terça-feira, 10 de setembro de 2013

Voce sabe amar?

Nós nunca amamos uma pessoa pelo o que ela realmente é. Amamos alguém pelo aquilo que ela representa para nós. Isso rege todas as relações afetivas humanas. 
Quando uma mulher diz amar seu namorado, não está mentindo, ela realmente ama seu namorado. Mas é como se ela amasse o personagem, e não o ator. Após o fim do namoro, o cargo de protagonista deverá ser ocupado por outra pessoa. E muitos até se perguntam -  "como ela é capaz de trocar de namorado tão depressa?" Mas, na verdade, nunca houve troca de namorado, apenas trocou-se o ator. Pois o imaginário de como é e como deve agir um namorado é o mesmo. 
O que essa percepção altera em nosso modo de ver o mundo? Passamos a ser mais tolerantes com as atitudes alheias, a criar menos expectativas fantasiosas. Precisamos desaprender o que a Disney nos ensinou durante toda nossa infância, recriar toda nossa percepção do que é o amor. O amor pela pessoa em si seria um amor eterno, e por isso mesmo, irreal. Devemos aceitar que o amor vai e vem, e o papel de parceiro amoroso será desempenhado por vários atores durante nossa vida e na vida dos outros, por mais doloroso que isso possa ser às vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário