domingo, 15 de setembro de 2013

Manual de Sobrevivência de uma Psicopata

Este post é educativo.
Não porque seja mastigado, humilde ou simplório.
Mas porque tem finalidade. Quer algo e sabe o que quer.
E não é agradar. 
Nem dar elementos, ideias, dados para você sair por aí sacaneando os outros. Não, este texto é um manual de sobrevivência, isto é, para não morrer de tristeza.
Desde o meu primeiro dia de vida eu me torci e contorci para ser aceita e querida, mas quanto mais eu tentava, mais eu me machucava. 
Sempre fui viciada em aceitação e aprovação. E vocês nunca nem imaginarão tudo o que fiz para saciar esse vicio. E a unica coisa que conseguia era mesmo uma enorme frustração. 

Não sei como a vida te tratou , mas quanto a mim cansei de levar rasteiras, até que, após longos 50 anos fui observando, pesquisando, estudando profundamente, e finalmente descobri a formula da felicidade! 

Criei 6 mandamento de sobrevivência  que, se seguidos à risca, vai poupar a todos  que o seguir de muitos dissabores:

1- Declare ao mundo que você é  psicopata!
Claro que, dependendo do ambiente, você pode variar o transtorno da sua personalidade. Mas pode usar e abusar das que eu listei abaixo. Eu escolhi as minhas preferidas , mas  você deve possuir a sua própria  lista para ser usada quando te cobrarem atitudes  "politicamente corretas", "reações sensatas" e/ou "equilíbrio emocional" "maturidade" etc...etc...etc...

  • Transtorno de personalidade esquizóide ― Indivíduos isolados socialmente, não expressam ou vivenciam emoções como alegria ou raiva, frios emocionalmente === Use este quando ficarem  te "enchendo o saco" para ir em tal lugar, agradar num sei quem...sei lá ...E veja como só o nome já bota respeito! E pode ser que até, de cara, já desistam de te convidarem como companhia para qualquer coisa! Afinal um sujeito esquizoide só pode dar algum problema para servir de figuração em festinhas chatas....
  • Transtorno de personalidade esquizotípica ― Pessoas com as mesmas características ao esquizóide, contudo, estão mais próximas à esquizofrenia. Desconfiados,sendo que geralmente possuem crença excessiva ou fanatismo religioso.==== Este é mais "punk" que o primeiro! Será ótimo para afastar aqueles chatos que ficam alugando seu ouvido com conversar fiadas, afinal como o sujeito com essa "doença" é delirante e é ele  que  fica falando "borracha" no ouvido do outro. E já aproveita e deixa a sua mente viajar a vontade, sem censura....delícia!
  • Transtorno de personalidade paranóide ― São pessoas demasiadamente desconfiadas e paranóicas. Não conseguem confiar em outros.  ====Esse é mais "light" e pode ser usado a qualquer hora e qualquer lugar, desde que reverta em benefícios para você! Claro! Então se na "hora h" pintar alguma dúvida, vá ¨mesmo de " SOU PARANÓIDE!!!!Digamos que é tipo genérico....
    • Transtorno de personalidade antissocial Indivíduos egocêntricos desde a adolescência e que mesmo na idade adulta mantêm comportamentos persistentes de desrespeito as normas, regras ou leis sociais. É nesse grupo que inclui-se a  psicopatia o qual é uma anomalia psíquica, um transtorno antissocial da personalidade, devido à qual, apesar da integridade das funções psíquicas e mentais, a conduta social do indivíduo que sofre dessa anomalia se encontra patologicamente alterada.===== Esse é uns dos melhores...Todo mundo tem medo de psicopata! E se a situação exigir, se alguem ficar tentando puxar papo com voce, ignore-o! Se ele insistir, ROSNE!!!! .Mas cuidado, pois é o transtorno mais comum entre os bandidos...Então dependendo do local, não deve ser usado, pois caso haja, por exemplo,  algum furto, um assassinato ...você será o primeiro suspeito. 
    • Transtorno de personalidade borderline ―  São indivíduos muito inconstantes, exagerados, constantemente insatisfeitos, intolerante às decepções e frustrações, com pensamento extremista 8-80. Esse é meu preferido! Mais até que psicopata. Declarar a uma pessoa ou a uma platéia que voce é "BORDELINE" é delicioso....a palavra tem um som delicioso. Pronuncie com muita familiaridade ..."BOR-OR-DER-LAI-NEEEE" A desvantagem é que não é muito popular e algumas vezes ficarão perguntando qual é mesmo o seu problema!!! E ai voce vai precisar explicar  perde toda o impacto da declaração!

      OBS. SE NECESSÁRIO TREINE AQUELE OLHAR  TIPICO DOS PSICOPATAS E USE-O EM CASO DE EMERGÊNCIA!
    • Transtorno de personalidade esquiva ― Indivíduos que são excessivamente tímidos, com grande ansiedade na vida social. Esse é para ser usado quando voce estiver a fim de ficar na sua...sabe quando nossas idéias estão apenas no modo "Stand by"/descanso de tela? Dai voce pode sair com essa, e ninguém vai ficar te cobrando atitudes tipo "animadora de torcida"

2- Declare ao mundo que você é  burra!
Certa vez um professor me ensinou que -IGNORÂNCIA É ESTADO DE GRAÇA -  Hoje eu iria mais longe - Dizer-se ignorante é viver em um estado de graça!!!  - Pessoal, vocês imaginam como é saudável não ter aqueles "amigos e colegas" o tempo todo te cobrando conhecimento disso e daquilo! Alem do mais que ninguém "esperto" fica esperando resultados brilhantes de uma pessoa que se declara destituída de inteligencia.
3-Minta sempre a sua idade!
Eu sempre ficava muito chateada quando ao dizer a minha idade percebia aqueles olhares avaliadores e desconfiados...Agora não! Sempre aumento em media uns 15 anos da minha idade real e tenho como compensação olhares aturdidos.....Situação deliciosa - olhar pra a cara dos "amigos" com aquela expressão de ponto de interrogação! Risos....Sem esquecer que ainda conto com o beneficio de ter já me declarado "louca". Então é só alegria mesmo!
4- Declare-se falida financeiramente
Esse mandamento é ótimo, pois te garantirá a distancia dos "amigos" interesseiros te assediando. Está certo que isso poderá levar a uma situação de solidão...Mas é melhor assim. 
Em ultimo caso, se continuarem pedindo dinheiro emprestado, responda com cara de psicopata -VOU PENSAR! E fique pensando até  que a pessoa desista, afinal sendo voce uma pessoa tão sem qualidades...melhor desistir...
5- Nunca diga o que pensa e nunca  pense no que que disser 
Esse mandamento não precisa nem ser explicado...Afinal, além de mim, ninguém aqui é bobo, maluco ou retardado para não entender que tudo o que dizemos pode ser usado contra nós, e como só falaremos coisas que realmente  não pensamos, então, em nome da nossa saúde mental,  nunca devemos refletir após falar. 
6 - Mantenha sempre cara de paisagem
Pois passarinhos levam pedradas!
Quem vai suportar ficar aporrinhando uma : louca, burra, mentirosa, pobre e com cara de bonequinha gui-gui sorrindo o tempo todo?

Respondendo a pergunta do 6º mandamento : SEUS VERDADEIROS AMIGOS!
Eles sabem quem você é. E isso é o que importa. 
Os falso amigos, independente do que você diga ou faça, sempre irão te menosprezar...Então ...JA QUE TE DÃO LIMÕES...FAÇA LIMONADA!

2 comentários:

  1. Muito bom esse seu manual, vou testá-lo o quanto antes! rs...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isnara Paiva, demorei anos para aprimorar a técnica, mas é infalível! Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir