sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Ser mãe é a arte de se tornar desnecessária."

Como eu já disse/postei  ontem , quando eu "encano" com algo...demoraaaaaa  para eu "desencanar" da coisa.......E, noutro dia eu li a seguinte  frase "Ser mãe é a arte de se tornar desnecessária."
Me lembro que quando li a frase, achei genial. Dura, mas perfeita, por resumir  de modo simples, como, durante a vida e aprendizado do meu filho,  fui  tendo que me  adaptar, readaptar e entender que, a partir de um determinado ponto, alguns daqueles meus  cuidados se tornaram  dispensáveis, e depois mais alguns... e adiante alguns outros também se tornaram completamente desnecessários.
Sim, mãe só tem uma, somos preciosas
(assim como nossas queridas genitoras também o são), e poderemos contar sempre com esse pensamento, com essa verdade. Contudo nossas crianças crescem  enquanto para quem cria, resta amá-los, aproveitar muito a riqueza de cada fase e, acima de tudo, compreender  seu processo de desenvolvimento, tão rápido e tão bonito. 
O meu pequeno está  grandão (+ - 1m90cm!)  Cheio de energia, com formação superior e já trabalhando.  Agora é ele que me ensina sobre a vida...me empresta seus olhos jovens para eu enxergar coisas da atualidade. É ele que normalmente me  mostra o caminho do meio...
 Fico feliz, pensando que o melhor da vida é o carinho  dele, .. e prepará-lo, se NECESSÁRIO,  para prosseguir, dando-lhe sempre autonomia...  Sei que de  todas as tarefas que abracei, esta é, de longe, a mais gratificante e NECESSÁRIA
Que venham as novidades.  Por hora vou tentando me entender com o desafio de soltá-lo. Bem de pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário