domingo, 29 de setembro de 2013

YOGA, a Vítima, o Vilão e a Amante...

O prof.Yvan falou e disse tudo  neste texto 

HARE HARE HARE OM


Não tem como negar que o tempo tem acelerado sem parar e isso faz parte dessa nova fase planetária, com a mudança de seu eixo e de sua frequência . As coisas acontecem numa velocidade maior e com muitas coincidências, muitas sincronicidades. 


Muitas pessoas ainda continuam no antigo padrão de vibração, no mesmo ritmo de vida, ou pelo menos pensam que continuam.... O que não é nada bom, pois o mundo muda de várias formas e é impensável não mudarmos junto, mas alguns resistem...


Neste mundo ''normal'' vemos e temos visto pessoas que adotam um padrão ''normal'' de se relacionar consigo e com os outros : se comportam como VÍTIMA, ou como VILÃO, ou como AMANTE.


Quando não conseguem receber a atenção desejada, nem elogios, nem a admiração , arrumam outra forma de chamar a atenção e obter essa energia da qual se alimentam. 

Se o papel de VÍTIMA não dá certo, mesmo arrumando um doença para justificar a necessidade de atenção, então a opção é tentar o papel de VILÃO : provocam sempre discussões, reagem de maneira agressiva e barulhenta, procuram reclamar e mostrar defeitos dos outros, sempre dão o contra e sempre tem a última palavra, sempre tem razão... O pior é que cada vez mais vemos crianças com esse tipo de comportamento. Elas já não crescem mais no papel de vítimas chorosas, elas estão mais no papel de vilãs : reclamam da comida, reclamam da roupa, reclamam de seguir ordens dos pais, dos professores, dos adultos, etc. etc.


A intensão de assumir cada vez mais o papel de VILÃO tem feito um número cada vez maior de crimes, onde adolescentes, sem atenção dos pais, sem atenção afetiva ou psicológica, cometem crimes cada vez piores e mais violentos. Com isso conseguem toda energia de que precisam através dos noticiários na TV, no rádio, nos jornais, em toda mídia.


E o AMANTE, onde fica ??? Esse papel é mais sutil e difícil de delinear..... São pessoas que como nós, buscam atrair outras pessoas {muitas vezes, INCONSCIENTEMENTE} para que o "ego" seja satisfeito.
Por exemplo, atraímos alguém com influencia e status porque assim, estando ao lado dela também nós teremos um pouco do seu status e da sua influencia, deixando de ser um(a) ninguém.... Atraímos alguém muito mais inteligente ou bem menos inteligente do que nós porque assim ou aproveitamos da inteligência do outro(a) para nos acobertar a ignorância, ou para nos sobressairmos sobre a ignorância do outro. 


Resumindo fica assim : "EU INTERPRETO QUEM VOCÊ QUER QUE EU SEJA, ENQUANTO VOCE INTERPRETA QUEM EU QUERO QUE VOCE SEJA"..... simples assim, um acordo subliminar..... pare e pense se você não está nessa....
Postado por Yvan_Yoga ( Instituto Alqhimia) às 19:55 

Nenhum comentário:

Postar um comentário