Há poucos meses, vivenciamos uma das maiores manifestações populares brasileiras de que se tem notícia. Pessoas de diferentes lugares do país foram às ruas protestar pelos seus direitos, pela falta de transparência na política, e muitos outros motivos.
Inicialmente desencadeado por um aumento da passagem, o movimento veio tomando grandes proporções, fazendo com que praticamente todo o país aderisse a causa, entretanto, tivemos vandalismo promovido por pessoas que muitas vezes nem sabiam o porque de tal protesto, e com o tempo, sem uma liderança, o movimento foi perdendo força.
Mas independente disso, o povo brasileiro soube depois de muito tempo o quão forte pode ser, mostrando para o mundo inteiro, o seu descontentamento em relação aos nossos governantes e sistema político.
Hoje estamos na véspera do memorável dia da Independência do Brasil, 07 de setembro, e para este ano várias pessoas estão se mobilizando nas redes socias para gerar o Maior Protesto da História do Brasil, cujo nome é a página no facebook para quem quiser mais informações.
Apoiado pelo Anonymous Brasil e Brasil Contra Corrupção, os eventos estão previstos para acontecer em cerca de 140 cidades, e mais 400 mil pessoas já confirmaram presença no movimento intitulado como: Operação Sete de Setembro.
Dentre as principais reivindicações estão:
- Combate à corrupção e enquadramento no tipo de crime hediondo;
- Prisão imediata dos condenados no julgamento do mensalão;
- Reforma tributária;
- Renúncia de Renan Calheiros;
- Fim do voto obrigatório;
- Redução de maioridade penal;
Todas as pautas que estruturam o movimento foram votadas através de uma enquete online durante duas semanas, lembrando que as manifestações são, a princípio, de cunho pacífico, ou seja, sem confronto com a polícia.
FONTE.:www.minilua.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário