sábado, 7 de setembro de 2013

PÉROLAS DO FRANCISCO

Eu tinha um colega e tenho um amigo chamado Francisco. Para mim, Chicó.
Desde que começamos a trabalhar juntos ele sempre me presenteou com verdadeiras pérolas, tipo:
- O homem é do tamanho daquilo que o incomoda...
- Nunca entregue seu dia ao seu contentor...
E centenas de outras sabedorias que ele colheu ao longo da sua existência...Frases ditas em  momentos sempre certos e que salvaram de situações que, com certeza, me trariam enormes prejuízos. Devo muito ao Chicó.
Mas na ultima quinta feira ele que mora em Adamantina  fez uma visita ao nosso local de trabalho em Mogi Guaçu  e me presenteou com uma informação, ao qual pediu que eu simplesmente refletisse, e que ao longo dos dias transformou em uma das suas mais brilhantes pérolas do Chicó...
Ele me contou que se um avião começar a levantar voo e se não houver controle, o avião sobe ....sobe ....sobe ...e se não encontrar atrito/conflito ...vai subir até virar sobre si mesmo e cair em queda livre...e se despedaçar e explodir  no chão...E tudo isso só por não ter não ter encontrado obstáculos/atritos/conflitos....
E não podemos esquecer aquela maxima do Espiritismo onde diz que
"A quem muito foi dado muito será cobrado”
É como na escola, gente! Matéria dada cai na prova!

2 comentários: