Quem me conhece sabe que sempre "encano" com alguma palavra ou expressão. Ultimamente tenho refletido muito sobre o que realmente é necessário e a partir dessas reflexões percebi que era muito necessário falar justamente sobre o desnecessário!
Eu não tenho certeza se minhas conclusões são frutos do meu simples amadurecimento como ser humano ou resultado da internalização dos princípios do Reiki ou ainda, a combinação dos dois...Mas a cada dia que passa percebo o quanto nos prendemos e/ou nos perdemos - principalmente de nós mesmos - devido ao "desnecessário"....como por exemplo, ficar tentando me adequar ás outras pessoas! Isto é completamente desnecessário! Pois o esforço necessário nessa tarefa é enorme e, pasmem! é inversamente proporcional á aceitação e, consequentemente, admiração dos outros. Eu descobri que necessário é ser a gente mesmo...do jeito que a gente é .....e essa forma de amor próprio e respeito nos reveste de credibilidade e só assim podemos ser querida.
Outra observação que fiz é que, com o passar dos anos, percebemos que, justamente, aquelas pessoas ou situações que acreditávamos ser indispensáveis em nossa vida, na verdade mesmo, são desnecessárias! Pessoas e situações que estavam conosco pela nossa carência e/ou querencia...e não por serem realmente necessárias...Quando perdemos o medo de ser inadequada ...nos tornamos necessárias e amadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário