar tentando me adequar ás outras pessoas! Isto é completamente desnecessário! Pois o esforço necessário nessa tarefa é enorme e, pasmem! é  inversamente proporcional  á aceitação e, consequentemente, admiração dos outros. Eu descobri que necessário é ser a gente mesmo...do jeito que a gente é .....e essa forma de amor próprio e respeito nos reveste de credibilidade e só assim podemos ser querida. 
Outra observação que fiz é que, com o passar dos anos, percebemos que, justamente, aquelas pessoas ou situações que acreditávamos ser indispensáveis em nossa vida, na verdade mesmo, são desnecessárias! Pessoas e situações que estavam conosco pela nossa carência e/ou querencia...e não por serem realmente necessárias...Quando perdemos o medo de ser inadequada ...nos tornamos necessárias e amadas.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TUDO É APRENDIZAGEM

1.
Ando pela rua.
Há um buraco fundo na calçada.
Eu caio...
Estou perdido... Sem esperança.
Não é culpa minha.
Leva uma eternidade para encontrar a saída.
2.
Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada.
Mas finjo não vê-lo.
Caio nele de novo.
Não posso acreditar que estou no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Ainda assim leva um tempão para sair.
3.
Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada.
Vejo que ele ali está.
Ainda assim caio... É um hábito.
Meus olhos se abrem.
Sei onde estou.
É minha culpa.
Saio imediatamente.
4.
Ando pela mesma rua.
Há um buraco fundo na calçada.
Dou a volta.
5.
Ando por outra rua.

Texto extraído de O Livro Tibetano do Viver e do Morrer, de Sogyal Rinpoche (Ed. Talento/Palas Athena)

Infelizmente muita gente prefere continuar caindo no mesmo buraco. Às vezes desenvolve até um prazer mórbido nisso, como uma forma de chamar a atenção pra si. Estes já têm sua recompensa. O ruim é quando arrastam outros consigo; outros que não queriam estar nesta situação, mas, por compaixão, dever, necessidade ou pura falta de opção, acabam caindo também. Aí a pessoa gera karma ruim não só para ela, mas cria uma dívida kármica com os outros.
Resta o consolo de que tudo, por pior que seja, é aprendizado. Ou, como diz a música da Alanis Morissete:
Você vive, você aprende,
você ama, você aprende
Você chora, você aprende,
você perde, você aprende
Você sangra, você aprende,
você grita, você aprende
Você se aflige, você aprende,
você se sufoca, você aprende
Você ri, você aprende,
você escolhe, você aprende
Você reza, você aprende,
você pergunta, você aprende
Você vive, você aprende
Quando será que aprenderemos, como país, a dar a volta no buraco e mudar de rua sempre que necessário?

Como as experiências espirituais afetam a atividade cerebral

"Já se sabe que as experiências espirituais afetam a atividade cerebral. Mas a resposta cerebral à mediunidade, a prática de supostamente estabelecer comunicação ou ser controlado por uma pessoa já falecida, tem recebido pouca atenção científica," disse Andrew Newberg, da Universidade Thomas Jefferson (EUA), que coordenou um estudo sobre o cérebro dos médiuns durante o exercício da psicografia.
Foram analisados 10 médiuns, cinco deles classificados como "experientes" e cinco como "menos experientes". O estudo mostrou que os psicografistas experientes apresentaram menores níveis de atividade no hipocampo esquerdo (sistema límbico), giro temporal superior direito e regiões do lobo frontal do cingulado anterior esquerdo e giro precentral direito durante a psicografia, em comparação com sua escrita normal, fora do transe mediúnico. As áreas do lobo frontal estão associadas com o planejamento, raciocínio, produção da linguagem, movimento e resolução de problemas. Os cientistas levantam a hipótese de que isto reflete, durante o transe mediúnico, uma ausência de foco, autopercepção e consciência durante a psicografia. Já os médiuns menos experientes apresentaram exatamente o efeito oposto, o que os cientistas sugerem estar associado ao maior esforço que eles fazem para executar a psicografia.
Os textos psicografados foram analisados pelos cientistas, que verificaram que os textos produzidos durante o transe mediúnico apresentaram complexidades maiores do que aqueles produzidos espontaneamente pelo próprio médium para referência, que não eram oriundos de psicografia. Em particular, os médiuns mais experientes produziram textos com maiores pontuações no quesito complexidade, que normalmente exigiriam mais atividade no córtex frontal e temporal - exatamente o oposto do que os exames verificaram. O conteúdo produzido durante as psicografias versava sobre princípios éticos, a importância da espiritualidade, e a aproximação entre ciência e espiritualidade.
"Esta que é a primeira avaliação neurocientífica já realizada dos estados de transe mediúnico revela alguns dados interessantes para melhorar a nossa compreensão da mente e sua relação com o cérebro. Estas descobertas merecem estudos mais aprofundados, tanto em termos de replicação quanto de hipóteses explicativas," concluiu o Dr. Newberg. O estudo foi orientado pelo Dr. Newberg e contou com a participação dos brasileiros Julio Fernando Peres (Universidade da Pensilvânia), Alexander Moreira Almeida e Leonardo Caixeta (Universidade Federal de Juiz de Fora) e Frederico Leão (Universidade de São Paulo).

terça-feira, 24 de setembro de 2013

“Ninguém gosta de mim....resolva seu complexo de inferioridade”.

Encontro com pessoas que nem percebem sua presença....porque tudo está construído em cima de um mundo de fantasia aonde o ser mimado e desprotegido em sua mente está totalmente perdido e sem rumo a seguir....
Ninguém se preocupa com a minha opinião, 
ninguém me ouve, 
ninguém me dá uma chance para avaliar meus valores, 
ninguém me respeita , 
ninguém me enxerga, 
ninguém chega perto de mim, 
ninguém gosta de mim, 
minha vida passa e nada acontece
....lamentações sem fim ...busca desorientada de um caminho perdido...
Toda pessoa que um dia alguém tratou com muito cuidado, ou ao contrário,  a Vida tratou com indiferença, com resistência e precisou muito lutar para conquistar um patamar, imagina estar num estágio depreciativo, que está marginalizado e sente-se colocado em uma situação de humilhação. Mas na verdade está precisando passar do mimo para o adulto, da fantasia para a realidade do amadurecimento. Necessita sair da dependência para caminhar com os próprios pés e mostrar ao mundo o seu ideal e o seu valor. E,sobretudo, deve aceitar estas lições com alegria e gratidão e assim fazendo,  não se sentirá só, não se sentirá colocado de lado, não se sentirá uma formiguinha, não se sentirá um estranho no Mundo...Pois saberá que estas lições são para transformá-lo em um ser brilhante com todas as dificuldades e limitações que todo ser humano apresenta em uma ou mais fases de sua vida.
Complexo de superioridade faz de quem o sente alguém acima dos outros e, consequentemente, perde a noção do real. Pois a pessoa passa a viver num mundo onde a fantasia da soberba preenche os vazios de sua solidão existencial. E com isso, ao longo do tempo, podendo de transformar em uma doença física. 
No entanto aquele que se deprecia diante dos outros configura um complexo de inferioridade que acaba com sua auto-estima, acaba com o conteúdo de uma vida. E nesse caso, com urgência analise a as causas que te levam viver  menosprezando seus valores. É necessário que você coloque em palavras os seus sentimentos desde a infância para redescobrir o seus valores que escondidos na profundidade do cofre de sua alma não permitem que o mundo e todos a sua volta conheçam seus limites, seus anseios, suas vontades....E ao mesmo tempo você deve aprender a reagir de forma muito serena com os anseios e vontades dos demais...E lembre-se que amor e respeito andam juntos com a humildade, a paciência, a auto-estima ... E no campo energético pensamentos, palavras e atitudes que demonstrem ser você alguém que merece respeito e valor pois você é o primeiro a colocar estes valores a cada passo de sua vida.
O segredo para não carregar complexos seja de superioridade ou de inferioridade é agir como o Mar que alcança a praia conforme a maré e retoma o seu caminho para alto mar, pois segue a Lei da Gravidade e respeita os seus limites. No entanto quando desequilibramos a Lei da Vida para demais ou negativamente ocorre as inundações, os terremotos e outras catástrofes na vida. E estes cataclismos podem ser da Natureza ou mesmo problemas de ordem particular que ocorrem para voltar ao equilíbrio.
Seja alguém com equilíbrio e aprenda que o complexo de inferioridade desativa energias e programas em sua vida, portanto vamos elevar a alma a seu nível de merecimento que é o respeito por si mesmo, pelos outros, pela natureza e por todo ser vivente no Planeta.

BOMBOCADO DE FUBÁ DA D TEREZA

Minha tem uma receita de bombocado de fubá que, não obstante a simplicidade da receita, são saborosíssimos e muito próprios para o chá ou o café.
Vamos la? `

INGREDIENTES :
3 xicaras de açucar
2 xicaras de leite
2 xicaras de leite de coco
1 colher de manteiga
2 colheres de fubá
2 colheres de trigo
1 colher de fermento em pó
4 ovos inteiros

MODO DE FAZER
Junte os ingredientes pela, bata-os no liquidificador e leve para assar. Depois de frio, minha mãe, cortava em losangos.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Em frente a minha casa tem arvores sagradas!

Finalmente minha vizinha e amiga Cecilia Ferraz descobriu o nome daquelas misteriosas arvores em frente ás nossas casas! Tinham que ser sagradas, é claro neh? Presente da natureza ???!!!! Obrigada
Aqui na electro tem desta arvores. De fato são bem diferentes.
     Árvore produz “balas de canhão”fedorentas e muito perigosas

   As frutas também são curiosas porque    parecem “sair” diretamente do tronco das árvores e não de seus galhos. E além da   explosão, elas liberam um odor horrível, ao contrário das flores, que são muito cheirosas.

Apesar de serem perfumadas, as flores também são estranhas, aparecendo em grupos – cada um desses grupos podem chegar a medir cinco metros de comprimento.

A árvore foi catalogada pelo botânico francês J.F. Aublet, em 1775, e seu nome científico é Coroupita guianenses.

Suas folhas e flores são usadas medicinalmente – diz-se que elas possuem propriedades analgésicas e antibacterianas. A casca do seu tronco, supostamente, cura resfriados. O suco das folhas é usado para tratar malária e doenças de pele e mastigar folhas novas alivia dores de dente. O interior das frutas pode limpar machucados, impedindo infecções (o problema é agüentar o cheiro).

Apesar de não possuírem néctar, as flores da árvore possuem muito pólen, usado pelas abelhas para alimentação. As abelhas também fazem a fecundação das plantas, levando o pólen de uma árvore a outra.

Na Índia, elas são encontradas nos templos dedicados ao deus Shiva e no Sri Lanka em templos budistas. 
 Para os hindus ela é sagrada porque suas flores lembram o chapéu usado por Naga, uma cobra sagrada de sua mitologia. Mesmo assim, placas de sinalização, pedindo para que pessoas não fiquem próximas as árvores na época em que as frutas começam a ficar maduras são normalmente colocados nelas.

Como você pretende que as coisas mudem se você faz tudo sempre igual?

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo" Leo Tolstoi

"Eu queria mudar o mundo, mas descobri que a única coisa que alguém pode ter certeza de mudar é a si mesmo"...Aldous Huxley

Mudar a si mesmo é como limpar todas os programas do computador, é afastar os pensamentos
negativos, é romper com preconceitos, é estimular o equilíbrio, é manter o sorriso interno, é acertar os desencontros, queimar as mágoas, manter a esperança sempre no caminho, aguardar
o melhor e sempre agradecer por receber do universo um novo dia um novo horizonte de muita
luz e alegrias...
Como você pretende que as coisas mudem se você faz tudo sempre igual?
Por exemplo, eu sempre ouço as pessoas reclamando dos seus empregos....mas não percebo ninguém fazendo nada para mudar a situação...
Nesse blog tem uma unica propaganda que eu realmente coloquei gratuitamente (os outros espaços são vendidos para a Google e não tem nenhuma interferência minha) é o do Cursinho do Gilmar.
Muitos colegas passaram pelo cursinho do Gilmar e realmente promoveram verdadeira mudança de vida...Ao invés de reclamar...que tal ajudar-se fazendo um bom curso e se preparando para mudar seu futuro...Afinal só depende de voce...

CURSINHO DO GILMAR

O MELHOR CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS PÚBLICOS DE TODA A REGIÃO.
EXCELÊNCIA EM APROVAÇÃO HÁ MAIS DE 20 ANOS. MÉTODO DIFERENCIADO.
Contato pelos telefones 81694394 ou 38313730

.PROCURE UM OBJETIVO QUE ANIME SUA ALMA A PONTO DE SENTIR UMA REALIZAÇÃO PLENA, MESMO QUE AINDA SEJA UM SONHO, NO TEMPO CERTO SERÁ UM DECRETO E NA HORA EXATA SERÁ O PONTO CERTO DO SEU OBJETIVO E TENHA CERTEZA VAI ACONTECER, INICIE E VERÁ.

NÃO VENDA SEU SOFRIMENTO



Desde o começo, desde a infância, uma coisa quase sempre caminha errado. E essa coisa é que, sempre que uma criança adoece, ela recebe mais atenção. Isso cria uma associação indevida: a mãe a ama mais, o pai cuida mais dela; toda a família a coloca no centro, ela se torna a pessoa mais importante. Ninguém se importa com uma criança de outra forma, se ela está bem e satisfeita, é como se ela não existisse.

Quando ela adoece, ela fica ditatorial, ela dita seus termos. Uma vez que esse truque é aprendido, que sempre que você está doente você se torna de algum modo especial, então, todos têm de prestar atenção, porque, se não prestarem atenção, você pode fazê-los sentirem-se culpados. E ninguém pode dizer nada a você, porque ninguém pode dizer que você é responsável pela sua doença.

Se a criança estiver fazendo algo errado, você pode dizer: "Você é responsável!". Mas se ela está doente, você não pode dizer nada, porque a doença não é vontade dela, o que ela pode fazer? Mas você não sabe dos fatos: noventa e nove por cento das doenças são autocriadas, geradas por você mesmo para atrair atenção, afeto, importância.

E uma criança aprende o truque muito facilmente, porque o problema básico para a criança é que ela é indefesa. O problema básico que ela sente continuamente é que ela não tem poder e todos são poderosos. Mas, quando está doente, ela fica poderosa e todos ficam sem poder. Ela passa a compreender isso.

Uma criança tem muita sensibilidade para saber das coisas. Ela começa a ver que nem o pai é nada, nem a mãe é nada, ninguém é nada diante dela quando ela está doente.

Então, a doença se torna algo muito significativo, um investimento. Quando quer que ela se sinta negligenciada na vida, quanto quer que ela sinta "estou indefesa", ela pega uma doença, ela a cria. E este é o problema, um profundo problema. Porque o que se pode fazer? Quando uma criança está doente, todos têm de prestar atenção.

Mas agora os psicólogos sugerem que, sempre que uma criança estiver doente, cuide dela, mas não lhe dê muita atenção. Ela deve ser cuidada com medicamentos, mas não psicologicamente. Não crie nenhuma associação na mente dela de que a doença vale a pena, caso contrário, por toda a sua vida, sempre que ela sentir que algo vai errado, ela ficará doente.

Então, a mãe não pode dizer nada, então, ninguém pode reclamar com ela porque ela está doente. E todos têm pena dela e lhe dão afeto.

Noventa por cento do sofrimento existe porque vocês associaram algo, que parece bom, com o sofrimento. Abandone essa associação. Ninguém mais pode fazer isso por você. Abandone essa associação completamente, corte essa associação completamente. O sofrimento está simplesmente desperdiçando sua energia. Não fique envolvido nele, não pense que ele vale a pena. Há somente um único meio em que o sofrimento vale a pena, e esse é com consciência. Torne-se consciente.

Lembre-se de como abandonar essa associação: primeiro, nunca fale sobre seu sofrimento. Sofra, mas não fale sobre ele. Por que você fala sobre ele? Por que as pessoas continuam falando e incomodando os outros com o sofrimento delas? Quem está interessado? Para não ofender, só por isso, é que as pessoas têm de tolerar quando você começa a falar sobre doenças e angústia. Elas começam de algum modo a correr de você. Ninguém quer ouvir, porque todo mundo já tem sofrimento suficiente por si mesmo. Quem se importa sobre o seu sofrimento? Não fale sobre ele, porque falar cria associações.

Não reclame, porque, então, você está pedindo afeto, pena, compaixão, amor. Não peça, não venda seu sofrimento, recolha seu investimento. Sofra reservadamente, não torne a coisa pública.

Sofra reservadamente, sofra tão reservadamente que ninguém jamais fique sabendo do seu sofrimento. E então medite sobre ele: não o jogue para fora, acumule-o dentro e, depois, feche seus olhos e medite sobre ele.

Por Osho
Revisão por Carlos Cares
Terapeuta Holístico

www.terapia-reiki.com
www.twitter.com/carloscares_