segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Em frente a minha casa tem arvores sagradas!

Finalmente minha vizinha e amiga Cecilia Ferraz descobriu o nome daquelas misteriosas arvores em frente ás nossas casas! Tinham que ser sagradas, é claro neh? Presente da natureza ???!!!! Obrigada
Aqui na electro tem desta arvores. De fato são bem diferentes.
     Árvore produz “balas de canhão”fedorentas e muito perigosas

   As frutas também são curiosas porque    parecem “sair” diretamente do tronco das árvores e não de seus galhos. E além da   explosão, elas liberam um odor horrível, ao contrário das flores, que são muito cheirosas.

Apesar de serem perfumadas, as flores também são estranhas, aparecendo em grupos – cada um desses grupos podem chegar a medir cinco metros de comprimento.

A árvore foi catalogada pelo botânico francês J.F. Aublet, em 1775, e seu nome científico é Coroupita guianenses.

Suas folhas e flores são usadas medicinalmente – diz-se que elas possuem propriedades analgésicas e antibacterianas. A casca do seu tronco, supostamente, cura resfriados. O suco das folhas é usado para tratar malária e doenças de pele e mastigar folhas novas alivia dores de dente. O interior das frutas pode limpar machucados, impedindo infecções (o problema é agüentar o cheiro).

Apesar de não possuírem néctar, as flores da árvore possuem muito pólen, usado pelas abelhas para alimentação. As abelhas também fazem a fecundação das plantas, levando o pólen de uma árvore a outra.

Na Índia, elas são encontradas nos templos dedicados ao deus Shiva e no Sri Lanka em templos budistas. 
 Para os hindus ela é sagrada porque suas flores lembram o chapéu usado por Naga, uma cobra sagrada de sua mitologia. Mesmo assim, placas de sinalização, pedindo para que pessoas não fiquem próximas as árvores na época em que as frutas começam a ficar maduras são normalmente colocados nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário