domingo, 29 de setembro de 2013

Respeitando nossa voz interior

Quando hesitamos em dar um passo à frente ou em acreditar no que ouvimos ou vemos, precisamos respeitar essa voz interna e examinar melhor a situação… 
Se quiser saber o que fazer, pergunte, em silencio, ao seu coração. Pergunte muitas vezes. Quando fizer isso, seus atos serão guiados. Você receberá proteção. Pode ser que, em alguns momentos, você não pareça estar fazendo a coisa certa. 
Você poderá ter dúvidas a seu próprio respeito. Pessoas e situações poderão desafiar você. Em momentos como esse, o Divino pede que você ative a sua confiança. Acredite no que seu coração lhe diz ser verdadeiro. Não tenha medo de ver a verdade de cada situação e de agir de acordo. 
Confiar no Divino contém um aspecto importante que certamente terá um impacto positivo na sua vida: aprender a reconhecer e a interpretar os sinais que certamente vai receber lhe ajudará a ter mais confiança em você… 
Rezar é o ato espiritual mais eficaz que uma pessoa pode realizar. Quando a oração é uma expressão verdadeira da nossa crença na presença de Deus, ela acelera a energia mental e emocional que existe dentro de nós… 
A resistência em fazer aquilo que sabemos que deve ser feito vem do medo. O medo é uma ferramenta do ego. Espertamente disfarçado de resistência, ele apóia a omissão e a fuga. Nós não nos dispomos a errar, a parecer incapazes, a sermos desafiados ou derrotados… Ter coragem de dizer o que pensa e de dizer a verdade através da ótica do amor e não da raiva ou do medo, abrir-se para aceitar o ponto de vista dos outros sem sentimentos de ameaça ou de derrota, abrir mão da necessidade do ego de ter tudo sempre sob controle, dispondo-se a fazer o que for preciso para estabelecer a paz – todas essas são formas de crescimento. 
Você cresce em agilidade mental, em força espiritual e em vigor divino… Ao enfrentar dificuldades e desafios é preciso se dispor a errar, a dar mais de si, a cair, se levantar e cair outra vez, sabendo que a ajuda divina está sempre próxima…
As outras pessoas têm outros caminhos… O nosso caminho é interior. Este é o caminho mais difícil, a viagem mais dolorosa. Somos responsáveis por nosso próprio aprendizado. Esta responsabilidade não pode ser colocada nos ombros de outra pessoa, de algum guru. O reino de Deus está dentro de nós… Quando deixamos que o amor flua livremente, ele vence todos os obstáculos…”

…”
…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário