quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Tecnicas para descobrir segredos

Nunca se esqueça que, antes de mais nada, é  preciso perguntar-se se realmente vale a pena o esforço para descobrir um segredo. Talvez não seja mais que uma fofoca sem importância ou pode ser algo que a pessoa sinta vergonha ou alguma coisa confidencial que é melhor não ser contado, ou você não saber! 
Analise se você quer descobrir apenas para fazer fofocas. Pois lembre-se que você será julgada exatamente como julga....e que o mundo vai trata-la exatamente como você trata o mundo...

1. Se for um segredo de um grupo, você tem que fazer perguntas diretas a quem não possa mentir para você. É, não é uma das técnicas mais honestas porque compromete alguém de sua confiança, mas quem disse que o caminho da verdade não é duro?
2. Você tem que prestar atenção ao que dizem. O subconsciente trai e surgem os atos falhos, esses erros onde se confunde uma palavra por outra e acaba-se dizendo o que não quer dizer.
3. Seja agradável com a pessoa que guarda o segredo. Se estiver no trabalho, pergunte diariamente como ela está. Ganhar a confiança aumenta a probabilidade de atingir o seu objetivo.
4. Conte um dos seus segredos. A pessoa pode se sentir endividada e recompensar o ato de confiança contando o que você quer saber.
5. Diga a verdade. Diga que sabe que a pessoa está escondendo alguma coisa e que esse segredo lhe incomoda e angustia. Que o seu interesse vai além de mera curiosidade.
6. Utilize uma terceira pessoa de sua confiança. Se você acha que o segredo lhe afeta, pode pedir a alguém que descubra para contar para você. Mas, que fique claro que este não é um dos meios mais honestos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário