quarta-feira, 18 de setembro de 2013

TÉCNICAS PARA SABER SE ESTÃO MENTINDO PARA VOCE

O corpo e a mente do mentiroso mostraram se ele está escondendo alguma coisa. Voce pode descobrir o que é!
 Sempre fui muito observadora, e aos poucos e com muita observação, eu fui aprendendo a descobrir quando estão mentindo para mim! Fique atenta e observe seu interlocutor...Essas técnicas não falham!

1. Se ao contar uma história alguém vira de lado, ou seja, não fala de frente, ou cruza os braços ou as pernas ao sentar, pode estar escondendo alguma coisa. As pessoas que não têm nada para esconder, dizem a verdade de frente e gesticulam, enfatizando o que estão dizendo, não escondem as suas extremidades. Além disso, quem mente sorri com a boca mas os olhos ficam congelados. O olhar também diz tudo.

2. Se a pessoa que estiver falando ficar nervosa, com a voz mais aguda, transpirando, fica vermelha com algum assunto em especial, pode estar ocultando algo que não quer dizer e a situação deixa essa pessoa desconfortável. Quase todas as pessoas não são mentirosas por natureza e sofrem quando não podem dizer a verdade.
3. Se a outra pessoa quer esconder um segredo, diante de uma pergunta, vai mudar de assunto ou tentar sair da situação. Também pode pedir que você repita a pergunta para ganhar tempo de elaborar uma mentira convincente e usar frases do tipo “Quer saber a verdade?” ou “Para ser honesto…”.
4. Se alguém próximo estiver evasivo é provável que esteja escondendo alguma coisa. Pode não ser um segredo importante, mas prefere manter-se à distância. A pessoa deixa de atender ligações e de responder mensagens de texto, e especialmente, evita encontros.
5. Quem esconde algo, está sempre na defensiva quando se toca no assunto. Diante de uma pergunta relacionada, pode reagir com agressividade, enquanto que uma pessoa que não tem nada para esconder, fica disposta a cooperar e dar explicações.
6. Diferente do que se imagina, quando alguém fica em dúvida antes de dar uma resposta, não é sinal de que esteja escondendo alguma coisa. Certas pessoas têm o hábito de medir sempre as suas palavras. No entanto, se esta pessoa responder imediatamente a alguma pergunta, é um sinal de alerta; pode ser uma resposta pronta, preparada com antecedência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário